Publicidade Nativa – A galinha dos ovos de ouro das agências de RRPP

Publicidade Nativa – A galinha dos ovos de ouro das agências de RRPP

A publicidade nativa tem tomado cada vez mais espaço no mercado de anúncios, trazendo muito lucro ao anunciantes, e isso tem chamado bastante a atenção das agências de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela possibilidade de ganhos para elas também.

Sendo um método de anúncio – publicidade – na web baseado na experiência do usuário, é promessa de retorno rápido. A intenção da publicidade nativa é fazer com que os anúncios pagos que aparecem nos sites sejam menos “intrusivos” e, desta forma, aumentar a possibilidade do usuário clicar nelas. Tenha assessoria com os especialistas em Marketing e Publicidade na Workana!

Segundo um recente estudo realizado no Reino Unido por uma plataforma de publicidade nativa, a Adyoulike, atualmente, 88% das agências de relações públicas veem na publicidade nativa uma ótima oportunidade para o setor de relações públicas.

Das 75 agências consultadas, 87% acreditam que devem fazer mais do que estão fazendo atualmente para agarrar as propostas de marketing de conteúdo dos anunciantes; 75% se referem a si mesmas como melhor opção para criação e distribuição de publicidade nativa; 50% já oferecem a opção de publicidade nativa para seus clientes e 19% pretendem lançar essa opção em breve.

Mas, mesmo diante desta confiança sobre este produto e do resultado promissor da publicidade nativa, apenas 38% das agências que oferecem este serviço têm “muita confiança” em poder explicar clara e adequadamente as “nuances” da publicidade nativa para seus clientes.

Além disso, 67% das agências de relações públicas se preocupam com a transparência da publicidade nativa, pois, como dito anteriormente, a intenção dela é diminuir o impacto dos anúncios pagos e, justamente por este motivo, não se fala nela como anúncio, mas sim como publicidade. Isto faz com que ela apareça “disfarçada” com conteúdo, mas, no fundo, no fundo, ela tem algo de pago, inevitavelmente.

Para 40% das agências, uma outra preocupação é que a publicidade nativa possa acabar ferindo a cobertura de mídia tradicional.

A publicidade nativa é uma tendência que está crescendo. Esta é a hora de sua empresa ficar atenta e pensar estrategicamente para se preparar e acompanhar o momento. Para atualizar sua empresa, você pode sempre contar com a ajuda dos melhores profissionais freelancers ou até mesmo contratar uma equipe remota para desenvolver novas ideias.

Kamilla Franco  faz parte da equipe de Suporte da Workana

Na Workana você encontra os melhores talentos freelancers para cuidar de sua campanha de marketing.

Busque novos clientes entre as centenas de projetos que são publicados na plataforma todos os dias e cresça para poder se tornar um deles.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *