5 vantagens de contratar um profissional freelancer

5 vantagens de contratar um profissional freelancer

Se você tem um negócio ou está prestes a lançar um, você precisará de profissionais de Design, Programação e Redes Sociais para ajudá-lo. Para que você possa ganhar tempo e tomar as melhores decisões, vamos te explicar agora qual é a alternativa mais inteligente e rentável disponível para você.

Um empreendedor é uma pessoa inquieta, sempre procurando as melhores opções. E se essa característica não for de nascimento, você precisa adquiri-la para prosperar. É a única maneira de encontrar as melhores opções, aquelas que permitem aproveitar ao máximo o seu tempo, economizar dinheiro e obter os melhores resultados.

Ao começar um negócio, há determinados pontos que são fundamentais e você terá que tocar sim ou sim: a criação do logotipo, o site e as redes sociais. Neste caso, você tem duas opções: contratar os serviços de uma agência ou contratar freelancers.

Para um empreendedor que está começando a partir do zero e precisa ter resultados rápidos para que seu projeto cresça e se posicione corretamente, é aconselhável contratar freelancers. A seguir, vamos explicar as 5 vantagens de tomar essa decisão:

5 vantagens de contratar um profissional freelance ante uma agência

1. Preço

Em primeiro lugar, você deve considerar o tamanho do seu projeto e o orçamento que você tem disponível. Ao escolher um profissional freelancer para se dedicar exclusivamente ao seu projeto, você ganha em experiência e tempo, e quase sempre consegue um resultado financeiro muito melhor do que conseguiria com uma agência.

A produtividade é muito importante para estes profissionais, por isso eles se dedicarão totalmente ao seu projeto pelo valor combinado antes de começar o trabalho. Ao usar plataformas como a Workana para encontrar freelancers, você receberá muitas opções em poucos minutos e poderá concordar com o preço mais conveniente. Você também terá muitas opções de pagamento, o que torna o processo ainda mais fácil.

Nesta imagem, você pode ver, por exemplo, o quanto alguns designers freelance cobram pela criação de um logotipo para uma empresa (clicando aqui ou na imagem, você acessa diretamente a Workana):

freelancer

Por outro lado, quando você apresenta seu projeto para uma agência, é muito provável que te ofereçam uma equipe com vários profissionais envolvidos… Apesar do alto preço, nem todos eles estarão comprometidos com seu projeto ou interagindo diretamente com ele. Por essa razão, contratar um freelancer é uma ótima vantagem para você.

2. Qualidade

Outra grande vantagem de contratar um freelancer é a maneira como ele entrega o seu trabalho. O profissional sabe que cada novo projeto em que ele participa é também uma nova oportunidade para dar o seu melhor e oferecer algo valioso para o cliente, porque isso conta como experiência e cartão de visita. Isso significa que a probabilidade de receber um trabalho fantástico é enorme.

Os profissionais de uma agência, são pessoas trabalhando normalmente em suas funções com um salário fixo. Por mais impecável que pareça o portfólio da agência, esse profissional específico pode não fazer como faria se ele fosse um freelancer.

Além disso, se você contrata um freelancer na Workana, está assegurando que o pagamento seja feito apenas quando o freelancer terminar o trabalho e você der seu OK confirmando que está satisfeito com o resultado. Enquanto as agências costumam cobrar com antecedência.

3. Experiência

A experiência está diretamente relacionada à vantagem anterior. Os freelancers são geralmente profissionais especialistas em suas áreas e muito experientes. Eles têm mais conhecimento, pois conseguem vários trabalhos e acabam conhecendo diferentes modalidades em cada novo desafio. Portanto, ao contratar um especialista que já teve excelentes experiências anteriores, quem ganha com isso é você e seu projeto.

Por outro lado, em uma agência, mesmo que esteja no mercado há muito tempo, é possível ter profissionais que estão apenas começando. E é muito provável que, se o seu projeto não for muito grande ou não o consideram muito importante, apenas os funcionários menos experientes, recém-licenciados da universidade ou estagiários trabalharão nele.

4. Otimização do tempo

Não serve de nada fazer um trabalho incrível se você não o entregar no prazo combinado. Os profissionais freelance otimizam o tempo e entregam resultados em períodos mais curtos do que você imagina. Eles costumam trabalhar com datas de entrega, pois determinam suas agendas de trabalho de acordo com sua disponibilidade.

Além disso, se o seu projeto não é muito grande, a melhor opção é trabalhar com um profissional desse tipo, já que só precisará dele por um período específico de tempo.

Quando você contrata uma equipe, tem que aguardar os resultados e as entregas de cada profissional, que pode levar dias e até mesmo semanas. Os contratos com agências também podem te deixar atado ao projeto por mais tempo do que você gostaria, o que representa mais despesas. É tudo o que você não deve lidar para levar adiante o seu negócio de forma eficiente.

5. Reputação

Na Workana, antes de contratar um profissional freelancer é possível verificar seu perfil, avaliar seu trabalho e conferir os depoimentos dos outros clientes. Desta forma, fica ainda mais fácil escolher o profissional ideal para o seu projeto.

Na imagem abaixo, você pode ver como os perfis dos profissionais da Workana aparecem ao fazer uma pesquisa. Ao entrar em cada perfil, verá mais dados sobre cada freelancer. Clique aqui para acessar a plataforma e ver estes perfis.

freelancer

O mesmo não acontece quando você opta por uma agência que, embora seja bem recomendada, tem muitos profissionais que podem variar ou ser trocados. E, portanto, não é possível avaliar com precisão a reputação de cada profissional específico; você terá que avaliar a agência como um todo.

Você está pronto para contratar um freelancer para sua empresa?

Por todas as vantagens que acabamos de listar, a contratação de profissionais freelance é a opção mais inteligente e lucrativa que você tem disponível em suas mãos para alavancar uma empresa da estaca zero ou desenvolver aquela que já está operando.

Usar a plataforma é totalmente gratuito, você pode publicar todos os projetos que quiser, conversar com todos os freelancers que precisar, saber como eles trabalham e quais os preços que cobram. E quando decidir contratar o que mais se adeque a você, lembre-se de que, quando ele começar a trabalhar, você fará um depósito, mas esse dinheiro só será liberado ao freelancer quando ele concluir o trabalho e você der o seu OK confirmando que está satisfeito com o resultado.

Usar a Workana é muito fácil!

Quando você quiser contratar um freelancer para desenvolver o seu projeto, lembre-se sempre que quanto mais completa esteja a descrição do projeto, também terá mais chances de receber melhores propostas. Este exemplo te ajudará a se familiarizar com a plataforma:

freelancer

E o que você está esperando? Existem milhares de profissionais na Workana que estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver todos os seus projetos com sucesso. Você só precisa clicar aqui para começar!

 

Abraços, Luis.

 

Obs: Conheça mais vantagens de contratar um freelancer com um clique aqui.