9 motivos para desenvolver o seu negócio com um designer freelance

Quando você começa seu próprio negócio, uma das primeiras coisas que passam pela sua cabeça é seu endereço virtual e de que forma seus clientes vão ver seu produto. E é natural que queira estar em evidência diante de todas as outras marcas que já existem.

A internet aproxima marca e cliente, traz facilidade para todo mundo, serve como termômetro de sua popularidade, e traz lucros através do e-commerce.

Além disso, você também vai precisar de um logo oficial: aquela imagem com características e conjunto de cores que vai remeter à sua marca e vai fazer com que os clientes te reconheçam por aí.

É essa imagem que gera identificação e que precisará estar presente em detalhes diversos, seja em suas redes sociais ou seus cartões de visita, por exemplo. E o designer é o profissional que pode tornar tudo isso possível!

“Quanto vou gastar para contratar um designer?”

Antes que você se pergunte como vai fazer para contratar um designer já no início do seu projeto – em que todo e qualquer gasto tem que ser milimetricamente calculado, saiba que é possível contar com um designer freelance, com economia e segurança.

E por que contratar um bom designer freelance? Confira NOVE ótimos motivos

1. Expertise em websites

Desenhar ou replanejar um site requer uma boa dose de tempo e trabalho. Há muito planejamento e pesquisa antes mesmo de que os primeiros passos técnicos sejam dados.

Até existem plataformas por aí que ajudam a criar sites grátis, mas eles não são tão responsivos e exclusivos como o seria se você tivesse contratado um profissional para trabalhar em seu projeto.

E seu cliente percebe com facilidade quando um site não foi planejado por um profissional.

2. Aparência e Qualidade

Sua marca deve ser um verdadeiro chamariz para seu cliente: a aparência conta muito e a primeira impressão é a que fica SIM.

Por isso é tão importante que o design do seu site seja atrativo e bonito e que o logo da sua empresa imprima exatamente o que você quer, que as cores e padrões de cada detalhe “conversem” e harmonizem entre si.

Para um profissional de design, elementos como plugins, códigos, templates, headers e imagens serão feitas com naturalidade e rapidez.

E ele também saberá sugerir a melhor aparência e combinação de elementos para a logotipia da empresa, onde quer que ela apareça: seja num outdoor ou em cartões de visitas.

Clique aqui e contrate já um designer freelance para melhorar a imagem da sua empresa!

3. Boa Estratégia Online e Imagem Corporativa

Outro ponto forte em se contratar um designer freelance é que você vai contar com a habilidade dele de imprimir uma estratégia.

Um profissional qualificado vai saber planejar um website efetivo, com design atraente e perfeito para atrair muitos cliques e muitas compras, deixando em evidência o produto ou promoção que o cliente quer.

Ele também fica responsável por criar a imagem corporativa de seu negócio; ou seja, como a sua empresa vai ser percebida pelo cliente, como ele vai identificá-la, através de imagens, formas e cores.

Para o profissional, isso não é bicho de sete cabeças 😉

4. Web design responsivo

Hoje em dia, sabemos que o consumidor quer algo rápido e verdadeiramente prático. Ele vai acessar seu site a partir de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. E seu design precisa continuar impecável e bonito em qualquer dispositivo – ou vai causar verdadeiro estranhamento e perder a credibilidade.

O designer vai trabalhar essa parte estética e vai saber como torná-lo acessível e igualmente funcional. Se seu site não for desenhado para as tecnologias móveis, você sai perdendo, porque o consumidor vai procurar outro site que seja mobile user friendly.

Clique aqui e encontre milhares de designer freelance qualificados que poderão trabalhar para o sucesso do seu negócio

5. Parceiro Freela

Sua marca e produtos precisam ser revistos com certa frequência e também precisam estar em dia com tendências, novas ondas, momentos comerciais e econômicos atuais, etc.

Resolver problemas pode custar pequenas fortunas, além de consumir tempo. Você pode acabar pagando muito mais num serviço de emergência; algo que pode ser evitado quando um designer já previne seu site de erros e crashing.

Além disso, se o designer já conhece bem o trabalho e criou a identidade visual da sua marca, vai saber direitinho o que fazer a cada época que você desejar mudanças e reparos.

E como o trabalho é freela, você pode entrar em contato com o profissional apenas quando realmente precisar do trabalho, sem ter de pagar salário ou taxas fixas quando não houver tarefas a serem feitas. Comece já! Clique aqui e encontre freelancers

  1. Vantagem Competitiva

Um designer também vai ajudar a te manter na frente do jogo com as novidades nas tecnologias da web e nas novas tendências que surgem a todo instante.

É assim que ele pode te deixar em destaque perante seus concorrentes e, com isso, garantir seu sucesso online e também fora da internet.

  1. Redes Sociais e Engajamento nota 10

O designer freelance também pode criar as imagens e outros posts gráficos que atraiam engajamento e façam com que seu cliente interaja com sua marca nos seus perfis nas mídias sociais.

Esse tipo de interação é ótimo para promover seu trabalho e fazer com que seu produto chegue a ainda mais pessoas. Infográficos, montagens fotográficas, animações em GIF e outras imagens estão entre os trabalhos que mais atraem e engajam nas redes sociais.

  1. Passar credibilidade

O cliente gosta de se sentir seguro ao visitar o site de uma marca – principalmente se ele for realizar uma compra.

Obviamente, ele vai gostar muito mais de um site que indique profissionalismo, criado por um bom designer, do que um site simples que gere pouca confiança

Da mesma forma, ao receber um cartão de visitas cuja imagem exprime confiança e credibilidade vai fazê-lo entrar em contato com certeza. O que seria diferente se a logotipia tivesse aparência caseira ou pouco caprichosa…

Clique aqui e comece a criar a imagem corporativa da sua empresa com um freelancer expert em design!

  1. Você economiza e foca no que é importante

Ao contratar um designer freelance você economiza e muito! Ao invés de pagar inúmeras taxas e outros gastos burocráticos, você paga pelo serviço realizado, combinado previamente com o profissional e de maneira segura.

Na Workana, você pode escolher entre diversos designers experientes! Além de fazer economia de dinheiro, você também ganha em tempo. Apostar em um novo negócio pode ser bem complicado no início e você precisará concentrar seus esforços em captação de clientes, estratégias de marketing, contratação de pessoal, participar de reuniões…

Em suma, seu tempo é precioso e precisa ser investido no que realmente importa para fazer o negócio crescer. Enquanto isso, seu site e loja virtual continuam de vento e popa nas mãos do profissional, sem que você precise se preocupar de fazer essa parte também.

Viu só? Agora é só publicar seu projeto na Workana para receber propostas de diversos designers e escolher o que melhor se enquadra no seu estilo!

A publicação do projeto é garantida pela Workana e todo o processo de transação é prático. A comunicação com o profissional é feita através da plataforma e assim vocês podem combinar todos os detalhes com segurança.

Não perca mais tempo e crie agora mesmo seu projeto 🙂

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado