Como escolher o melhor designer freelancer na Workana para o seu projeto

Designer Freelancer Workana

Escolher um bom designer freelancer na plataforma da Workana é uma tarefa muito simples, porém precisa ser feita com atenção, para que você tenha certeza que está contratando o profissional certo para o que  precisa.

Segundo o relatório anual da Workana, 80% das empresas acredita que contratar um freelancer ajuda no desenvolvimento dos negócios. E ajuda mesmo:

A prática gera economia de tempo e orçamento, além de permitir a flexibilidade de contar com um especialista da área trabalhando em um projeto pontual e recebendo apenas pelo tempo correspondente.

E em se tratando de design, é importante encontrar o profissional que entenda a identidade e as necessidades da empresa. Então, separamos algumas dicas rápidas para você sair em busca do freela ideal! Confira:

Top Especialistas

Design Gráfico Workana
Quando planejar o que você precisa e também souber detalhes sobre deadline, por exemplo, você pode buscar em nossa plataforma um designer com as características e aptidões necessárias.

Através do link Top Especialistas é possível chegar rapidamente aos designers gráficos com maior experiência, expertise e conhecimento sobre o assunto.

Ao escolher seu profissional, clique em “Contratar” para oferecer a ele mais detalhes sobre seu projeto.

Lembre-se de incluir:

  • Categoria

Escolha adequadamente a categoria correspondente ao que precisa para que o freelancer saiba que é a sua área de atuação

  • Nome a seu projeto

Explique o que você precisa de forma sucinta: “Criação de Logotipo”, “Criação de Catálogo Virtual”, “Repaginação de Site”, etc.

  • Detalhes

Na caixinha seguinte ofereça detalhes do que precisa. Para entender melhor como detalhar seu projeto, dê uma olhada em nossos conselhos para criar um projeto.

  • Orçamento e finalização

Por fim, adicione o valor que será pago pelo trabalho do freelancer. É importante que ele saiba quanto é seu budget disponível, mesmo que para negociar o valor.

Nesse momento também é possível selecionar a opção “receba oferta de outros freelancers”, se você também quiser receber propostas de outros profissionais e não apenas o que você escolheu.  

Como saber quem é o freelancer ideal?

Designer Ideal Workana

Como a plataforma conta com milhares de profissionais de design gráfico (43% deles atuam nessa área), você tem uma gama de opções na hora de escolher o melhor designer para seu projeto.

Mas como selecionar o melhor?

Ao clicar no nome do profissional, você pode checar seu perfil na Workana. Lá você poderá checar:

  • A experiência do freelancer
  • Seu portfólio
  • Suas principais habilidades
  • Trabalhos anteriores
  • Sua reputação em nossa plataforma
  • Comentários, notas e depoimentos de ex-clientes
  • Sua posição no ranking Brasil e no ranking da categoria

Vale lembrar que através da plataforma é possível conversar com o freelancer escolhido através do chat, de uma maneira bem rápida e dinâmica.

Conte ao profissional como é sua empresa, seus valores e objetivos, e porquê este projeto é importante. Descreva em detalhes o que precisa e de que forma deseja que o trabalho alcance seu consumidor. É assim que o designer conseguirá captar a essência do projeto e poderá desenvolver tudo com mais criatividade.

Encontrar um bom designer freelancer é ideal para estabelecer relacionamentos de longo prazo com esse profissional, que poderá realizar outros projetos para sua marca, conhecendo-a cada vez melhor e intuindo o que você precisa, contribuindo com sua experiência e sugestões.

A Workana preza pela qualidade e transparência, por isso disponibiliza esse grande número de ferramentas na plataforma, para que o cliente saiba quem está contratando para seu projeto e possa conhecer a fundo quem irá trabalhar em sua ideia.

Tudo isso de uma maneira prática, rápida e segura de verdade. E então? Preparado para fazer parte da tendência da contratação freelancer no mundo dos negócios? Clique aqui para começar.

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated