Clientes, como administrar as suas finanças dentro da Workana?  

Clientes, como administrar as suas finanças dentro da Workana?   

Hoje em dia cada vez mais pessoas e empresas detectam os benefícios de desenvolver projetos com profissionais contratados de maneira remota através de plataformas online.

Para guiá-los neste ambiente de trabalho é que decidi, nesta oportunidade, escrever este post sobre como administrar finanças dentro da Workana.

Em breve estarei publicando novas dicas para que vocês conheçam cada vez mais a plataforma!

 

Workana

Depositando dinheiro em sua conta

Quando você se registra como cliente na Workana para buscar os melhores talentos remotos para os seus projetos, algumas das dúvidas comuns a respeito das suas finanças são: Como eu poderei pagar o meu projeto? Posso adicionar dinheiro à minha conta na Workana? Posso sacar o dinheiro que tenho disponível em minha conta?

Para começar a te explicar como administrar as suas finanças na Workana, a primeira coisa que você deve saber é que pode pagar os projetos que desenvolver realizando um pagamento em garantia, ou pode adicionar fundos à sua conta, os quais poderão ser utilizados para o que desejar dentro da plataforma.

Você pode criar um projeto por preço fixo, selecionar um profissional a partir das propostas recebidas, e depois, para começar a trabalhar, realizar um pagamento em garantia utilizando um dos métodos de pagamento de projetos vigentes na plataforma. Ou você pode primeiro adicionar o dinheiro à sua conta a partir do Painel de Controle -> Minhas Finanças -> Adicionar créditos à minha conta. Depois, quando criar o projeto, você poderá utilizar o dinheiro que está em sua carteira virtual para pagar o profissional.

Se a sua ideia é publicar um projeto por horas, você tem duas alternativas para pagar o trabalho. Por um lado, você pode adicionar um método de pagamento válido (um cartão de crédito) do qual as horas trabalhadas pelo profissional serão debitadas a medida que o trabalho for desenvolvido,  ou você pode optar pela modalidade pré-pago, na qual você deposita o valor correspondente a 10 horas de trabalho do profissional utilizando o menu “Adicionar créditos à minha conta”, e depois o valor das horas trabalhadas pelo profissional será debitado deste saldo (não é necessário ter um cartão de crédito).

Aqui você pode saber mais sobre como pagar os projetos por horas!

O que posso fazer com o dinheiro em minha conta

Uma vez que você dispõe de saldo em sua conta, pode utilizá-lo para muitas operações na plataforma. O mais importante é que você poderá pagar os seus projetos, sejam eles por preço fixo ou por horas, mas você também poderá: contratar serviços de assessoria da Workana, escolher planos de benefícios para o seu perfil, destacar publicações e enviar pagamentos diretos – se precisar. Desta maneira, você poderá organizar a sua atividade de trabalho de maneira mais rápida, em tempo real e sem demora!

Sacando o dinheiro de sua conta

Um aspecto muito importante que os clientes precisam conhecer é que para sacar os fundos de sua conta, seja um valor que foi adicionado ou que foi restituído por causa do cancelamento de um projeto, é preciso solicitar um reembolso entrando em contato com a nossa equipe de suporte através da página de contato, e não utilizar os métodos de saque destinados aos profissionais que desejam sacar o saldo proveniente do seu trabalho.

Os detalhes sobre como funciona a nossa política de reembolsos estão neste link.

Se você tem dúvidas, consultas ou deseja obter mais informações sobre os nossos serviços, visite o nosso Centro de ajuda.

Comece a trabalhar junto com os melhores profissionais publicando agora o seu projeto!

Esteban Carranza, Psicólogo Organizacional, Workana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *