Cannes Lions 2016: O poder da criatividade

Cannes Lions 2016: O poder da criatividade

Há pouco tempo tivemos o Cannes Lions: Festival Internacional de Criatividade. E, como bom festival criativo, as boas ideias foram as protagonistas da festa publicitária mundial.

Mais de 600 empresas e ONGs foram premiadas durante o festival por suas campanhas, e elas se destacaram por vários motivos. Neste artigo, vamos relembrar algumas das tendências e ideias mais inovadoras e melhor idealizadas que foram mostradas no Cannes Lions.

Uma das tendências destacadas no festival foi a das organizações e empresas que conseguiram melhorar a vida de uma grande quantidade de pessoas com as suas campanhas, mudando o mundo em menor ou maior medida. Assim é o caso da campanha do alfabeto de cores para daltônicos e a do pack de 6 latas de cerveja para alimentar os peixes do oceano. Nestes exemplos, as campanhas conseguiram ir mais além e criar algo inovador de muita utilidade.

No Cannes Lions também vimos inovação tecnológica e as animações de qualidade, que continuam sendo tendências que estão cada vez mais consolidadas no mundo da criatividade. A campanha “O novo Rembrandt” e a animação de “Loteria de Natal” foram exemplos perfeitos do uso da tecnologia e animação a serviço das grandes ideias. Você pode conseguir fazer campanhas similares para o seu negócio contratando os melhores profissionais de Marketing e Publicidade.

Mas, além destes casos, o mais destacado e elogiado desta edição de 2016 é que, ano após ano, o evento demonstra que a criatividade em matéria publicitária continua intacta e se renova constantemente. E que, além disso, as ideias criativas podem gerar mudanças.

Mergulhe no mundo do trabalho independente agora! Veja os projetos publicados na Workana.

Para começar a criar o seu negócio, você precisa da ajuda de experts. Conheça os melhores profissionais aqui! Você só precisa criar um projeto na Workana e contratá-los pelo tempo que quiser.

Lucas Moore (@lucasgmoore) trabalha na Workana na área de Suporte e Moderação, veja o seu perfil profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *