Trabalhar com freelancers mudou a vida desta empresa. Saiba como...

Trabalhar com freelancers mudou a vida desta empresa. Saiba como...

Muitas vezes, desenvolver um site para o seu negócio não é o suficiente, mas sim o primeiro passo. É importante poder continuar avançando e ter a possibilidade de interagir com os seus atuais ou potenciais clientes, mostrar a eles os seus produtos ou serviços, abrir um espaço para compartilhar os seus comentários e mantê-los atualizados sobre novidades e lançamentos; isto te permitirá criar um vínculo maior com eles.

Claro que tudo isto demanda tempo e esforço, por isso uma excelente opção é contratar um Community Manager: um expert responsável por desenvolver, gerenciar e administrar uma comunidade online ao redor da sua marca nas redes sociais, criando e mantendo um relacionamento com os seus clientes.

Este é o caso de um dos clientes da empresa Conejos Media, uma produtora de meios digitais e agência de marketing online em Buenos Aires.

Como contratar freelancers pode ajudar a fazer o seu negócio crescer?

“Um dos nossos clientes conta com um produto no mercado brasileiro e a sua principal necessidade era incrementar o nível e a qualidade da sua audiência. Para isso, pensamos em realizar uma estratégia de Community Management apontada para a sua fan page no Facebook”.

Laura Cardini, Editora de Conteúdos da Conejos Media, nos contou a sua experiência de contratação de profissionais freelance dentro da Workana, especialmente a busca e contratação de um Community Manager que pudesse compreender e suprir as necessidades de um de seus clientes.

Aqui você pode encontrar profissionais experts em Community Management para fazer o seu negócio crescer!

Na hora de começar este projeto, foi levado em conta as diferenças culturais que existem em cada país e que não podem ser simplesmente solucionadas com ferramentas de medição e tendência, especialmente quando se trata de se comunicar e interagir através das redes sociais e encontrar conteúdos interessantes que gerem interesse.

“Encontrar o profissional Diego Barbeito foi uma grande descoberta, porque desde que começamos a trabalhar juntos passamos a contar com um parceiro brasileiro para o produto do nosso cliente”.

A Conejos Media realizou mais de 70 projetos na Workana em diferentes categorias e com profissionais diferentes.

Neste caso, a Workana ajudou a contratar um profissional expert que pôde dar o “insight” que faltava para o cliente da Conejos Media, para se relacionar melhor com seus usuários. Além disso, graças à ajuda do freelancer Diego, agora os conteúdos do site do cliente são mais interessantes e relevantes para os usuários. O que você está esperando para fazer o mesmo? Publique o seu projeto ainda hoje!

A isto podemos acrescentar os seguintes resultados:

  • O tráfego a partir do Facebook aumentou 240% comparado ao período anterior do seu ingresso.
  • Os usuários que acessam através da página do Facebook permanecem o dobro de tempo que os usuários que acessam por outros canais.
  • Os usuários que acessam pelo Facebook navegam em 76% mais páginas que o usuário médio.

O tráfego para o seu site a partir do Facebook também pode aumentar em 270%. Você só precisa clicar aqui e encontrar um freelancer para te ajudar a consegui-lo! 🙂

Como vocês podem ver, ter um Community Manager que seja nativo do mercado ao qual se dirige um produto pode dar ótimos resultados, e isso não poderia ter sido feito se não houvesse a contratação deste profissional pela Workana

E você, já começou a contratar freelancers?

 Não espere mais! Publique o seu projeto na Workana para encontrar o Community Manager que precisa.