Conheça alguns dos designers gráficos freelancers melhor rankeados em cada país

Design Gráfico Workana

O design gráfico está presente em tudo o que o cliente visualiza e associa a uma marca.

O logo, as cores, o branding, as experiências com aquele produto… Na Workana, Design e Multimídia é uma das categorias mais contratadas, representando 28% dos projetos publicados na plataforma.

Isso acontece porque as empresas já têm consciência da importância do bom trabalho de design gráfico. Segundo Justin Harrison, manager da americana Weidert Group, o bom design não só ajuda a atrair a atenção para os seus negócios, como também pode melhorar a qualidade da sua mensagem.

Uma das responsabilidades do designer é traduzir da melhor forma os anseios e intenções dos consumidores. Além de saber utilizar de forma eficaz todos os ingredientes que constroem uma boa imagem.

O que o designer precisa saber?

De acordo com o estudo da psicologia das cores, as pessoas percebem os tons de diferentes maneiras. E os profissionais do marketing usam isso a favor da sua marca para ajudar a transmitir qualidade e segurança. Confira mais detalhes sobre cores e marketing em nosso artigo, clicando aqui.

Ainda no campo psicológico, quando se cria algo novo para seus clientes, é vital encontrar equilíbrio e conforto. O designer deve saber construir padrões corretos para captar a mente do consumidor, criando a sensação de “conforto”. Ele precisa se colocar no lugar do consumidor e imaginar o que ele gostaria de ver.

No design, cada pequeno detalhe estudado e aplicado a uma criação gráfica conta e muito!  

Muita gente julga ter habilidades para fazer design gráfico… E isso é compreensível, já que lidamos com embalagens, impressos, anúncios e logos todos os dias.

Mas apenas o profissional da área está realmente habilitado para realizar trabalhos da melhor maneira, trazendo crescimento para sua empresa.

A seguir, mostraremos alguns dos designers gráficos freelancers melhores rankeados na Workana, para você conhecer melhor alguns dos profissionais da plataforma. Clique nos nomes dos profissionais para conferir na íntegra seu perfil e entrar em contato com eles.

Argentina

1. Nadia Quetglas

Freelancer Argentina

A designer argentina Nadia tem, em seu perfil ,14 habilidades descritas. A profissional já finalizou mais de 160 projetos na Workana, sendo que 50 clientes a contrataram mais de uma vez. Nadia também atua como ilustradora e designer editorial.

Design Editorial Nadia Quetglas
Design editorial de Nadia Quetglas, profissional da Workana

2. Alejandra G.

Entre as principais habilidades da profissional Alejandra estão design gráfico, Adobe Photoshop e Illustrator, além de branding e identidade de marca corporativa. A freelancer já finalizou mais de 130 projetos na Workana.

Logo criado por Alejandra G., designer freelancer na Workana

3. Rodrigo C.

Rodrigo C. também é um dos designers da Argentina melhores rankeados na plataforma da Workana, contando com 28 qualificações de clientes. Além disso, 7 clientes já decidiram confiar mais de uma vez nas habilidades de Rodrigo para beneficiar seus empreendimentos. 

“Music is life”, por Rodrigo C.

Brasil

1. Julio Henrick

Freelancer Workana
O designer Julio Henrick tem uma vasta experiência em criação de logotipos, e já prestou serviços para diversos sites e portais. Na Workana, já finalizou mais de 290 projetos!

Logotipia Julio Henrik
Logotipia de Julio Henrik, freelancer da Workana

2. Sammy

Publicitária de formação e pós-graduada em Comunicação Corporativa, Sammhy é o tipo de profissional que ilustra bem os freelancers disponíveis na Workana. Dos profissionais cadastrados, 44% possuem nível superior e 22% são pós-graduados.

Logotipo criado por Sammy, designer freelancer na Workana

3. Filipe F.

Filipe se define como um web designer criativo. Entre as certificações exibidas em seu perfil estão: web design, HTML 5 e WordPress e atualmente trabalha em 4 projetos contínuos.

Site realizado por Filipe F, webdesigner e freelancer

Chile

1. Gabriel Pineda

Freelancer Workana

O profissional Gabriel Pineda atua como designer e também produtor de conteúdo. Gabriel é muito ativo na plataforma, já completou 11 projetos em apenas 7 meses na plataforma, e coleciona ótimos comentários de seus clientes. 

Logo Freelancer Workana
Design de loja virtual criado por Gabriel Pineda, freelancer da Workana

2. Alejandra T.

A freelancer Alejandra define como suas especialidades, além do design gráfico, a publicidades e as redes sociais. A profissional trabalha com criação de logos, banners, flyers, imagens corporativas e fotografia.

Identidade visual realizada por Alejandra T.

3. Andreina P. D.

É da chilena Adreina Pereira Duque a imagem que você viu na chamada e bem no início de nosso post. A profissional atua principalmente com design de logos, ilustrações e criação de identidade visual.

Logo criado por Andreína P, designer chilena na Workana

Colômbia

1. Javier J.

Javier Freelancer Workana

O profissional atua não apenas com imagens, mas também produz vídeos. Em seu perfil, é possível ler: “Um vídeo vale mais que mil imagens”. Na plataforma há um ano, Javier já completou mais de 80 projetos, sendo que 13 clientes já o contrataram mais de uma vez.

Civicamente
“Civicamente”, vídeo de Javier J, freelancer da Workana

2. Miguel Jaime

O designer Miguel Jaime atua através da plataforma há um ano e já finalizou mais de 160 projetos. Formado em comunicação social, o freelancer possui diversas classificações positivas em seu perfil da Workana.

Arte de Miguel Jaime, designer freelancer na Workana

3. Derly H. S.

Derly é a típica designer raiz: apaixonada por cores, estética e organização. Segundo ela, aprender constantemente é fundamental e que a vida se torna muito mais alegre e versátil quando fazemos uso da criatividade. Com excelente classificação e classificações sempre positivas, Derly tem trabalhado como freelancer na Workana há dois anos.

Identidade visual, criação de Derly H.S.

Malásia

1. Cat T.

A Workana conecta pessoas do mundo todo – clientes e profissionais de diferentes regiões e continentes. Na Malásia, Cat é especialista em design gráfico, ilustração e Photoshop.

2. Muhammad W. B. R.

Fluente em malaio e inglês, Muhammad possui experiência como freelancer há bastante tempo, utilizando plataformas americanas. Agora, com a chegada da Workana em seu país, cadastrou-se e já está conseguindo seus trabalhos e elogios.

3. Arisa Raudah

Arisa Raudah atua principalmente com ilustrações e arte digital. Formando-se na área, Arisa agora é também freelancer na Workana.

Arysa Malásia Freelancer Workana
Character Design and Color Scheme, de Arisa Raudah, freelancer da Workana

México

1. Juan Billy

Juan Billy Freelancer Workana

O designer Juan Billy trabalhou durante quase dois anos em uma redação de jornal até decidir se dedicar completamente ao trabalho freelancer de designer gráfico na Workana. Há um ano ele atua apenas com projetos de clientes da plataforma.

Childhood Juan Freelancer Workana
Childhood, arte de Juan Billy, freelancer da Workana

2. Ignacio A. B.

Classificado como “muito eficiente” e “profissional”, o freelancer tem como habilidades a edição de vídeos e as animações.

3. Manuel Díaz

Assim como o anterior, entre as habilidades do designer Manuel Díaz estão a animação e a edição de vídeos. O profissional possui cinco anos de experiência na área.

Demo criado pelo designer freelancer Manuel Díaz

Uruguai

1. Sebastián H. Pérez

Sebastian Freelancer Workana

Entre as habilidades do profissional Sebástian Pérez estão o design gráfico, a fotografia digital, animação e marketing.

Fotografia Digital Sebastian Freelancer Workana
“Graffitis”, fotografia digital de Sebástian Pérez, freelancer da Workana

2. Ana Sucre

Além de designer gráfica, Ana Sucre também é produtora de conteúdo e community manager. A profissional também atua com criações de campanhas para Facebook.

Editorial realizado pela freelancer uruguaia Ana S.

3. Ulderica S.

Com vasta experiência no design gráfico, a profissional ingressou na Workana para se dedicar ao trabalho freelancer remoto, de forma independente. Já produziu conteúdo gráfico para publicidade, moda, editoriais, gastronomia, cultura, entre outros.

Venezuela

1. Samuel Rangel

Sanuel Freelancer Workana

Samuel possui diversas qualificações em design gráfico, com ótimos trabalhos realizados em landing page na Workana.

Design Site Freelancer Workana
Identidade visual de site, Samuel Rangel, freelancer da Workana

2. Wuilliams J. E. Perez

O profissional freela atua principalmente com ilustrações digitais e, segundo ele, o “desenho é a alma que inspira”. Nove clientes já o contrataram mais de uma vez para seus projetos.

Identidade de marca, por Wuilliams Pérez

3. Thiago M.

O profissional Thiago já finalizou mais de 55 projetos na plataforma. É produtor audiovisual, e trabalha com design gráfico, edição e produção de vídeos.

Ilustração de Thiago M, designer freelancer na Workana

Como você pode notar, a Workana conecta os melhores profissionais do design gráfico a clientes no mundo todo. São freelancer com experiência e habilidades variadas, perfeitos para cada tipo de projeto.

Basta escolher o melhor para sua marca e descobrir como o trabalho remoto pode trazer muito mais agilidade e qualidade para sua empresa.

Sucesso!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated

Trabalhando na praia

Soledad Pagés

Desenvolvimento e Infraestrutura de App

Leifer Mendez

O futuro do vídeo: viver a experiência

Lucas Moore