Como converter PDF em Excel: ferramentas online e gratuitas

Você sabia que existem ótimas ferramentas online para converter PDF em Excel rapidinho? Pois é, não precisa mais ter aquela dor de cabeça na hora de transformar uma lista ou tabela PDF em uma planilha do Excel.

O PDF é uma extensão muito usada, pois permite que se mantenham toda a qualidade e formatação do documento original, independente de onde ele seja visualizado.

No entanto, como não é possível editá-lo sem ferramentas específicas, é comum que se perca um bom tempo para transferir dados de um arquivo assim para uma planilha em Excel…

Mas como nós aqui da Workana priorizamos agilidade e qualidade, vamos te ajudar nessa. Separamos as melhores opções para você conferir e descobrir que dá para fazer essa conversão rapidinho e online! Olha só:

“PDF To Excel”: passo a passo

Provavelmente uma das melhores ferramentas para fazer a conversão PDF para Excel, o site PDF to Excel é ótimo por vários motivos. Entre eles:

  • Não armazena dados (seus uploads são apagados rapidamente após a conversão)
  • Converte arquivos em PDF de vários tamanhos!
  • O arquivo final é compatível com várias versões do Excel.

Para utilizar é bem simples:

1. Abra o site e escolha o idioma desejado no canto superior direito (tem português!).

2. No quadro verde clique em “Faça Upload” (você também pode arrastar o arquivo para a área ou mesmo buscá-lo em seu Google Drive, Dropbox ou OneDrive).

PDF to Excel

3. Depois que escolher seu arquivo, o próprio site se encarrega da conversão. Se escolher arquivos mais pesados, é normal que leve alguns segundos a mais para que a conversão se complete.

4. Quando o arquivo estiver pronto, aparecerá um quadro laranja indicando que o download em Excel já pode ser feito:

5. Agora é só clicar e aguardar o download para seu computador! O arquivo em PDF se transforma em arquivo do Excel. E se tiver mais de uma página, a conversão as transforma automaticamente em planilhas diferentes, no próprio arquivo.

Tudo rápido e muito prático!

Outras ferramentas para converter PDF em Excel:

Além do “PDF To Excel”, há alguns outros sites que permitem um trabalho de conversão online e bem rápido, mas nem todos são gratuitos. Ainda assim, vale dar uma olhada para conhecer melhor:

  • O Free Online OCR é gratuito e permite converter PDF em Excel, Word ou Text Plan, mas seu limite de peso para o carregamento é de 15mb.
  • O site Small PDF tem um processo parecido de upload do arquivo em PDF e download da conversão em seguida, mas é preciso adquirir um plano pago após algumas conversões. Ele também permite que o usuário busque seu arquivo no Google Drive ou no Dropbox, mas não no OneDrive.
  • O Tabula extrai os dados do documento em PDF para que possam ser lidos em Excel de maneira rápida. No entanto, não converte o arquivo propriamente dito.
  • Já o Tabello oferece uma extensão para o Google Chrome, mas a ferramenta só é gratuita para teste, realizando 5 conversões em seu modo gratuito.

Essas ótimas ferramentas te ajudam a economizar tempo de verdade. Ao invés de levar várias horas para transportar informações do arquivo original para uma planilha Excel, você pode dedicar seus preciosos minutos analisando esses dados e agilizando seu trabalho!

E para poupar ainda mais tempo e alavancar seu negócio, lembre-se sempre de contar com os profissionais freelancers da Workana, espalhados em toda a América latina, Europa e Ásia!

Em nossa plataforma você encontrará diversos profissionais especialistas em organização de planilhas, cadastramento de produtos, entrada de informações, análise de planilhas, entre outras habilidades.  Clique aqui para conhecê-los!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado