Conheça os melhores programadores freelancers de cada país

Por que contratar um freelancer? Mesmo nessa era moderna que vivemos, cheia de tecnologias e avanços, essa pergunta continua tendo relevância.

Afinal de contas, esses profissionais (que são altamente qualificados, vale lembrar) continuam competindo contra o mercado tradicional, que concebe o trabalho em termos de jornada completa, um espaço físico específico para trabalhar, e tarefas claras designadas a cada funcionário.

Porém, os freelancers não estão tão distantes desta perspectiva… Só que escolheram colocar seu escritório atrás da tela do computador e comunicar-se através das ferramentas 2.0 de hoje em dia, para oferecer seus serviços aos cliente do mundo inteiro.

Por isso, a cada dia mais pessoas optam por esse estilo de vida, que é muito mais do que um trabalho e poderíamos defini-lo como uma forma de orientar seus talentos e suas destrezas.

Embora seja complicado determinar a quantidade exata de freelancers no mundo, alguns estudos tentaram fazer uma aproximação realista. Para isso, analisaram o comportamento do mercado de trabalho em países como os Estados Unidos, que representam a primeira economia do mundo, e a União Europeia, outra economia sólida.

Neste caso, citaremos um estudo interessante realizado em 2017 pelo McKinsey Global Institute.Nele, foram entrevistadas 7000 pessoas pertencentes à força de trabalho estadunidense e europeia, com o objetivo de conhecer sua renda e o status de satisfação com os trabalhos que exercem ou exerceram.

Este estudo incluiu diferentes perspectivas de trabalho independente e demonstrou que entre 20% e 30% da população economicamente ativa já obteve, pelo menos uma vez, rendas geradas a partir de trabalhos freelancers. Também apontou que essas mesmas pessoas desfrutaram da experiência de trabalhar nessa modalidade.

Por outro lado, a equipe de Freelancers Union estudou o percentual de pessoas residentes nos EUA que eram freelancers em 2017. Nesse ano, a cifra alcançou 53.7 milhões, enquanto em 2014 era de 53 milhões.

Obviamente, a América Latina não está alheia a essa perspectiva. Para observar a evolução do trabalho freelancer na região, podemos mencionar o nosso Informe de Trabalho Independente 2018, onde constatamos que as tendências de contratação mais altas acontecem nas áreas de Marketing Digital, vendas online de produtos, TI e programação e redação de conteúdos. Claramente, isso reflete a necessidade dos empreendedores de adaptar-se às novas tecnologias da era digital.

Se você é um empreendedor e deseja se modernizar, precisará contar com programadores. Os freelancers especializados em programação e desenvolvimento web são uma excelente opção para obter resultados contundentes no seu negócio.

Para te ajudar a escolher de forma mais rápida, segura e eficaz, te apresentaremos alguns dos melhores perfis de programadores freelancers de cada país. 

Comecemos! 

TOP Programadores Freelancers na Argentina

Oscar Marin:

Ocupando a primeira posição como programador na Argentina, Oscar oferece seus serviços de programação com especialização em Web responsive. Além de ser especialista em WordPress e programa em PHP e Mysql, entre outras linguagens.

Destaca-se como o número 29 em toda a plataforma, conta com qualificações e comentários de mais de 314 clientes, sendo que 41 deles contrataram Oscar mais de uma vez para seus projetos.

Oscar leva 6 anos na plataforma, trabalhando incansavelmente para posicionar-se. Hoje, ele é o melhor da Argentina e um dos primeiros a nível internacional na sua área de atuação.

Sua apresentação resume-se a essas palavras:

Especialista em WordPress Design Responsivo, realizando templates a partir do zero, widgets, ajuste de funções e muito mais. Maquetador PSD, AI a HTML5, CSS3, Design Responsive, Optimização de carga, Bootstrap, PSD a WordPress, PSD a Opencart. Jquery, PHP, Mysql. Joomla, Drupal. Prestashop. WHMCS.”

Mariano T. 

Ocupando o número 5 do seu país no ramo da programação, Mariano conta com as qualificações de 8 clientes satisfeitos e oferece serviços de programação em PHP, Mysql e JavaScript.

Apesar de ser um freelancer recente, com apenas 1 ano na plataforma, está muito bem posicionado graças à qualidade do seu trabalho. Além disso, o profissional oferece várias habilidades de programação aos seus clientes.

Mariano apresenta-se com as seguintes palavras:

Sou desenvolvedor PHP e também gosto de maquetar e fazer frontrend. Embora não seja um designer, me responsabilizo pela estética dos meus trabalhos e me envolvo com os temas de design. Gosto que meu trabalho seja organizado, por isso, presto muita atenção para que o código se mantenha limpo e harmonioso. 
Trabalho com servidores Linux partindo da instalação até construir um ambiente de desenvolvimento com apachenginx, mysql o mariadb, etc. Configuro DNS, configuro e-mails, registro domínios e posso assumir todas as tarefas desde o início de um projeto até ter um produto final funcionando. Adoro o meu trabalho, faço ele com vontade e paixão”

Pablo C.   

Com apenas 10 meses na plataforma, Pablo pferece serviços de design e programação web e mobile. Destaca-se na sua área de atuação pelo seu trabalho com WordPress e está a caminho de se tornar o nº7 do ranking da Argentina.

Confira sua apresentação abaixo:

Desenvolvedor web e mobile. Começo o dia às 6 a.m. porque meu trabalho me apaixona e amo o que faço. Estou aprendendo constantemente e acredito que a disciplina e a constância são as chaves para o sucesso.
Trabalho há mais de 5 anos desenvolvendo sites e sistemas a medida. Meu primeiro trabalho foi desenvolver um sistema de registro. Nesse momento, eu tinga mais dúvidas do que certezas, mas nunca imaginei que essa seria a porta de entrada a um mundo que me apaixonaria
.”

Os melhores programadores freelance do Brasil

Suzana de Oliveira

Número 1 no Brasil, Suzana conta com habilidades em diferentes áreas, que vão desde WordPress até PHP, Mysql e design gráfico.  

Além disso, possui mais de 90 contratações e qualificações de diversos clientes satisfeitos, sendo que 12 deles contataram a Suzana mais de uma vez.

Ela leva 3 anos trabalhando na plataforma e domina dois idiomas além da sua língua materna. Assim se apresenta Suzana aos seus potenciais clientes:

Sou webdesigner desde 1998. Também tenho formação em Psicologia, e especialização em Marketing. Trabalho com WordPress, Woocommerce, html5, css3, php, mysql, SEO, marketing digital, webdesign, diagramação de ebooks, criação de ebooks completos com capas em 3d, etc…

Edinaldo Xavier

No segundo lugar do ranking do Brasil, com dois anos na plataforma, encontramos o Edinaldo Xavier. Destaca-se como um especialista em programação web orientada ao e-commerce. Além de contar com habilidades em marketing digital, PHP e HTML5, entre muitas outras.

Edinaldo possui 17 qualificações de clientes satisfeitos e 5 deles já trabalharam com ele mais de uma vez. No seu perfil, ele se apresenta com essas palavras:

Meu nome é Edinaldo Xavier, graduado em Ciências da Computação e sou especializado em E-commerce e Marketing Digital.
Tenho 10 anos de experiência em desenvolvimento de Lojas Virtuais (E-commerce) nas plataformas Magento, VTEX, Woocommerce, Loja Integrada, Xtech entre outras, Marketing Digital e Designer.

Rafa Carvalhido

Ocupando a posição nº4 no Brasil, Rafa já tem dois anos na Workana, trabalhando com WordPress, Javascript, PHP, Mysql, AJAX e HTML. Já conta com 23 qualificações de clientes, dos quais 3 decidiram confiar no Rafa para realizar mais de um projeto.

Sua carta de apresentação diz o seguinte:

Olá! Minhas paixões são PHP e WordPress  ( + WooCommerce ). Também adoro HTML, CSS e javascript e qualquer coisa relacionada à web, como hospedagem e cPanel.
Sou responsável pelo desenvolvimento e design do site https://schoppen.beer/ e autor do blog Programa WordPress, um blog sobre programação em WordPress ( https://programawordpress.pro.br ).
Minha especialidade é a otimização de velocidade de websites em WordPress.
Se quiser saber como desenvolvi minhas habilidades:
– Sou pós-graduando pela UFF;
– Tenho mais de 10 anos de experiência em TI (mas já faço sites desde a época do Geocities, em 1998);
– Sou fluente em Inglês e Espanhol devido aos 6 anos nos Estados Unidos;
– Tenho experiência como líder de equipe de quando trabalhei em outras áreas.

Ranking de programadores freelancers do México

Cristian M.

Qualificado como Freelancer Pro, e ocupando a posição N°7 no México, Cristian conta com várias habilidades, como  Java, PHP e WordPress, entre outras linguagens e plataformas.

No seu perfil, ele se descreve com essas palavras:

“Considero que sou um desenvolvedor de ideias, tenho mais de 7 anos de experiência no desenvolvimento de aplicativos web. 
Implementei diversos sistemas desenvolvidos em diferentes linguagens de programação , como PHP, .NET, Android e IOS principalmente. Sempre trabalhando com a tecnologia mais recente e eficaz.
Sou uma pessoa autodidata, criativa e considero que esses adjetivos definem a qualidade do meu trabalho”.

Jesus Arciniega

Ocupando a posição nº14 no seu país, Jesus tem apenas 6 meses na plataforma e se destaca pelas habilidades em PHP, HTML e design responsivo, entre outras.

Conta com 7 qualificações de clientes e um deles já contratou o Jésus mais de uma vez.

David P.

Com um ano de trajetória na Workana, David também é um dos freelancers PRO do México, ocupando o número 21 no ranking desse país.

David já soma 12 qualificações de clientes e 3 deles decidiram contratar novamente seus serviços. Possui habilidades de  PHP, Mysql, Javascript, AJAX e HTML5, entre otras.

Os melhores programadores freelancers da Colômbia

Danis S.

Com um ano na plataforma e ocupando o nº22 na Colômbia, Danis é um freelancer PRO. Entre suas principais habilidades, encontramos WordPress,
web design responsive, marketing digital, SEO, etc.

Conta com 13 qualificações de clientes, sendo que 2 já o contrataram para mais de um projeto. No seu perfil, Danis utiliza as seguintes palavras para se apresentar:

Durante mais de 10 anos, trabalhei como desenvolvedor web WordPress, realizando projetos para agências digitais e clientes próprios, adquirindo nesses anos, conhecimentos especializados que não se limitam apenas a configurar um template, mas também a resolver problemas mais complicados que se apresentam no momento de desenhar e manter uma página web”.

Angel Moran

Angel oferece várias habilidades, das quais podemos destacar PHP, Javascript, HTML5, WordPress, etc.

Posiciona-se como o número 18 da Colômbia e é outro freelancer PRO, graças à qualidade do seu serviço, experiência e trajetória. Com mais de um ano trabalhando na nossa plataforma, Angel já conta com qualificações de 8 clientes.

Jan A.N.

Jan é outro freelancer PRO e encontra-se na posição #23 na Colômbia. Conta com 14 qualificações de clientes, sendo que um deles já contratou seus serviços em mais de um projeto.

Já possui um ano trabalhando na plataforma e suas principais habilidades são o trabalho com WordPress e Web Design.

Top Programadores Freelance da Venezuela

Heli P.

Com seus dois anos de trabalho na Workana, Heli figura como nº3 no ranking da Venezuela. Seu perfil tem mais de 11 comentários de clientes satisfeitos e 2 deles já trabalharam com o Heli mais de uma vez.

Entre suas habilidades, podemos destacar os conhecimentos em HTML5, PHP e Mysql, entre outros, com ênfase no trabalho com aplicativos web.

Na sua carta de apresentação, Heli se descreve da seguinte maneira:

“Programador full-stack com 10 anos de experiência no desenvolvimento de aplicativos web. Nos diferentes projetos que trabalhei, além da programação, participei na fase de análise e levantamento da informação. Tenho experiência com base de dados  SQL e NoSQL. Estou num constante aprendizado de novas tecnologias e sempre tento trabalhar em projetos que apresentam desafios que me ajudem a colocar em prática as coisas novas que vou aprendendo. 
Estas são algumas das tecnologias que domino:  C#, PHP, javascript, TypeScript, SQL, MySQL, Mongo, Firebase, Angular, Git, jQuery, Meteor, WordPress, PrestaShop, Bootstrap, Material Design, Ionic 3, Cordova, .NET Framework.”

Hildegar M.

Com um ano de trajetória na plataforma, Hildegar ocupa o posto #22 no ranking da Venezuela. Destaca-se por contar com um perfil Hero, o nível mais alto na Workana, reservado apenas para os profissionais mais experientes.

Entre suas habilidades, encontramos HTML5, SWL, SEO, PHP, Javascript e WordPress, entre outras ferramentas. Também conta com 12 qualificações de clientes satisfeitos, 4 dos quais já o contrataram para mais de um projeto.

Rudy Thereze

Com um perfil de freelancer PRO e ocupando o Nº25 do seu país, Rudy conta com várias habilidades, como Ionic Framework, WordPress, Mysql e Javascript, entre outras.

Ela já leva um ano trabalhando na plataforma e conta com 3 experiências satisfatórias na área de programação. Também possui uma certificação de PHP avançado.

Neowork S.

Com um ano de experiência na plataforma, Neowork conta com 24 qualificações de clientes, sendo que 2 já trabalharam com ele mais de uma vez. Além disso, possui uma certificação em Computer Skills Intermediário com pontuação de 97%.

Entre suas habilidades, destacam-se: Design gráfico, WordPress, PHP, HTML, Adobe Photoshop, etc.

No decorrer deste artigo, observamos alguns dos melhores perfis de programadores freelancers que você pode encontrar na Workana. Porém, eles não são os únicos, claro!

Desde que lançamos a plataforma há 6 anos, milhares de freelancers dispostos a trabalhar para você se registram a cada mês. Hoje, já superamos os 1.5 milhões de usuários registrados na Workana!

Esperamos que você se torne um dos nossos usuários e comprove a facilidade com que um profissional freelancer pode te ajudar a transformar suas ideias em realidade.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated