Por que você deve contratar um profissional freelance para começar seu negócio?

Por que você deve contratar um profissional freelance para começar seu negócio?

Você tem uma ideia brilhante de um novo produto ou, talvez, até mesmo uma nova empresa. O que fazer agora? O primeiro passo deveria ser criar uma equipe de cinco ou seis pessoas e abrir mão de muito capital próprio para contratá-las… certo? Não!

Esta seria a resposta correta para uma minoria de empreendedores aspirantes. Para todos os outros, existe um caminho muito mais curto, rápido e acessível, desde a concepção da ideia até a venda do produto.

Diversas tarefas podem ser repassadas aos profissionais da Workana,  liberando seu tempo para se concentrar em outras coisas mais importantes em seu negócio. Clique aqui e comece agora mesmo!

A seguir, listamos cinco habilidades que você pode terceirizar através da Workana, sem perder de vista o seu orçamento inicial:

1. Apps para dispositivos móveis

Você teve uma super ideia e agora quer desenvolver o seu aplicativo, mas não sabe nem por onde começar? Sem problemas! Atualmente existem, literalmente falando, milhares de desenvolvedores de apps disponíveis, e que podem ser facilmente encontrados de acordo com seu orçamento. Eles podem desenvolver e codificar uma versão beta deste app para que você já possa começar a vendê-lo, e logo depois disponibilizá-lo para downloads. A ajuda que você tanto precisa está mais próxima do que você pensa!

2. Design

A imagem da sua empresa é muito importante e é a sua marca que te diferencia da sua concorrência. Se você precisa de um logotipo para sua empresa, cartões de visita ou embalagens de produto, vale a pena consultar um ou dois especialistas em Design para garantir que o seu negócio se destaque do resto.

3. Criação e Edição de Vídeos

Os consumidores que assistem vídeos demonstrativos do produto estão, quase duas vezes, mais propensos a comprá-lo comparados aos consumidores que não o fazem. E a maioria das pessoas prefere vídeos que descrevem o produto quando estão comprando online. Com estas estatísticas, não é de admirar que mais e mais PMEs estão usando os vídeos explicativos em suas redes sociais para aumentar suas vendas. Clique aqui para visualizar o perfil dos melhores profissionais de Multimídia. 

4. Marketing

Se você está vendendo um software por assinatura ou um app, ou até mesmo se já possui uma rede de distribuição internacional dos seus produtos – as atividades de Marketing não devem ser limitadas ao seu território de origem. Os tradutores especializados podem te ajudar com a tradução da sua mensagem para dezenas de idiomas, com atenção especial às diferenças existentes entre as culturas e dialetos. Encontre profissionais de Marketing Digital especializados em cada um dos seus territórios-alvo e que possam te ajudar com os esforços de SEO nos motores de busca estrangeiros ou ainda fazer recomendações sobre publicidade nos principais sites estrangeiros com os quais você ainda não está familiarizado.

Se você quiser se aprofundar um pouco mais neste assunto, leia o artigo: “Marketing e SEO: O que você já deveria estar fazendo para aumentar suas vendas e conseguir novos clientes na internet.”

5. Criação de conteúdos

Quando você já estiver pronto para divulgar os seus produtos, os profissionais da Workana poderão ajudá-lo na hora de criar o comunicado de imprensa perfeito. Outra opção para gerar impacto é escrever textos para blogs e/ou artigos de especialistas . E se você não tem tempo para escrever artigos, considere trabalhar com um ghostwriter. No entanto, se você sabe o que quer dizer, mas suas habilidades gramaticais estão um pouco enferrujadas, considere contratar um profissional de conteúdos para revisar seu trabalho.

Quais outros serviços são úteis para um empreendedor de primeira viagem? Você tem experiência na delegação ou contratação de serviços que deveriam ser feitos internamente? Deixe as suas dicas nos comentários abaixo! 🙂

Clique aqui para criar um projeto grátis na Workana. Na plataforma, você encontra os melhores profissionais freelance da região que estão sempre dispostos a ajudá-los.