Caso de Sucesso Workana: NUMU, o App que reconhece a sua influência digital

A era da informação e da tecnologia abriram portas para que novos empreendimentos pudessem nascer e ao saber disso, ao aproveitarem oportunidades digitais que outros não puderam enxergar, se consolidaram como referências e pioneiros em sua indústria.

Exemplos disso são aplicativos e plataformas como Uber, Dropbox e inclusive a Workana. Hoje, queremos compartilhar o caso de sucesso de Carlos Lopez, espanhol com residência na Austrália e fundador da NUMU, que já está a caminho de tornar-se em um desses grandes Apps que começaram graças a uma boa ideia e puderam crescer e expandir-se com a ajuda do trabalho remoto.

Prontos para conhecer?

Começo, como surgiu a NUMU?

Às vezes, as melhores ideias surgem nos momentos mais inesperados. Como no caso de Carlos, que um dia estava comendo uma pizza com um amigo e ambos haviam terminado seus relacionamentos naquela semana, decidiram sair para dançar e se distraírem. Buscando recomendações de lugares no Instagram, se deram conta de que tudo que aparecia era publicidade que as pessoas estavam fazendo gratuitamente a bares, restaurantes e casas noturnas.

As pessoas criam valores para as marcas todo o tempo pela Internet e a brlhante ideia de Carlos foi criar uma ferramenta para que este valor não fosse perdido e que ao mesmo tempo os usuários pudessem recebessem algo em troca.

O que aconteceria se a Starbucks criasse uma recompensa para você com pontos e benefícios todas as vezes que seu super Frappuccino fosse compartilhado? Ou se seu restaurante favorito te oferecesse uma sobremesa ao compartilhar uma foto com seus amigos marcando sua localização?

NUMU utiliza os mesmos princípios do marketing de afiliados e dos influencers, mas o que faz de diferente é que os coloca ao alcance de todas as pessoas através de algoritmos que além disso, tem como base sua personalidade, suas preferências e o nível de influência que você alcança através das redes.

E foi assim que colocaram mãos à obra. O projeto era tão bom que conseguiram ser aceitos pela API do Instagram e lançar a versão oficial do App em novembro de 2018. Estão em processo de estarem vinculados também com os dados do Facebook e contam com uma rede comercial de sócios super extensa. Inclusive abriram um novo escritório em Sevilha e tudo isso está apenas começando!

Numu e o talento freelancer da Workana

Rapidamente, Carlos e seu sócio começaram a requisitar colaboradores especializados para seguir otimizando o site e isso levou eles a buscarem recomendações e a conhecer Workana. Desde o seu primeiro projeto finalizado para um vídeo promocional, ficaram encantados com o modelo, com a velocidade e com a facilidade para conectar com o melhor talento e claro com o profissionalismo de nossos freelancers.

Hoje em dia, já possuem um extenso e vitorioso histórico de projetos na plataforma que vão desde edição e programação, até serviço de atendimento ao cliente. Quer ver algumas de suas qualificações?

Criação de um vídeo #Numufamily de 1.5 minutos de duração aproximada

Programador para codificar 1 Screen com 6 gráficos (Design, Elementos e Back-end já proporcionados)

Data Entry no Excel de 400 empresas de moda Online (nome das empresas)

Criação e melhorias em nosso website

Quais as recomendações de Carlos de NUMU a outros empreendedores e Startups?

“Acredito que qualquer startup hoje deve utilizar a Workana para crescer. Os que ainda não fazem, estão perdendo uma enorme vantagem competitiva  com relação à velocidade e execução. Na Workana além da garantia, a reputação dos profissionais é pública. Se estiver usando a plataforma pela primeira vez, lembre-se que é melhor pagar por qualidade e contratar freelancers com experiência. Eles sabem gerenciar projetos remotos, agora nós, por exemplo,  só trabalhamos com Freelancers Pro.”

Carlos Lopez

Está bom assim ou precisa ser mais claro? Nossa plataforma e nosso talento são seus melhores aliados para que a sua empresa cresça e tenha sucesso. Crie seu projeto hoje mesmo e descubra tudo o que o freelancer correto pode fazer por você.

Estes artigos também podem ser úteis:

 

Milhares de freelancers prontos para começar a trabalhar no seu projeto.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated