5 ferramentas da Workana que os clientes mais gostam

A Workana vem conectando excelentes profissionais freelancers a diversas empresas. Quer fazer parte disso? Antes de criar seu projeto, conheça melhor e entenda como funcionam as 5 ferramentas da Workana que os clientes mais gostam e confiam.

Dois desafios comuns ao trabalhar com talentos remotos são: colaborar com alguém que você nunca conheceu (e que podem trabalhar em um fuso horário diferente) e pagar apenas pelo trabalho que você aprova.

Mas aprender a trabalhar com profissionais remotos é uma habilidade necessária para quase todos os gerentes que querem que suas equipes sejam bem-sucedidas. Por isso as ferramentas da Workana são tão importantes: eles trazem facilidade e segurança no trabalho freela.

O relatório americano sobre a força de trabalho mostra que 63% das pequenas e grandes empresas já possuem alguém em sua equipe que trabalha remotamente – e a porcentagem está prevista para aumentar.

Freelancer Workana

No Brasil, 40% das empresas já possuem uma equipe remota para determinada função. E ⅓ das empresas entrevistadas têm a intenção de promover o trabalho remoto nos próximos 12 meses. Segundo Jorge Vazquez, presidente da Randstad no Brasil, o país vem passando por um processo de reformulação das relações de trabalho. As empresas estão adotando gradativamente o home office e procurando  cada vez mais por freelancers.

Só na Workana, por exemplo, 12% das empresas que contratam freelancers procuram por profissionais que possam fazer parte do time fixo remoto de sua empresa. E mais: 80% dos clientes que utilizam a plataforma acreditam que o trabalho freelance ajuda muito no desenvolvimento de seu negócio, segundo dados de nosso relatório anual.

É por isso que a Workana não é apenas uma plataforma para unir empresas e freelancers em um mesmo projeto. Nossa ideia é fornecer tecnologia, serviços e ferramentas úteis para esse novo padrão de trabalho, que se afasta cada vez mais dos horários tradicionais e do modelo antigo.

Workana Projeto

Por isso, entenda melhor as ferramentas da Workana e que vêm agradando clientes de toda a América Latina e que podem fazer a diferença no seu negócio:

1. Perfil do Freelancer

É normal que você queira conhecer bem o profissional que vai trabalhar em seu projeto. Saber o que ele já fez e em quais empresas já contribuiu é fundamental para quem contrata.

É por isso que criamos níveis de perfis para que você possa comparar a experiência dos profissionais. Além de visualizar quantas estrelas ele possui por tarefas completadas, é possível ler os depoimentos de outros clientes que já contrataram aquele profissional anteriormente.

Perfil Freelancer Workana

Tudo isso de maneira limpa e transparente, perfeito para que você possa ter acesso ao histórico do profissional.

2. Pagamento Seguro

Nós sabemos que tudo envolve tecnologia hoje em dia, inclusive pagamentos e cobranças. Foi-se o tempo em que era necessário um processo burocrático para realizar uma transação monetária. Com o advento dos bancos sem taxas e cartões virtuais, além do pagamento via internet, a Workana sabe que tinha que oferecer diversas opções de pagamento.

Por isso, o cliente pode realizar seu pagamento através de PayPal, boleto bancário e cartões de crédito. Além disso, toda a transação é feita de forma rápida e segura; com praticidade e economia de tempo.

3. Comunicação

A função de bate-papo na plataforma da Workana permite que empresas e talentos se comuniquem diretamente, sem intermediários, através de mensagens seguras e monitoradas em nosso ambiente virtual.

Você pode combinar todos os detalhes em tempo real com o profissional escolhido e através do chat, ele pode fazer as entregas dos trabalhos solicitados e receber seu feedback. Se um dos dois não estiver online no momento, um e-mail automático com a mensagem é enviado. Dessa forma, nenhuma das duas partes perde a comunicação e pode acompanhar tranquilamente os progressos do trabalho.

4. Diário de Trabalho

Há duas maneiras de acompanhar e receber o trabalho que está sendo feito pelo profissional:

  • Por trabalho finalizado: o pagamento é realizado após a conclusão do projeto
  • Por horas trabalhadas: ideal para projetos mais longos, onde se paga por hora de trabalho reportada pelo profissional.

No projeto por horas trabalhadas, o profissional vai registrando seu trabalho por horas trabalhadas, através do diário de trabalho. Ele registra o que foi feito com detalhes de data e quantas horas foram gastas durante a atividade.

Independente da modalidade de acompanhamento escolhida, o cliente apenas libera o pagamento daquilo que aprovou e que esteja de acordo com o combinado.

5. Workana Store

Outra excelente ferramenta na plataforma da Workana é a nossa loja de freelas: A Workana Store. Ideal para quem deseja algo rápido, lá você encontra produtos e serviços em pacotes fechados, previamente oferecidos por profissionais de toda a América Latina.

São serviços como design, edição de vídeos, conteúdo, administração de sites e e-commerce, entre outros. Ao cliente cabe escolher o que melhor se encaixa no que ele necessita e contratar o pacote ideal.

Workana Store

A principal visão da Workana é conectar empresas de todos os tamanhos com profissionais independentes, talentosos e qualificados, para que as todos possam dar o seu melhor, sem limites. E o melhor: trabalhando numa modalidade que vem crescendo cada vez mais.

Se a sua empresa também quer fazer parte dessa rede de trabalho, clique aqui para conhecer melhor a plataforma e criar seu projeto hoje mesmo!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated