Caso de Sucesso: Contratação freelancer - um misto de viabilidade e eficiência

Caso de Sucesso: Contratação freelancer - um misto de viabilidade e eficiência

Contexto

Quando chegam até a Workana, diversos empreendedores, nacionais ou internacionais, buscam soluções práticas e confiáveis para suas empresas. Acreditando no trabalho remoto, nossos clientes comprovam que a contratação freelancer é uma alternativa viável e eficiente.

Assim foi com Henrique Ofugi Ono. Ele  é Head de Operações Ativas na empresa VoxAge Teleinformática e hoje compartilha com a comunidade workanera como está sendo a experiência ao optar por contratação freelancer na Workana.

VoxAge é uma empresa brasileira com conhecimento no desenvolvimento de soluções personalizadas CTI, oferecendo soluções que integram o mundo da computação com o mundo da telefonia. Plataforma multi canal de atendimento, sistema de autoatendimento reconhecimento de voz, discagem preditiva, gravador digital, controle de chamadas e IPPBX são algumas das soluções que a partir de 1997 (e desde 2002 com a marca VoxAge) implementamos no mercado brasileiro e internacional.

Desafio

“A grande dificuldade era equalizar o quadro de funcionários para atender estas demandas, pois ora tem bastante demanda, ora tem pouca demanda. Então tem épocas que a equipe de desenvolvimento fica sobrecarregada, e as demandas são enfileiradas, tem épocas que a equipe fica bastante ociosa. A maioria do quadro de colaboradores da VoxAge são desenvolvedores, que trabalham sob demanda, de acordo com as necessidades dos clientes existentes, ou de personalizações de novos clientes.”

Solução

“Conhecemos o Workana através de uma start-up que já usava o serviços, a MeAtende. A VoxAge investe na MeAtende, e passamos a trocar experiências, dar todo o respaldo de estrutura e equipe para o MeAtende, e em contrapartida a MeAtende traz as inovações e conceitos mais modernos que as startups tem utilizadoO modelo de trabalho do freelance, utilizado pelo MeAtende com o Workana parecia cobrir bem esta sazonalidade.

A Gerente de Contas Carla sempre disponível para tirar dúvidas e nos auxiliar com sugestão de profissionais e a melhor forma de utilização da plataforma. E a Barbara, gerente de Key Accounts sempre nos apoiando ao trazer as experiências e cases de outros clientes, para servir de benchmark na implantação e incorporação deste modelo de trabalho na VoxAge.”

Os resultados

“Otimizamos custo ao enxugar o quadro de funcionários, e ao mesmo tempo não comprometemos a qualidade nem prazo de entrega para os nossos clientes. O apoio do Workana foi fundamental para termos êxito na incorporação desta modalidade de trabalho com a atual estrutura da VoxAge.

Para conhecer melhor a plataforma e a eficiência da contratação freelancer, a VoxAge abriu um projeto piloto, e dentro deste projeto reduziu os recursos alocados, comprovando que é possível cobrir as demandas sazonais com freelances do Workana.

A empresa VoxAge acreditou na proposta da Workana e neste modelo viável e eficiente que é  a contratação de freelancer para trabalho remoto e que está cada vez mais ganhando espaço. A Workana oferece um ambiente de trabalho seguro, tanto para o freelancer quanto para o empreendedor, uma vez que ambos contam com a garantia da plataforma.”

Faça como a VoxAge, crie agora mesmo seu projeto na Workana e trabalhe com os melhores talentos freelancers.

O que você está esperando para começar a trabalhar de forma independente? Veja os projetos publicados na Workana e candidate-se!

Você também pode empreender: crie um projeto na Workana e contrate freelancers para te ajudarem a desenvolver o seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *