Precisando de um designer? Seis dicas infalíveis para criar seu projeto na Workana

Encontrar o designer perfeito na Workana para trabalhar em seu projeto é fácil! A seguir mostramos as melhores dicas para facilitar essa contratação. Confira!

Se você procura um novo logo, um infográfico incrível ou mesmo uma reformulação completa no seu site ou blog, sabe que encontrar um designer talentoso para seu projeto começa com um passo muito importante: os detalhes certos.

Quando os designers freelancers estão analisando os projetos disponíveis na plataforma da Workana, é muito mais provável que eles enviem propostas para aqueles que eles têm certeza de que se encaixam e podem realmente realizar um bom trabalho.

Nossos profissionais freelancers estão espalhados por toda a América Latina e a nossa plataforma não para de crescer. Inúmeras empresas (tanto os pequenos negócios, como as grandes marcas) já estão investindo em equipes remotas e profissionais freelancer há algum tempo.

O número de contratações cresceu muito nos últimos anos. E é normal que o profissional procure pelas posições que oferecem maiores detalhes para que ele tenha certeza que se encaixa no perfil procurado e envie sua proposta.

Por isso, ao publicar seu próximo projeto de design na Workana, considere as seis dicas a seguir:

1. Contexto é tudo!

Apenas dizer que você precisa de alguém para criar um anúncio para ser veiculado no Instagram de sua marca é algo bem vago. O recomendável é dar contexto ao que você precisa para encontrar o profissional freela ideal.

Por exemplo, se seu negócio é vender roupas pela internet, deixe claro o que sua empresa faz. Assim, um profissional que já tenha trabalhado nesse nicho (e tenha paixão pelo assunto!) vai se sentir muito mais disposto a te enviar uma proposta.

Então, descreva sempre em projeto de design:

  • O que você faz?
  • Qual seu público?
  • Qual o seu projeto?
  • Você já antecipa algum desafio?
  • Possui regras claras do que quer a princípio?

2. Expectativas

Coloque sempre em seu projeto suas expectativas quanto a prazos de entrega, detalhes críticos do projeto e outros dados necessários para que o profissional tenha uma ideia exata de quanto tempo precisará para realizar o que você deseja.

Entenda melhor como deve ser o corpo do seu projeto a seguir:

3. Briefing

Se você tem dúvidas sobre como construir o briefing de seu projeto, na hora de incluir a descrição em seu projeto na Workana, utilize o seguinte o check-list:

  • Uma descrição da sua empresa: quem você é, e o que faz.
  • O que você deseja?
  • Qual seu público-alvo?
  • Objetivos: Explicar o objetivo estratégico e por que ele é importante.
  • Descreva o que o profissional deverá entregar para você (arquivos, tamanhos, compartilhamentos, etc).
  • Cronograma: informe a data de entrega ou se o profissional fará o trabalho por determinado período.
  • Orçamento: Na Workana você seleciona a categoria para orçamento de acordo com o tamanho do projeto, mas é importante colocar essa informação também no corpo de seu projeto.

4. Habilidades

Inclua em seu projeto uma lista de habilidades e conhecimentos em design que você julga necessários para o projeto em questão.

Embora seja responsabilidade do freelancer determinar a melhor forma de criar o que você necessita, especifique os requisitos que você deseja. Por exemplo, se você deseja reformular a aparência de sua loja virtual ou gráficos em seu aplicativo, acrescente que o profissional deve ter experiência em determinada codificação ou conhecimento num software específico.

5. Considerações Técnicas

Outros detalhes importantes são as considerações técnicas do trabalho de design, se elas forem essenciais ou interessantes.

Dependendo do que você precisa, pode ser útil para um designer entender de otimização dos mecanismos de busca (SEO), marketing, designs específicos ou acessíveis para determinados públicos, etc. Sempre acrescente esses detalhes se achar que vão ajudar o profissional ideal a se candidatar para o job.

6. Feedback e Acompanhamento

Se for relevante, acrescente em seu projeto como será feito o acompanhamento dos resultados da campanha e/ou serviço solicitado. Como isso será acrescentado em seu cronograma? O profissional deverá acompanhar todo o processo de utilização e resultados do projeto?

Defina sua estratégia e expectativas, pois é importante que o freelancer saiba como será avaliado e se ele precisará prestar algum tipo de suporte ou acrescentar algum trabalho especial durante seu projeto. Assim ele consegue calcular o tempo e o valor mais acertado para enviar sua melhor proposta para você!

Agora é só criar seu projeto na Workana e selecionar o melhor designer freelancer para seu projeto! Clique aqui e comece agora mesmo a mudar a história da sua marca!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado