5 tipos de freelancers que farão sua empresa crescer, vendendo mais

Se há uma receita de sucesso para fazer uma empresa crescer é expandir-se em número de vendas. O aumento nas vendas é imprescindível para os negócios, e você pode contar com os freelancers da Workana, que podem fazer isso por você e sua marca. E isso não significa mais burocracia trabalhista e papelada. Muito pelo contrário: quando você conta com a nossa plataforma, os resultados são rápidos e eficientes.

Entre os profissionais capazes de dar um “up” nas suas vendas e na expansão da sua empresa, podemos citar cinco categorias que são super importantes. Confira!

1. Assistente virtual

Um profissional freelancer especializado em organização de e-mails, televendas e suporte, pode ajudar a agilizar vários processos e atendimentos de maneira remota. E o melhor: um assistente virtual pode também lidar com clientes, organizar sua agenda e negociar com fornecedores.

Com essa otimização de tempo, sua empresa pode crescer muito mais, já que você poderá se dedicar a outros compromissos enquanto seu assistente remoto está tomando conta desses deveres do dia-a-dia.

De acordo com dados publicados no Telegraph, quase um milhão de pessoas no Reino Unido já utiliza os serviços de um profissional freelancer; e dentre as categorias que mais crescem está justamente a do assistente virtual (ou VA – virtual assistant, como eles são conhecidos por lá).

2. Marketing Online

Workana Marketing

Segundo os dados levantados pelo relatório anual da Workana, as categorias mais contratadas pelas empresas estão diretamente relacionadas com internet e marketing online. Isso acontece pelo fato de que é primordial, hoje em dia, que haja presença online para que haja aproximação com seus consumidores.

É difícil pensar em divulgação de marca e propaganda sem pensar em marketing online hoje em dia. Sabemos que a internet é a principal via de contato entre cliente e marca, e um profissional freela pode te ajudar a alavancar suas vendas.

A grande vantagem de optar por um freela é o fato de que você pode contratá-lo esporadicamente, por projeto, com atuação limitada para quando houver serviço a ser feito.

Os profissionais de marketing online da Workana são especialistas em criar bom conteúdo, que crie engajamento e posicione bem seu produto. Eles também sabem idealizar campanhas e criar imagens, vídeos e outras edições. Tudo de acordo com o que sua empresa precisa.

3. Community Manager

Outro profissional que pode ser uma verdadeira alavanca para o sucesso de sua marca é o Community Manager. Ao pé da letra, o “gerente de comunidade” é também conhecido por ser um dos mais importantes em qualquer campanha e na manutenção de projetos online.

O profissional freelancer da área tem como missão criar conteúdo e realizar interações de acordo com a linguagem da marca, criando um verdadeiro clima de comunidade entre consumidores e a marca.

Em muitas empresas, o cargo se estrutura da seguinte forma: o community manager gerencia o que é passado a partir do profissional de Business Intelligence e direciona isso de forma a conseguir os melhores resultados para a empresa.

Para isso, ele cuida do conteúdo que vai repassar ao redator (ou ele mesmo o produz), atentando-se sempre para o tom e da voz que a marca costuma imprimir para se comunicar com seus clientes, administrar as tarefas do designer gráfico e diretor de arte… Ou seja: é o responsável pela gestão da comunidade que constrói os pilares do conteúdo e da comunicação.

4. Designer Gráfico

Entre as categorias mais contratadas na plataforma da Workana está a do Designer Gráfico: os projetos publicados nessa área  a 28% do nosso total! Também pudera: o designer gráfico é responsável pela comunicação visual, tão essencial quando se trata de vendas e alcance de público.

Workana Designer

O trabalho do designer está diretamente inserido na criação de marcas, logotipos, embalagens, anúncios, softwares, construção da aparência e marca de sites, jogos, etc. Tudo para se comunicar e atingir o objetivo final: encantar o cliente. Proporcionar boa experiência de forma ágil e marcante.

Segundo dados da ONU, a economia criativa, na qual o design está incluso, já movimenta 10% do PIB mundial. E como sua base se renova e multiplica a cada ano, a previsão é que, até 2020, essa área que envolve tecnologia, arte e marketing movimente impressionantes US$6 trilhões de dólares!

5. Expert em E-Commerce

Apostar no comércio eletrônico é promover sua marca para além das barreiras geográficas e levar seu produto a lugares que lojas físicas não iriam. Mas apesar de já está em pleno vapor há aproximadamente 12 anos no Brasil, o E-Commerce ainda é “novidade” na América Latina. Isso porque os consumidores estão mais maduros e comprando mais pela Internet.

Em suma: o consumidor aprendeu a confiar nas vendas online, que já correspondem a um terço das vendas no país. E, por incrível que pareça, 50% das vendas online já acontecem pelos celulares. Ou seja: muita venda está acontecendo. E a previsão do Google é que os números do comércio eletrônico dobrem até 2021.

Por isso, é mais do que necessário que sua empresa esteja no meio dessas negociações. E isso significa que contar com um especialista em E-Commerce pode ser fundamental para realizar as análises corretamente, medir alcance, objetivar o que precisa ser melhorado no site ou loja virtual, além de realizar os estudos necessários para abranger de forma eficiente o maior número possível de novos clientes.

Contratando através da Workana um freelancer especialista na área, seus ganhos podem aumentar consideravelmente, já que as previsões e planejamento tornam seus números mais efetivos.

Por isso, conheça os diversos profissionais freelancers disponíveis em nossa plataforma, capazes de fazer sua marca render melhor e ser mais valorizada.

Com muita expertise, boas referências e centenas de trabalhos realizados, nossos profissionais sabem como fazer o melhor por você e seu produto, fazendo sua empresa crescer e se expandir. Clique aqui agora mesmo para começar!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated