5 coisas que a equipe de Suporte gostaria que você soubesse

5 coisas que a equipe de Suporte gostaria que você soubesse

Já sabemos: somos as pessoas com as quais você não gostaria de falar. Cada vez que você nos escreve é porque alguma coisa não anda muito bem, não funciona ou é confusa. É para isso que nós existimos! Esse é nosso maior desafio: transformar usuários insatisfeitos em usuários felizes 🙂 E queremos fazer isso sempre o mais rápido e da melhor maneira possível.

Você pode nos ajudar a alcançar esse objetivo. A seguir, te mostramos 5 dicas que te ajudarão a nos ajudar a te dar uma melhor atenção.

Sejamos sinceros. Ninguém gosta de passar horas do dia falando com alguém do Suporte. Somos divertidos, mas não tanto. 😀

1- O telefone e o chat nem sempre são as melhores opções

Entendemos que, às vezes, você precisa de uma resposta imediata quando alguma coisa não funciona. Porém, na maioria dos casos, um e-mail com a informação concreta sobre o que está acontecendo é mais efetivo. Você não perderá muito tempo tentando explicar o problema e, se a informação estiver no e-mail, certamente você conseguirá a resposta correta com os detalhes de tudo o que precisa ser feito.

Às vezes, o telefone pode servir como uma catarse quando alguma coisa não anda bem. Mas por e-mail podemos analisar melhor a maneira correta de te ajudar. Sim, às vezes, nós precisaremos da ajuda da nossa equipe para poder resolver o problema.

2- Amamos as capturas de tela e os links ❤️

3- “Não funciona” não nos ajuda 👎

Todos nós que trabalhamos em Suporte já recebemos algum e-mail parecido a este:

“Olá. O login não funciona”

Sabemos que alguma coisa não funciona e, com certeza, é por isso que você nos escreve. Porém, precisamos de informação para poder te oferecer uma solução. Pense sempre em escrever com base nestes quatro pontos:

  1. O que está acontecendo? – Explique em detalhes o que está ocorrendo, em que parte da plataforma você está e o que está tentando fazer.
  2. Como acontece? – Explique os passos que você seguiu para que isso aconteça.
  3.  É urgente? – Informe quão urgente o problema é para você, como te afeta e do que você precisa. Talvez, sabendo o que você quer, encontremos uma solução alternativa ou poderemos solucionar sua necessidade.
  4. Imagens e links. – Lembre que amamos as capturas de tela. Mas os links ao seu perfil, a um projeto ou à página na qual o problema ocorre também ajudam muito.

Se você envia um e-mail assim, com certeza, nos ajudará muito. E o mais importante é que a solução chegará mais rápido.

Esta é uma ótima maneira de nos explicar o que está acontecendo:

Olá,

Estou tentando fazer uma entrega no projeto www.workana.com/job/… e aparece uma mensagem de erro que diz “Error 404”, quando clico em “Aceitar”. Anexo a imagem com o erro.

Por favor, é importante, pois meu cliente precisa desta entrega ainda hoje. Muito obrigado(a)!”

4- Adoramos os GIFs e os emojis 👏

Adoramos quando um usuário nos faz rir ou comenta pessoalmente quão feliz está com a nossa ajuda. Trabalhamos para isso, queremos ajudar os usuários e gostamos de fazer nosso trabalho. E te entendemos porque também somos usuários de outros serviços e sabemos que é difícil quando ninguém nos oferece uma solução.

Por isso, e porque realmente queremos que todos tenham uma boa experiência, trabalhamos dando suporte. A verdade é que nos sentimos muito bem quando nos dão um feedback por nossa atenção. Alguém da nossa equipe sempre lê e compartilhamos entre todos nós 🙂 Também gostamos que mencionem nosso nome!

E se você ainda adiciona um bom GIF, tudo fica melhor (principalmente se tiver pets 🐶)

5- Nosso trabalho começa na plataforma e no Centro de Ajuda

Como gostamos de ajudar, tentamos diariamente te dar as ferramentas para que você não precise nos contatar. Lembre-se que, na própria plataforma, você encontra textos e pontos de interrogação (?) com muita informação valiosa sobre como cada coisa funciona.

No nosso Centro de Ajuda, você também pode encontrar muita informação sobre como a plataforma funciona e como solucionar alguns inconvenientes comuns.

Muitas vezes, você mesmo pode solucionar algum problema de forma rápida com a ajuda dos nossos artigos ou dos avisos na plataforma 🙂 💪

 

Porém, o mais importante que queremos destacar é que somos pessoas reais. Sim, juramos que não somos robôs!!! Atualmente, somos Silvia, Carla, Jackie, Pame, Ket, Ari, Kami e Lucas. Três vivem no Brasil, três na Argentina, uma no México e outra no Panamá.  

Embora estejamos atrás de um computador, somos pessoas e, como tais, cometemos erros. Também nos irritamos e nos divertimos. Mas o que nos motiva todos os dias é tentar dar o nosso melhor e poder te ajudar quando você tiver algum inconveniente.

Quando tiver um problema, não hesite em nos escrever. Só te pedimos um bom emoji e um pouco de paciência 🙂 Vamos fazer o melhor possível na Workana para te dar a solução que você procura. 👌