3 dicas incríveis para atrair mais clientes sem fazer esforço, apenas com seu logotipo

logotipo

Uma das primeiras preocupações que se tem na hora de começar seu próprio negócio é a identidade visual da sua marca. Afinal, os grandes logotipos fazem parte do imaginário de todo mundo. Basta ver determinado símbolo ou combinação de cores que já lembramos da famosa rede de fast food, do banco, da loja de artigos esportivos e do famoso celular.

Mas a crucial diferença entre um logo profissional e um feito “de qualquer jeito” é o lucro que você pode conquistar… ou não? A seguir, você confere algumas dicas essenciais para criar seu logo. Confira:

#1 Simplicidade é tudo

Seu logotipo tem que ir direto ao ponto. Nenhum consumidor vai perder tempo tentando decifrar um símbolo ou o que ele representa. Ou pior: não identificar que tipo de serviço você presta ou que produto você vende.

Para não cair nessa armadilha visual, é importante que o logotipo seja o mais simples possível. Ela precisa mostrar com clareza seu significado e funcionar nos mais diversos tamanhos e situações. Por exemplo: um bom logo é compreensível num tamanho pequeno, num papel timbrado; e ao mesmo tempo é facilmente identificado num enorme outdoor a quilômetros de distância.

A famosa “mordidinha” na maçã da Apple, por exemplo, foi colocada estrategicamente lá porque, à distância, a maçã original parecia uma cereja. Com a mordida, o logo passou a ser o símbolo ideal, funcionando em qualquer escala.

Na Workana há milhares de profissionais freelance que podem criar o seu logotipo perfeito. Clique aqui e comece já!

#2 Ative o subconsciente do consumidor

É importante que seu símbolo evoque algo positivo a respeito de sua marca. Por exemplo, no logo da gigante Amazon, a flecha embaixo do nome da empresa representa o movimento de “A” a “Z”. A ideia é mostrar que a empresa tem alcance global e possui tudo, literalmente, de A a Z.

Mesmo que o consumidor não saiba de imediato, seu subconsciente capta essas nuances propositais. A mesma coisa acontece com as famosas cores chamativas do McDonald’s – que ajudam a chamar a atenção e abrir o apetite –  ou o computador “antigo” da IBM, que mostra que a empresa é historicamente importante na área da computação.

Você pode começar a criar o seu logotipo agora mesmo. Clique aqui e encontre um freelancer de design!

Com isso em mente, comece a imaginar o que sua marca quer evocar no subconsciente de seu consumidor, o que você deseja que eles saibam só de olhar a primeira vez para aquele símbolo. Mesmo que a princípio eles não percebam.

#3 Tem que ser atemporal

Outra característica importante de um logo atraente é a versatilidade quando o assunto é o tempo. As grandes marcas mundiais conseguem se manter relevantes mesmo com o passar dos anos.

Manter o mesmo logotipo por um longo tempo beneficia sua empresa porque a cada novo projeto para “atualização” corre-se sempre o risco de perder a identidade. É por isso que poucas empresas arriscam mudar seu logo. E mesmo quando mudam, fazem de um jeito sutil e estudado.

Evite símbolos óbvios ou que estejam “na moda”, e opte por algo que assegure longa vida à sua marca. Isso permite que você conquiste uma clientela maior conforme o tempo passa.

Um designer saberá como criar o logotipo ideal que não sairá de moda, com muita análise e estudo. Clique aqui e contrate um freelancer!

E na prática…

Agora que você já sabe como um logo atraente deve ser, hora de planejar sua identidade visual! Com a ajuda de um designer profissional, você vai conseguir encontrar o melhor projeto para sua marca.

É ele quem saberá lidar com as informações que você deseja passar, além de criar efetivamente o símbolo que você precisa seguindo todas as diretrizes para fazer de sua marca um sucesso!

E antes que você comece a considerar o valor de tudo isso muito alto, saiba que na Workana você encontra diversos profissionais experientes na arte do design que poderão fazer o seu projeto. Como são freelas, você só paga pelo projeto em si e não precisa se preocupar com taxas extras ou contratação de pessoal fixo.

Para publicar seu projeto, acesse a plataforma da Workana e comece agora mesmo a selecionar entre diversos profissionais o que poderá fazer sua marca se tornar atraente e inesquecível.

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado