Por que o seu negócio online precisa de um programador freelance?

Por que o seu negócio online precisa de um programador freelance?

 

Apps, marketplaces, sites de busca… se você também incluiu essas facilidades em seu projeto de negócio e quer oferecer esse tipo de coisa a seus futuros clientes e usuários, com certeza vai precisar de um programador.

Mas antes que você fique preocupado com os custos e com a dificuldade em selecionar o melhor profissional, saiba que temos um atalho para tornar isso possível de uma maneira fácil, tranquila e segura: contratar um programador freelance na Workana.

“Mas o que um programador freelance pode fazer pelo meu negócio online?”

A resposta é: muita coisa! 🙂 E tudo a um valor justo, negociável e protegido pela garantia Workana. Desde montar seu projeto até ajudar seu negócio a crescer, um programador freelance é essencial para o progresso do seu negócio. Confira:

#1 Te ajudar a desenvolver tudo do zero

Escolhendo a linguagem e as habilidades de programação adequadas, o profissional saberá exatamente o que utilizar e quais ferramentas serão necessárias para dar vida ao seu negócio.

Quando pensamos em programação, sabemos que nem todos entendem bem essa linguagem e você pode não ter nenhuma ideia específica de como começar. O que você provavelmente tem em mãos são suas ideias e desejos: o que seu negócio quer oferecer? O que seu site vai oferecer? Que tipo de facilidades você faz questão que sua loja virtual possua?

O programador saberá como suprir todas as suas necessidades e se adaptar a futuras modificações ou melhorias, quando forem necessárias.

#2 Fazer a sua ideia funcionar de verdade

Muitas startups morrem antes mesmo de entrarem de uma vez por todas no mercado, quando ainda estão em seu período de desenvolvimento. É um dado muito triste, mas muito real. Pequenas ideias simplesmente não conseguem progredir antes mesmo que tomem sua forma tão sonhada.

Os motivos são variados:

  •    falta de investimento adequado
  •    desentendimento entre sócios
  •  falta de foco: às vezes o idealizador trabalha em outro negócio fixo e não encontrou tempo hábil para se dedicar à sua ideia de empreendimento, por exemplo.

Ainda não contratou um programador freelance para desenvolver a sua ideia de negócio? Clique aqui e encontre os melhores programadores freelance do Brasil!

Agora, veja a vantagem: ao contratar um programador freelance, o empreendedor terá mais chances de ver seu negócio online crescer, funcionar e ser bem cuidado por alguém que entende mesmo do assunto. E o melhor de tudo: com um investimento relativamente baixo.

#3 Manutenção do seu programa

Ok. O programador criou um aplicativo (ou programa, ou site...) e agora ele está funcionando. Engana-se quem pensa que o trabalho acabou por aí.

A manutenção do programa é essencial para solucionar bugs, corrigir erros que porventura estejam chegando ao usuário e até mesmo implementar novas funcionalidades. Afinal, ninguém gosta de um programa ou utilitário que NUNCA muda ou atualiza.

Conforme o tempo passa, novos recursos precisam aparecer para manter o interesse de todos em sua marca, e para que eles não decidam trocar seu produto por outro.

As melhorias devem ser aplicadas constantemente, de maneira que a experiência do usuário seja sempre positiva e o leve a recomendar sua marca para outras pessoas também.

Mas antes que você pense que terá de arcar com custos muito altos para manter um programador “24 horas” a sua disposição, já te adiantamos que, com um profissional freelance, isso não precisa acontecer.

Você pode contratá-lo apenas por horas trabalhadas – ou seja, apenas quando for necessário realizar as tais correções ou fazer as melhorias planejadas. Isso reduz – e muito! – os custos que você teria se contratasse um profissional fixo, além de ser muito mais prático, não é mesmo?

#4 Te fará dar um passo a mais

Com a visão do programador ficará muito mais fácil dar um passo a mais em seu negócio. Isso porque ele pode sugerir mudanças e progressos significativos: se você já tem um site, o próximo passo poderá ser criar um app correspondente, para complementar a experiência do usuário de maneira que ele possa usá-lo pelo celular, de maneira prática e rápida, por exemplo.

Com suas habilidades e experiência, o programador poderá lhe indicar o melhor caminho para aumentar sua renda e seu alcance.

A NuBank, por exemplo, é uma startup cujo objetivo de facilitar a vida do usuário é levado a sérioe tudo é feito via aplicativo. Com o tempo, novas funcionalidades foram sendo aplicadas, como programa de pontos e canal direto para chat de dúvidas. E tudo pode ser acompanhado pelo celular.

Já a Epitrack que citamos lá no comecinho do texto, foi criada primeiramente para ser uma plataforma colaborativa, mas que logo virou também aplicativo e tornou a experiência muito mais fácil para os usuários.

#5 Você poderá começar sua própria equipe de programadores

Quando um negócio começa a crescer e a dar certo, é normal que surja a necessidade de contratar mais profissionais que trabalhem em seu desenvolvimento a cada dia.

Se você já conta com um profissional freelance que conhece o seu negócio e entende suas necessidades, ele pode te ajudar a selecionar outros profissionais experts (freelancers ou fixos), que poderão também fazer parte da sua equipe.

Contar com um especialista no assunto para recrutar outros profissionais é um grande diferencial, além de te fazer economizar tempo e dinheiro.

Você, como fundador, precisará dar conta de outros trâmites e continuar cuidando de prioridades do negócio, como a parte administrativa e legal, o marketing e a divulgação, o growth, o RH, entre outras coisas…

Quando se conta com alguém profissional da área e que pode selecionar os candidatos previamente, já há uma economia de tempo muito grande.

Com isso, o CEO só precisaria fazer uma segunda etapa de entrevista e seleção, com grandes chances de escolher os profissionais ideais de maneira muito rápida. Clique aqui e comece a montar a sua equipe de programadores freelance!

Viu só quanta vantagem?

Se você é empreendedor, recomendamos que crie seu projeto na Workana para receber propostas dos melhores profissionais da área de programação e selecionar o ideal para o seu negócio.

Além de te ajudar a crescer e a desenvolver seu trabalho, ele pode ser a peça ideal que está faltando para fazer sua ideia decolar! Descubra aqui o profissional ideal para o seu negócio. Contrate agora!