5 dicas para aumentar e-commerce em seu negócio

5 dicas para aumentar e-commerce em seu negócio

E-commerce é uma grande ferramenta para aumentar suas vendas e alcançar mais clientes com seu negócio online. Aprenda a usá-lo e como criar um para você!

Realidade tentadora

Ao consultar estatísticas sobre a evolução das vendas através do e-commerce, geralmente encontramos números que impressionam com o seu crescimento. É uma grande tentação para aqueles que comercializam produtos ou serviços, participar deste grande mercado e considerando ainda as vantagens únicas que ele oferece.

Para começar, o alcance é ilimitado, podemos vender em qualquer canto do mundo e com um esquema de negócio aberto 24 × 7. Por outro lado, os custos iniciais são baixos, em comparação com um ramo física. Além disso, Existem uma infinidade de ferramentas para facilitar nossas vendas e especialistas neste campo.

Dicas para considerar

Enquanto a terra é fértil, existem alguns pontos importantes a ter em mente quando se pensa sobre o nosso e-commerce. Aqui deixamos 5 dicas para facilitar o caminho para o sucesso:

Pergunte tudo

Há muito tempo, um professor aconselhou-me que, quando se pensa em um negócio, deve estar preparado para um eventual fracasso, mas ainda mais preparado para um possível sucesso. É uma realidade que uma grande porcentagem de projetos falham por não estar a altura de suas vendas iniciais (Aqui te ensinamos a economizar dinheiro ao empreender!).

Antes de iniciar o desenvolvimento de um e-commerce, É necessário projetar como serão os processos de estoque, remessas e pagamentos. Cada uma dessas questões tem várias arestas a serem analisados antes de começar a expor nosso negócio ao mundo. Algumas perguntas que devemos fazer são:

Como vamos fazer os envios?

Quais condições de pagamento vamos vender?

Qual será o alcance geográfico da loja e quais impostos serão sujeitos?

Como controlar o nosso estoque para não ficar sem mercadoria?

Design: o embaixador da marca

Milton Glasier disse antes um design havia três possíveis respostas: “Sim”, “Não” e “Uau!” É muito importante para o sucesso de sua loja que inverta prta dos seus fundos em um bom design. Incluindo logo, cores da sua marca, tipografia que utilizará incluindo embalagens criativas para entregar os seus produtos.

Aspiramos a criar uma experiência integrada “Uau!” Em nossos clientes. Tenha em conta que ao contratar um designer para ajudá-lo com essas tarefas, é preciso ficar claro quem será o nosso público-alvo, dessa maneira você poderá criar um design moderno ou conservador, dependendo das tendências habituais de cada segmento de mercado.

Namore os seus clientes

Os clientes são o nosso bem mais importante e devemos nos preocupar em entender e adaptar de acordo com a necessidade. Tente sempre estar ciente de como eles variam os seus interesses de compra, suas necessidades e o que eles querem da sua loja. Tome cuidado para mantê-los interessados em seus produtos, gerando conteúdo relativo ao seu nicho, promoções mensal ou semanal. Vimos também que proporcionam bons resultados os planos de fidelidade com descontos e brindes para clientes regulares.

Ajude os seus clientes potenciais te encontrarem

Existem muitas ferramentas para melhorar a sua posição nos resultados de busca do Google, o que te dará uma grande vantagem em relação aos seus competidores. Aproveite para usar junto com as publicidades pagas, focando nos clientes potenciais que deseja atrair. É fundamental ser eficiente na hora de segmentar para poder concentrar a sua conversão de publicidade sobre os nichos de mercado relevante. Por exemplo, com o Google Adwords você pode gerar bem sucedidas campanhas de marketing a um custo relativamente baixo e muitas vezes dão excelentes resultados. Conheça quais profissionais podem te ajudar a levar o seu negócio para a frente!

Não descanse sobre os louros

Depois de lançar sua loja e começar a fazer suas primeiras vendas,não pode perder de vista o processo de melhoria que é necessário para o negócio continuar crescendo. Você precisa executar um monitoramento diário da situação interna e externa do seu negócio. Verifique com a sua equipa a evolução das vendas, fortaleça as suas finanças e preste atenção às exigências dos seus clientes. Também analise a evolução da sua concorrência e identifique quais são as razões para escolher e fortalece essas vantagens competitivas.

Esperemos que essa série de dicas, ajudem aqueles corajosos a enfrentar o bonito e grande  desafio que é ter o seu próprio e-commerce. Deixe os seus comentários!

Cristian Marucci (Axioma Soluciones), profissional independente TI & Programação  na Workana.

Para começar a trabalhar de forma independente, veja projetos  publicados na Workana.

Você também pode empreender e lançar para frente suas campanhas como as que contamos hoje: Crie um projeto na Workana e contrate freelancers para te ajudarem com o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *