Como usar o WhatsApp para para ganhar dinheiro

Hoje em dia todos usam o WhatsApp. O comunicador instantâneo é um dos preferidos do mundo (são mais de 1 bilhão de usuários) e é número 1 no Brasil, onde 120 milhões de pessoas fazem uso do aplicativo diariamente.

Também pudera: o WhatsApp é gratuito e de fácil uso, rapidamente conquistou muita gente, até quem não era adepto desse tipo de coisa. Mas isso não é tudo: você sabia que as PMEs também usam esse aplicativo para vender?

O que era antes uma maneira de realizar ligações, enviar recados, se reaproximar de amigos ou parentes, passou a ser visto também como um mecanismo de vendas e aproximação de clientes em potencial. Afinal, se todo mundo usa, por que sua empresa não usaria?

Muitas empresas têm investido no WhatsApp como ferramenta de trabalho e também de vendas, criando assim uma maior empatia com o consumidor e aumentando seus lucros.

Como usar o whatsapp para vender mais e duplicar seu faturamento / Workana

Hoje te ensinaremos a usar esse aplicativo da maneira correta e efetiva para incrementar seu faturamento.

A tecnologia e as vendas

Não é segredo para ninguém que a tecnologia tem vencido distâncias quando o assunto é compra e venda. Desde a prospecção até o fechamento, as tecnologias móveis e sociais afetam diretamente o faturamento atual.

A proliferação de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mudou muitos aspectos do processo de vendas para sempre. Para os clientes, a capacidade de pesquisar, avaliar e comprar produtos e serviços on-line usando essa tecnologia transformou totalmente a experiência de compra. E o WhatsApp tem sido visto com uma importante ferramenta de venda, graças a todo esse avanço da Internet e tecnologia.

A palestrante e influenciadora digital Ana Tex, por exemplo, utiliza o WhatsApp há bastante tempo e de forma tão eficaz, que transformou sua experiência num curso voltado para marketing e negócios utilizando o aplicativo.

Entre as principais vantagens de aderir aos negócios via WhatsApp podemos citar:

1) A grande aderência no Brasil e no mundo

Como dissemos anteriormente, mais da metade da população do Brasil faz uso do aplicativo, o que torna as chances de seu cliente utilizá-lo muito grandes.

2) É gratuito

Como o cliente não precisa pagar nada por suas mensagens e você também não precisará desembolsar taxas para o uso, vale muito a pena se considerarmos a economia que você fará.

3) É rápido

Muitas vezes, alguns clientes não possuem acesso a e-mails ou mesmo não os checam com frequência. Isso raramente acontece com o WhatsApp. Presente no celular, é quase instintivo que a pessoa cheque suas mensagens várias vezes ao dia. Essa rapidez no acesso torna tudo mais vantajoso. É quase certo que seu cliente sempre verá suas mensagens.

No entanto, o contrário também precisa acontecer. O profissional responsável pela comunicação via aplicativo terá de estar sempre a postos para responder as dúvidas e questionamentos do cliente. O ideal é que o consumidor não espere mais de cinco minutos. E na pior das hipóteses, sessenta.

4) Possui versão web

Outra ótima vantagem é a versão web do WhatsApp. Ela facilita muito a comunicação e também a digitação das mensagens. Assim, o profissional responsável por cuidar das mensagens poderá utilizar uma aba de seu navegador para cuidar do WhatsApp, sem que seja necessário ficar teclando em seu celular – o que é cansativo e passível de erros de digitação.

5) É ideal para PMEs

O WhatsApp é ideal para pequenas empresas porque é econômico e simples, e não demanda grandes investimentos, além de garantir um ótimo retorno em se tratando de comunicação com os clientes e com as vendas em geral. Para quem está começando, o aplicativo é uma ótima ferramenta!

Estratégias para ganhar dinheiro utilizando o WhatsApp

O relatório a seguir você confere algumas dicas ótimas de como começar a aumentar suas vendas utilizando o WhatsApp: