Desenvolvedor web: Muito além da criação de sites!

Desenvolvedor web: Muito além da criação de sites!

11 de novembro foi o dia em que o primeiro web site foi criado. A partir desta data, tivemos incontáveis avanços que nos levaram aos resultados incríveis que temos hoje: sites super modernos, que se adaptam aos dispositivos móveis, e com cada vez mais funcionalidades.

Para comemorar esta data, convidamos o profissional workaneiro Jean Backer a escrever um post no blog da Workana.

Confira! 😀

Uma situação corriqueira no mundo WEB, você precisa estar presente na internet, expandir seus negócios, mas não faz ideia por onde começar.

Nesse momento surge um conhecido e lhe conta a história do sobrinho que sabe criar pequenos sites, pois bem, esse sobrinho talvez esteja apenas iniciando sua carreira de desenvolvedor WEB.

 

Mas afinal, o que realmente faz um desenvolvedor WEB e o que ele pode agregar ao meu negócio?

Um desenvolvedor WEB tem a capacidade de impulsionar projetos através da criação de conteúdos na internet, um resumo simples mas que envolve muito conhecimento e capacidade técnica.

Para esta campanha devo criar um site ou aplicativo mobile? Este site precisa de anúncios nos mecanismos de busca e redes sociais? Este produto precisa de uma página no Facebook? Em qual publico devo focar minha campanha? WordPress ou Magento?

Estas e inúmeras outras perguntas vão ser respondidas por desenvolvedores WEB qualificados. A partir da realização de uma análise são obtidas as respostas e assim estes profissionais vão ter capacidade de executar seu projeto da melhor forma.

Mas isso tudo é realmente importante, só um site não resolve?

A internet conecta mais de 43% da população mundial, em 2015 o mundo já tinha 3,2 bilhões de internautas segundo a União Internacional das Telecomunicações, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). Só no Brasil mais de 50% da população está conectada, segundo estudos do IBGE em 2014 mais de 36,8 milhões de casas possuíam acesso à internet, o que representa 54,9% do total, neste cenário ser relevante e ter conteúdo de qualidade é o que diferencia e destaca as empresas que investem com sabedoria na WEB.

Escolher as tecnologias corretas, as melhores práticas de criação de conteúdo e formas de comunicação vão muito além da simples criação de um site, disponibilizar sua marca, produtos, ideias, requer atenção para que o efeito seja positivo e o investimento tenha retornos.

>Entendi, agora como encontro o profissional adequado?

Após entender a importância da internet como fonte de comunicação é importante escolher

um profissional que irá conduzir e realizar seus projetos com qualidade.

A Workana lhe auxilia nesse sentido, busque profissionais com boa qualificação, pergunte e revise seus portfólios, tenha certeza de que todas as suas expectativas sejam compreendidas e não fique com dúvidas, saiba exatamente o que vai ser entregue e pesquise com diferentes profissionais sugestões para seu projeto.

Estas dicas vão te ajudar a ter ótimos resultados, geralmente melhores dos que você iria ter com o site criado pelo sobrinho do seu conhecido =)

 

Fontes:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/04/internet-chega-pela-1-vez-mais-de-50-das-casas-no-brasil-mostra-ibge.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/05/mundo-tem-32-bilhoes-de-pessoas-conectadas-internet-diz-uit.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *