Como empreender na Workana

Como empreender na Workana

O atual cenário econômico que temos presenciado tem levado muitas pessoas a buscar fontes alternativas de renda e com isso muitas pessoas têm optado por empreender.

Muitos estão buscando formas de montar o próprio negócio e muitos têm investido no empreendedorismo digital. Independente de qual seja a forma de empreendedorismo adotada, certamente a Workana pode ser uma forte aliada nessa nova jornada rumo ao sucesso.

Temos visto e ouvido muitas pessoas dizerem que a crise tem dificultado bastante os negócios e tem levado muitas empresas a fechar suas portas. Algumas poucas ainda conseguiram sobreviver, mas não sem cortar custos e deixar muitos pais de família desempregados. Para sobreviver, muitas empresas adotaram o corte de custos e gastos como principal política, porém se depararam com um problema: o trabalho precisa ser feito, mas não temos mais pessoas para fazê-lo. Diante isto, uma alternativa muito interessante e muito atrativa tem sido contratar profissionais freelancer para realizar estas atividades. Através desta contratação é possível encontrar a pessoa certa para realizar o trabalho e entregá-lo no prazo, além de ser possível contratar para um projeto específico ou para um cargo de longo prazo. É neste momento que a plataforma se torna uma grande parceira.

Workana possui profissionais cadastrados em vários níveis de atuação, o que possibilita encontrar o profissional certo para cada necessidade específica.

Além dos profissionais serem qualificados para as tarefas as quais se candidatam, eles são avaliados por outros clientes que já os contrataram anteriormente. Desta forma, é possível avaliar o perfil e certificar-se de que aquele profissional é o certo para a sua necessidade!

Garantia para o empreendedor e para o profesional

A plataforma também oferece garantia e segurança tanto para o cliente quanto para o profissional. O profissional só inicia o projeto depois que o cliente deposita integralmente os fundos e o cliente só libera este pagamento depois que recebe o trabalho solicitado. É garantia de trabalho recebido!

Opções de contratação

Os clientes possuem duas opções para contratar: por projeto fechado (valor fixo) ou em um projeto por hora. Em um projeto fechado, o cliente deposita o valor total acordado antes do início da tarefa. Ao finalizar, ele libera este pagamento para o profissional.

No projeto por hora, o cliente adiciona um método de pagamento (pode ser cartão de crédito ou através de um sistema pré-pago) e as horas trabalhadas são registradas através de um programa disponibilizado pela própria Workana que se chama “Workana Time Report”. Este programa é uma espécie de cronômetro que registra as horas trabalhadas e tira prints das tarefas executadas. Assim, o cliente pode acompanhar o trabalho que está sendo executado. Estas horas ficam pendentes de autorização por parte do cliente e quando são autorizadas, elas são faturadas, isto é, cobradas do método de pagamento escolhido.

Suporte e ajuda para empreender

Além de contar com profissionais qualificados, os clientes ainda contam com o apoio da plataforma, seja através da nossa Central de Ajuda ou da nossa equipe especializada de suporte, para atendê-los e ajudá-los sempre que precisarem, dando toda atenção necessária para que o projeto flua de forma tranquila e satisfatória.

Como empreender

Para começar a buscar os profissionais é muito simples: basta acessar a plataforma, criar seu perfil, publicar seu projeto e começar a receber propostas. Caso tenha dificuldades ou esteja inseguro, o cliente tem a opção de contratar a consultoria especializada da Workana. Nossos consultores entrarão em contato com o cliente para ajudá-lo a traçar as necessidades de seu projeto e o perfil de profissional buscado. Desta forma, poderão encontrar o melhor profissional para o projeto.

Não perca mais tempo, não espere mais. Publique hoje mesmo o seu projeto na Workana e encontre os melhores profissionais freelancer da América Latina para desenvolver o seu projeto. Seja um empreendedor de sucesso com o auxílio dos profissionais mais qualificados do mercado 🙂

Kamilla Franco  faz parte da equipe de Suporte da Workana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *