6 razões pelas quais você deveria ter um empreendimento online em 2018

empreendimento online

Descubra por que ter um e-commerce é a melhor maneira de vender o que você tem disponível em suas mãos neste 2018. 

O comércio eletrônico não pára de crescer no mundo todo. Estima-se que até o ano de 2021, ele moverá quase 5 mil trilhões de dólares. É impressionante a quantidade de dinheiro que se move e se moverá neste meio, certo?

Na verdade, se você estiver conectado ao mundo dos empreendedores, talvez já tenha notado que as maiores fortunas provêm de um empreendimento relacionado à Internet e ao comércio eletrônico.

Existem dois motivos pelos quais as vendas não param de crescer na Internet: por um lado, é cada vez mais seguro fazer compras online e, por outro, está cada vez mais barato e fácil abrir uma empresa com base online.

Estes são os dois principais motivos para você decidir se deve começar no ramo online… No entanto, eles não são os únicos que você deveria considerar para se animar e ter o seu também. Aqui, nós listamos as principais razões pelas quais consideramos que ter um e-commerce em 2018 é a melhor maneira de empreender o que você tem disponível em suas mãos.

1. Proximidade com seus clientes

Não importa onde esteja, se você tiver uma loja online a localização deixa de ser um fator importante, porque os clientes podem chegar até você de qualquer lugar e comprar seus produtos sem ter que se locomover.

2. Exibição dos produtos

Através do seu negócio online, você pode mostrar todos os produtos e serviços disponíveis sem ter que gastar com folhetos caros ou revistas explicativas que só podem ser enviados por correio. Desta forma, será muito mais fácil, rápido e confortável para seus potenciais clientes explorarem o que você oferece de forma interativa.

3. Segmentação

Você pode organizar seu e-commerce de tal forma que consiga mostrar os produtos de acordo com os diferentes segmentos do seu público, pensando também em seus clientes-alvo. As páginas podem ser direcionadas aos diversos grupos de clientes para gerar uma melhor experiência de compra, além de poder escolher quais partes do site querem visitar de acordo com seus interesses.

4. Informações e dados dos seus clientes

Ao desenvolver seu e-commerce, é muito importante configurá-lo de tal forma que todas as compras feitas pelos seus clientes fiquem registradas. Isso te entregará 2 excelentes ferramentas. Em primeiro lugar, você saberá quais são os interesses de compra ou quais páginas/produtos seus clientes vêem antes de finalizar a compra. Com isso, você poderá, pouco a pouco, criar um perfil do cliente para conhecê-lo melhor. Em segundo lugar, te permitirá sugerir opções de compra quando este mesmo cliente entrar no seu site novamente e, desta maneira, fazer com que ele não perca o interesse em você.

5. Facilidade para encontrar o que seu cliente está procurando

Um mecanismo de pesquisa em seu site de comércio eletrônico é uma ferramenta importante para dar mais conforto aos seus clientes. Além de saber exatamente o que ele está procurando, você também lhe concederá a vantagem de não perder tempo navegando por inúmeras páginas. Basta escrever o que ele deseja e adquirir o produto em poucos passos. 

6. Potencial

O comércio eletrônico não pára de crescer. Nós já te mostramos o crescimento exponencial e constante que o e-commerce vem tendo nos últimos anos, além das possibilidades incríveis que ele nos oferece no futuro. Sem dúvidas, um empreendimento digital é ideal para empreendedores que precisam de resultados rápidos e a baixo custo.

Você está interessado em começar a empreender na Internet em 2018?

Você mesmo poderia criar um site de comércio eletrônico, afinal não é uma tarefa impossível. Mas, será muito complicado se você não tiver o conhecimento necessário para isso. Outra opção seria contratar uma agência. No entanto, as agências costumam levar um longo tempo e cobrar muito caro.

A opção mais conveniente para você começar a empreender online e ter seu e-commerce pronto em pouco tempo é a contratação de um profissional freelance. Você pode fazer isso através da Workana, a maior plataforma de pesquisa e contratação de freelancers da América Latina.

A Workana é uma plataforma que conecta empresas e empreendedores que precisam de trabalhos pontuais aos freelancers que podem realizá-los .

Seu uso é muito simples: você deve acessar a Workana através de www.workana.com e criar um projeto explicando tudo o que precisa. Este projeto será visualizado pelos profissionais freelance e aqueles que estiverem interessados em seu projeto entrarão em contato com você para enviar suas propostas e orçamentos.

Veja a seguir, um exemplo de como criar um projeto solicitando um site de e-commerce. Note que você deve descrevê-lo, escolher a categoria correspondente e indicar o orçamento disponível para lançar o seu negócio:

emprendimiento online

Logo em seguida, você começará a receber propostas de designers e programadores freelance. As propostas podem ser vistas ao entrar na plataforma ou pelo seu e-mail. Com apenas um clique aqui, você pode criar seu projeto para desenvolver seu negócio online e já começar a vender na Internet.

É possível revisar as propostas, conversar com freelancers, tirar dúvidas e escolher o profissional que você quiser. O freelancer fará o trabalho e você pagará por isso somente quando estiver satisfeito com o resultado final… E tenha seu e-commerce pronto para começar a vender.

A cada dia, mais e mais empresas e empreendedores contratam freelancers quando precisam de designers ou programadores web. Se você ainda não considerou esta alternativa, nós recomendamos que comece a pensar nisso a partir de agora. Essa ferramenta permitirá que você obtenha resultados rápidos a um baixo custo, além de ajudar seu negócio a crescer mais rápido.

Conheça mais sobre a Workana clicando neste link

A Internet é uma maneira rápida e lucrativa que um empreendedor tem disponível para ganhar mais e crescer rapidamente. Se você estiver interessado em aproveitar este boom do comércio eletrônico, nós te convidamos a clicar neste link e experimentar a Workana.

Nós te desejamos muita sorte no mundo do comércio eletrônico. E não, se esqueça que este é o momento ideal para começar.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado