15 de maio: Dia da latinidade

O Dia da Latinidade é para celebrar a nossa origem latino-americana e felicitar a todos os profissionais da região.

A fim de preservar a riqueza cultural da América Latina, os 36 estados, membros da União Latina, decidiram criar esta data em 1954.

Por isso, na Workana, defendemos e promovemos o talento dos profissionais latino-americanos, e insistimos que é único no mundo. É justamente isso que queremos refletir com a nossa iniciativa Feito na América Latina, onde incentivamos o desenvolvimento da região através do empreendimento, do trabalho remoto e independente, e do coworking.

Sabemos que, apesar da crise econômica vivida em várias partes do mundo, ainda existem muitas possibilidades para enfrentá-la, pois de cada crise surge uma oportunidade.

Neste sentido, gerar empreendimentos a partir das indústrias criativas (segundo a Unesco: “os bens e serviços produzidos pelas indústrias culturais, assim como aquelas que dependem da inovação, incluindo muitos tipos de investigação e desenvolvimento de software”) é o que, de acordo com diferentes estudos, ajudará a América Latina a crescer e conseguir um desenvolvimento econômico maior. Desta maneira, a economia de serviços, as TICS e a economia freelance serão chaves para alavancar as indústrias criativas da região na hora de empreender, como fonte de clientes e como fonte de talento (saiba tudo sobre o Relatório sobre a Crise aqui).

Acreditamos no talento Latino-americano

Sabemos que temos profissionais muito talentosos e requisitados no mundo inteiro por suas capacidades (em design, programação, conteúdos e marketing, por exemplo), e acreditamos também que as centenas de ideias que estão se transformando em projetos serão as empresas que levarão esta região tão bonita e cheia de recursos ao desenvolvimento econômico e social. 🙂

Todos os dias nós trabalhamos para fazer com que isso seja possível.

Desejamos a todos um feliz Dia da Latinidade!

Anime-se a começar o seu empreendimento criando um projeto na Workana, seja com a ajuda de outros freelancers experts em diferentes áreas ou também lançando-se como profissional independente.

Para mais detalhes, baixe aqui o relatório completo: Crise e mudanças: um paradigma que oferece novas oportunidades na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *