7 dicas para investir em uma identidade visual melhor para o seu negócio

7 dicas para investir em uma identidade visual melhor para o seu negócio

Pense rápido em suas marcas favoritas. Agora pense também naquelas que saltam aos seus olhos quando você liga a TV ou assiste a alguns vídeos com anúncios na internet.

É bem provável que, ao pensar nessas marcas, você imagine automaticamente seus logotipos. As identidades visuais, cores e formas famosas que conseguimos identificar com facilidade mesmo quando não há o nome da empresa escrito em algum lugar.

É assim com a Nike, o McDonald’s e o Google, só para citar alguns exemplos mais famosos.

Mesmo se você é microempresário ou está começando agora seu negócio, você precisa de um ÓTIMO logotipo. E nesse post você vai conferir os principais motivos para investir nisso agora mesmo:

#1 Toda empresa precisa de um logotipo e identidade visual

São essas imagens e símbolos que te diferenciam da concorrência e que são capazes de marcar sua clientela de forma inconsciente. O que te diferencia dos outros. Além disso, elas facilitam a identificação de seu produto no mercado.

#2 Destaque merecido

O mercado é enorme e está cada vez mais cheio de novos negócios. Com isso, é provável que sua empresa tenha muitos concorrentes (alguns já atuantes há bastante tempo), no mesmo nicho que você. Em meio a todos, como se destacar?

Bom, isso é mais fácil do que parece: criar o logotipo da sua marca de maneira que impacte, destaque e informe a todos o que você representa.

#3 A primeira impressão é a que fica SIM

Você nunca mais terá uma segunda chance depois de perder seu primeiro momento de impacto com o cliente. Então, faça valer a pena.

Um logotipo bem planejado e com ótimo design é a maneira mais fácil de causar uma boa primeira impressão.

Se sua empresa não tem um logotipo, a primeira impressão é de amadorismo ou marca “caseira”. No entanto, se sua imagem é profissional e bem desenhada, direto ao ponto, sua marca vai atrair mais negócios e oportunidades.

Clique aqui e contrate hoje mesmo um designer freelance para trabalhar em seu logotipo!

#4 Menos é mais

A dica vem de diversos designers profissionais (e você também já deve ter notado nas grandes marcas por aí): a ideia do logotipo precisa ser forte e inteligente, porém simples e de fácil assimilação.

Em essência, não pense demais em seu logotipo. Ele precisa comunicar com facilidade qual o seu negócio para não correr o risco de ser mal interpretado.

#5 Uma forcinha para a memória do cliente

Geralmente, é mais fácil para as pessoas absorverem informações visuais do que informações escritas.

Se sua marca é conhecida por um logotipo simples e direto, que se liga diretamente ao serviço que você presta, vai comunicar de maneira rápida e confiável que é a sua empresa a que ele deve procurar.

Clique aqui e contrate hoje mesmo um designer freelance para trabalhar em seu logotipo!

#6 Quem faz o logotipo?

Como você já notou, longe de ser apenas um desenho ou um símbolo, um bom logotipo é uma poderosa ferramenta de marketing que qualquer empresa precisa para obter mais clientes e faturar mais.

Um logotipo bem feito diz ao mercado que você é um profissional, pronto para fazer um trabalho de alta qualidade para qualquer pessoa interessada em seus serviços.

Mas onde encontrar o designer ideal?”

Na Workana, você encontra diversos profissionais de design capazes de entender sua ideia e fazê-la decolar! Ao publicar seu projeto na plataforma, você receberá propostas de vários designers e poderá escolher a melhor opção para seu orçamento e visão.

Clique aqui e publique o seu projeto para logotipo grátis!

#7 Economia

Ao escolher um profissional freelance, você economiza com taxas extras e outras burocracias que existiriam se fosse contratar um profissional fixo.

Outra ótima vantagem é o fato de que o freelancer geralmente possui muita experiência com trabalhos diferenciados e vai saber trabalhar e lapidar sua ideia de maneira que o resultado final seja exatamente o que você deseja e que sua marca precisa!

Aproveite e crie agora mesmo seu projeto de identidade visual na Workana. É simples e grátis 😉