UI/UX: design de experiência e interface

UI/UX:  design de experiência e interface

Ao criar um aplicativo, o design de experiência e interface é um dos passos essenciais.

O designer começa a trabalhar no passo a passo dos usuários através das telas do seu aplicativo, com caminhos diferentes para uma experiência que permite a cada usuário o melhor serviço, um acesso fácil, tranquilo e funcionalidades que agregam valor sempre.

O design de experiência do usuário (UX) é uma prática que coloca no centro a qualidade de vida do usuário, primeiro se pensa sobre o usuário e seus casos de uso, em seguida, desenvolve as telas e interface gráfica (UI) que buscam resolver da melhor maneira essa experiência. Esta é uma mudança no paradigma de design.

O objetivo é projetar uma boa experiência, mas que também seja bonita.
É possível. Para isso deve ser levado em conta o que o usuário procura no seu App, como e para que utilizará (vai se conectar para trabalho? Numa sala de aula? Enquanto anda de metrô até a sua casa? é para crianças?). Identificar muito bem casos de uso e ter muito claro sobre as características e escopo do projeto serão ferramentas fundamentais para um bom design.

Sugerimos que:

Defina o escopo do projeto.
Encontre um bom designer UI / UX: aqui você tem uma lista dos melhores freelancers.

Se inscrevendo nesta ferramenta on-line terá ajuda para identificar o que mais precisa para criar o seu aplicativo.

Precisa de uma interface de design / UX? Publique o seu projeto na Workana e receba propostas dos melhores freelancers na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *