5 Dicas para você finalmente começar o seu negócio com a ajuda de freelancers

5 Dicas para você finalmente começar o seu negócio com a ajuda de freelancers

Tem um projeto de negócio em mente, mas não sabe onde encontrar as pessoas certas para concluí-lo? Saiba que existem muitos profissionais capacitados no mercado freelance, que poderão ser a chave para o sucesso do seu negócio. No entanto, é necessário que você, empreendedor, tome nota de algumas dicas, as quais são imprescindíveis para o projeto ser bem sucedido. Confira aqui!

Dicas para levar o seu negócio ao sucesso

Contratar um freelancer tem as suas vantagens. Não há um salário fixo, você contrata apenas quando precisa do serviço dele, além de ter vários profissionais, de diversas áreas, com conhecimentos específicos que vão ajudá-lo a levar o seu negócio adiante.

Se você está com esse projeto só no papel há um tempão, e ainda está na dúvida se deve contratar um freelancer, ou não, então não perca mais tempo.

Atualmente, os profissionais mais qualificados já estão trabalhando como freelancer na Internet, até porque conseguem obter um maior rendimento, e um reconhecimento maior, pois as portas lhe são abertas ao mundo.

Mas para que o seu projeto seja bem sucedido, é preciso ter em mente algumas coisas. Veja o que pode fazer para ajudar o freelancer a fazer o trabalho do jeitinho que você quer, e ainda melhorá-lo, colocando todo o expertise que tem na área de atuação.

Conheça o seu público-alvo

Antes de mais nada, qualquer negócio para ser bem-sucedido precisa de ter bem definido o seu público-alvo. É muito importante saber a quem se está dirigindo, para depois poder dizer ao freelancer.

O profissional, tendo conhecimento do público a atingir, adaptará a linguagem e tom, no caso de texto, e as imagens e logos, no caso de design. Precisa de um profissional de marketing? Então diga quem são as pessoas que se interessariam pelo seu negócio, e ele fará todas as campanhas pensando nisso.

Saiba exatamente aquilo que precisa/quer

Um dos maiores problemas que os freelancers encontram é falta de informações para iniciar o seu trabalho. É fácil entender o porquê! Se você não sabe o que o outro quer, e como quer, como poderá adivinhar o que vai na cabeça dele?

Por isso, antes de contratar um profissional, saiba exatamente aquilo que você precisa e quer, e do jeito que quer. Transmita tudo ao freelancer, de forma a que ele possa executar o trabalho da melhor forma possível.

Dessa forma, tanto você quanto o profissional irão economizar muito tempo (e paciência também né? Todos gostam de rapidez e assertividade!)

Conheça o profissional

Assim que você souber o que precisa para atingir o seu público-alvo, vá em busca do profissional ideal.

Não tenha medo de perguntar ao candidato se ele é especialista no trabalho a que se propõe. Certifique-se de que esse profissional tem experiência na área.

Peça o portfólio, veja para quem ele trabalhou, e qual o feedback que obteve dos empregadores anteriores.

Estabeleça os prazos antecipadamente

Para que tudo corra da melhor forma, é crucial que você indique ao freelancer quais os prazos para entrega do primeiro trabalho.

Se você está precisando, por exemplo, de 10 textos para daqui a uma semana, dê um prazo para entrega de 2 ou 3 dias antes. Assim tem tempo de ler tudo com atenção, e depois pedir ao freelancer para fazer alguns ajustes, caso necessário.

Contrate com segurança

A última dica, talvez a mais importante, é garantir que você contratará um serviço e pagará por ele, e receberá exatamente aquilo que pediu.

Por isso mesmo as plataformas de contratação de freelancers são a melhor opção.

Essas plataformas, como o caso da Workana, garantem que o projeto seja concluído da melhor forma, com segurança, e elas mesmas se asseguram de que nenhum contrato é quebrado.

E aí? O que está esperando para arrancar com esse projeto? Encontre hoje mesmo o melhor profissional para o seu negócio! A partir daí, só SUCESSO!

E se você é profissional, clique aqui para encontrar projetos freelance! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *