3 pontos-chave para contratar um freelancer e tornar seu negócio escalável

Você está passando por um momento de expansão em sua empresa e sente que sua equipe já está no limite?

Se você está em plena etapa de crescimento e tem a oportunidade de escalar seu negócio, provavelmente também precisará expandir sua equipe para correr o risco de enfrentar desafios maiores.

É verdade que toda empresa em desenvolvimento passa por um momento que requer a incorporação de um conjunto de habilidades extras para finalmente especificar e dar vida ao seu projeto ou ideia. Para isso, você só precisa contratar profissionais com as habilidades necessárias para complementar seu projeto ou executar a fase de expansão.

Mas … a incorporação de novos funcionários em tempo integral pode não se adequar ao seu orçamento atual.

Na Workana temos mais de 1 milhão de profissionais independentes que podem ajudá-lo nas diferentes fases de expansão da sua empresa, projeto ou negócio.

Nos últimos anos, a contratação de profissionais independentes para realizar diferentes projetos e tarefas tornou-se uma prática acessível para obter o talento de que você precisa sem sair do seu orçamento.

Escalar seu negócio
Encontre os melhores profissionais freelance clicando aqui >>

Porque, sem dúvida, trabalhar com profissionais independentes pode ser uma maneira eficaz de ter acesso a habilidades que você ainda não possui em sua empresa e uma solução prática para as dificuldades econômicas.

Mas… Sua empresa está preparada para receber ajuda externa?

Em geral, as empresas não estão preparadas para contratar de forma temporária ou por curtos períodos de tempo, aquelas pessoas com grande talento e habilidades que trabalhem de forma autônoma. Isso acontece porque eles não sabem como o sistema funciona. E, em muitos casos, eles nem sabem por onde começar.

Qual é o problema?

Não usar esses recursos extras pode fazer você perder a grande oportunidade de atingir seus objetivos, expandir sua equipe e contar com as habilidades (necessárias para dar o grande salto) de profissionais independentes que se tornarão bens extremamente valiosos para o seu projeto.

Para que você não fique no meio do caminho, sugerimos que você siga estes 3 pontos que facilitará muito o seu início no mundo da contratação de verdadeiros freelancers, além de permitir que você consiga a equipe certa para realizar o seu projeto.

  1. Saber de onde vai tirar o dinheiro

Se você tem poucos recursos ou já estão todos investidos, a associação com talentos independentes pode, inadvertidamente, ampliar os problemas de fluxo de caixa que você já possui e, potencialmente, gerar novos problemas no futuro.

  1. Ter todos os processos do seu negócio resolvidos

Definir processos regulares para que possam ser duplicados com sucesso é essencial para o desenvolvimento de sua empresa. Além disso, esses processos fornecerão clareza sobre como a equipe interna realiza as tarefas. O que permitirá identificar objetivamente as habilidades que você pode estar perdendo e as que ainda precisa.

  1. Retroceder e ver o que acontece

Se sua equipe não funciona sem você, tentar fazer com que sua empresa ou negócio seja escalável pode levar rapidamente a um gargalo contraproducente. E, se você não resolver esse tipo de trabalho a curto prazo, ficará em apuros rapidamente.

Parte da solução engloba a definição de seus processos: tudo o que está relacionado aos controles e processos que exigem a tomada de decisões deve ser compartilhado. Dessa forma, você garante que a empresa continue trabalhando sem a necessidade de todas as ações começarem e terminarem com você.

Aprender a tirar proveito do trabalho de profissionais independentes te dá a liberdade necessária para tomar as decisões certas para realmente conseguir escalar o seu negócio.

Essa é a razão pela qual mais e mais executivos recorrem ao talento independente para cumprir seus compromissos e realizar mais trabalhos.

Essa forma inovadora de contratação dá às equipes acesso flexível ao talento de que necessitam e ao que é ainda melhor, no exato momento em que precisam, sem que isso signifique um grande investimento de dinheiro.

Mas…

Como uma plataforma de freelancers pode ajudar sua equipe?

Aqui estão algumas ideias:

  • Estar preparado para atender aos picos de demandas que seu negócio enfrenta: Às vezes, você precisará de “mãos extras” para apagar os incêndios de última hora e às vezes inesperados. Na Workana você encontrará essa ajudinha extra.
  • Ajude outras equipes a aceitar profissionais independentes: A incorporação de talentos independentes significou uma mudança significativa nas suas decisões passadas? Então, você pode aconselhar outros empreendedores e empresários compartilhando os seus resultados e estratégias. Inclusive, você pode até mesmo ajudá-los a detectar oportunidades em seus próprios projetos.
  • Mantenha-se focado nas atividades principais: se você regularmente se dedica às atividades que não têm impacto direto em suas metas, poderá contratar profissionais independentes para assumir essas tarefas. Isso fará com que você pare de perder tempo querendo fazer tudo ao mesmo tempo e se concentre em suas prioridades, como por exemplo: focar em tornar seu negócio escalável no menor tempo possível.

Em Resumo…

Contratar profissionais independentes, sem dúvida, te permitirá crescer. No entanto, é muito importante que você faça um trabalho prévio de investigação sobre os profissionais que usará para realizar seu projeto.

Do mesmo modo que você faz com um carro que está prestes a comprar (você vê quantos quilômetros ele tem, quanto combustível consume, se é diesel ou gasolina, seu desempenho, conforto, etc.) você faz uma avaliação completa e decide de acordo com suas necessidades.

Quando você está procurando um profissional para realizar uma tarefa importante para tornar seu negócio escalável, precisa saber quais são suas habilidades e como o seu talento pode contribuir para o crescimento da sua empresa. Além de obter outros grandes benefícios.

Quais?

Por exemplo, contar com una equipe de profissionais remotos. Em nossa equipe contamos com freelancers (profissionais que trabalham em suas casas) que levam adiante diferentes tarefas que fazem com que a Workana funcione.

Temos crescido durante 5 anos e incorporando cada vez mais profissionais remotos em nossa equipe e hoje temos atingido resultados incríveis graças a essa forma de trabalho que implementamos.

Clique aqui e descubra como conseguimos trabalhar com profissionais freelance e criar uma equipe fixa de trabalho

Além disso, você fará uma importante ECONOMIA.

Como cada pessoa pode trabalhar da sua casa, você evita despesas de escritório (com tudo o que isso implica), transporte, alimentação, etc. E ao mesmo tempo, você tem a enorme vantagem de contar com os melhores talentos eliminando a barreira geográfica.

Porque você pode contratar pessoas que trabalham de forma independente de qualquer país, usando apenas as ferramentas tecnológicas para se manter em contato com elas. (Zoom, Hangout, Skype, Slack, Gmail, Asana, são algumas das mais utilizadas).

Na Workana conseguimos economizar até 35% com a contratação de freelancers. E isso não só nos permitiu contratar profissionais com mais experiência, mas também crescer o dobro a cada ano.

Descubra como nós fizemos para economizar 35% na contratação de profissionais Independentes >>

Não deixe de colocar suas ideias em ação por não ter a equipe adequada. Se você não tiver recursos suficientes para atender os compromissos atuais e inovar para expandir seus negócios, deve considerar a ideia de contratar profissionais independentes com experiência nas diferentes áreas que você precisa para expandir seu negócio.

Na Workana temos diversos especialistas em diferentes áreas e clicando aqui você pode entrar em contato com todos eles para tornar seu negócio escalável rapidamente.

O talento independente pode mudar a maneira como você pensa sobre os recursos e as novas oportunidades.

Para mais informações e com o intuito de ajudá-lo a dar seus primeiros passos no mundo da contratação online independente, que permitirá tornar seu negócio escalável, clique aqui e descubra tudo o que você precisa para levar sua empresa ao próximo nível.

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado