Workana: por que se comunicar dentro da plataforma garante o seu pagamento?

Workana: por que se comunicar dentro da plataforma garante o seu pagamento?

Um dos grandes benefícios da Workana é que funciona como garantia. Além de servir a clientes na busca e contratação dos melhores profissionais para os seus projetos,  e de ajudar profissionais a trabalharem de forma independente, a Workana também oferece tranquilidade e segurança para alguns ao saberem que o dinheiro investido só será liberado quando estiverem satisfeitos com o trabalho recebido, e para outros ao saberem que se trabalharem corretamente receberão o pagamento pelo seu trabalho.

A grande maioria dos projetos são realizados se inconvenientes, e a Workana não precisa intervir muito para que isso aconteça.

Mas, não há por que negar: no desenvolvimento de um projeto podem existir contratempos, e é ai que está a importância da comunicação dentro da plataforma.

Antes de um pagamento ser realizado (ver depósito em garantia), a Workana não permite trocar dados de contato para que as partes não negociem por fora, com todos os riscos que implica não ter a garantia de um intermediário.

Mas, entendemos que, uma vez que um profissional for selecionado e o pagamento em garantia for realizado, freelancer e cliente podem precisar de outros tipos de comunicação para dar maior fluidez a um projeto. Neste ponto, podem trocar dados de contato do Skype, e-mails, telefone e outros meios que podem ajudar a fazer com que o projeto seja bem sucedido e a que comunicação seja mais fluída.

Sabendo disso, a importância de registrar o que foi conversado por outros meios dentro da plataforma é fundamental. É necessário que toda a comunicação fique registrada na Workana por uma razão muito simples:

Em caso de existir algum inconveniente ou contratempo, a Workana pode saber integramente o que foi realizado durante o projeto: o cumprimento dos prazos, o feedback do cliente, o trabalho realizado e a qualidade do mesmo, os tempos de resposta, e tudo o que estiver relacionado ao trabalho que cliente e profissional acordaram.

Esta simples razão não só permite ajudar a Workana a resulver projetos que não podem ser finalizados de maneira bem sucedida, mas também é a chave da tranquilidade para clientes e profissionais que mantém contato por meio da Workana. Os clientes sabem que se comunicando por meio da plataforma, o seu dinheiro não será liberado por algo que não combinaram. E os freelancers sabem que, mantendo a comunicação atualizada através da Workana, receberão o pagamento com segurança quando realizarem um trabalho corretamente, de acordo com o que foi combinado.

O benefício da tranquilidade e segurança que se tem ao trabalhar por meio da Workana está fortemente apoiado nesta questão.

Mergulhe no mundo do trabalho independente agora! Veja os projetos publicados e candidate-se.

Para começar a criar o seu negócio, você precisa da ajuda dos melhores experts. Conheça-os aqui! Você só precisa criar um projeto na Workana e poderá contratá-los pelo tempo que quiser.

Lucas Moore (@lucasgmoore) trabalha na Workana na área de Suporte e Moderação, veja o seu perfil profissional!

 

2 Comentarios
  1. Olá,

    Publiquei um projeto (Publicar um Aplicativo Ios), mas o freelancer (Jefferson Fernandes) não pode executar o trabalho,
    como faço para ter o dinheiro de volta? E contratar outra pessoa?

    Obrigado

    1. Olá Tomohiko! Tudo bem?

      Para pedir o dinheiro de volta você precisa entrar em contato com a nossa equipe de suporte através da página de contato http://www.workana.com/contact/
      A nossa equipe irá cancelar o projeto e reembolsar o pagamento. 🙂

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *