Dicas para não errar na hora de escolher o nome do seu negócio

negócio

Mas o que realmente significa um nome? Entre as etapas do processo de criação de uma empresa, a escolha do nome pode ser a parte mais difícil. Por isso, determinados fatores merecem atenção especial na hora de decidir.

Para não correr o risco das pessoas interpretarem mal o nome do seu negócio é fundamental que ele seja facilmente compreendido em todos os idiomas, seja amigável e cause um impacto direto nos clientes potenciais.

Existem diferentes técnicas utilizadas para escolher o nome adequado e é muito importante saber que ele será um fator determinante para fazer a sua empresa crescer ou, até mesmo, quebrar. Então, descubra como dar o nome certo para sua empresa com a ajuda da Workana e provocar uma primeira impressão inesquecível em seus clientes.

#1 Garantir a importância do seu negócio online

Hoje em dia, é fundamental que a sua empresa tenha um nome relevante no meio digital. Para comprar o domínio de um site, o seu nome deve estar disponível e ser único, além de abarcar diferentes opções de palavras-chave que refletem verdadeiramente a essência do seu negócio.

Comece fazendo o seguinte:

  • Liste as palavras-chave que podem ser relevantes no mercado que a sua empresa atua.
  • Pesquise todas elas nos geradores de nomes para empresas e ideias de negócios como, por exemplo, o ShopifyLeanDomainSearch ou BustAName. O ideal seria incluir estas palavras-chave encontradas no nome da sua empresa.

Para se aprofundar e entender melhor o verdadeiro potencial do seu nome, dê um passo a mais e teste todos os nomes escolhidos por você para verificar qual seria o tráfego proporcional de cada um deles.

Um profissional freelance de Marketing poderá ajudá-lo a encontrar as palavras-chave corretas para seu negócio online. Clique aqui e encontre o profissional ideal!

#2 Ser significativo e memorável

O nome da sua empresa não deve apenas soar bem, deve ser fácil de pronunciar e naturalmente intuitivo. Empresas consagradas como a Coca-Cola e Apple provam a importância do uso de palavras simples, ao empregar em seus produtos nomes fáceis de pronunciar e, até mesmo, já conhecidos no mundo inteiro.

Procure um nome que seja atrativo, mas que também expresse a alma do seu negócio. Seus clientes irão associar seu nome ao serviço que oferece. E quanto à sua relevância online, testar seu nome antes de começar pode indicar a trajetória de um longo caminho para o sucesso. A SurveyMonkey, por exemplo, oferece a opção de testar seu nome com um público-alvo e ver como reagem frente a ele.

#3 Seu nome representa quem você é?

Uma das coisas mais importantes a serem analisadas é certificar-se de que seu nome represente verdadeiramente o seu negócio . Ele não deve apenas descrever sua empresa, mas também a ideia que está por trás de tudo isso. Basta você pensar em quantas empresas se destacaram através do reconhecimento do nome da sua empresa. Apenas para citar algumas delas: Apple, Lego, Disney, Coca-Cola, etc.

Certifique-se de também fazer pesquisas aprofundadas antes de decidir qualquer coisa. Mas se não der, você também pode fazer uma pesquisa informal. Pergunte aos seus amigos, familiares, colegas de trabalho e a quem mais puder. É muito provável que você receba um feedback honesto contribuindo bastante para uma decisão mais assertiva.

Tem alguma outra ideia sobre o que é preciso fazer para dar um excelente nome a uma empresa? Conta pra gente nos comentários abaixo!

O que você está esperando para começar a empreender? Clique aqui para conhecer mais sobre a Workana e encontrar os melhores profissionais freelance.

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado