O futuro do vídeo: viver a experiência

O futuro do vídeo: viver a experiência

Quando a realidade virtual chegar às mãos da maioria dos consumidores, as marcas terão que estar ali oferecendo novas estratégias de vídeo. Será necessário reunir as possibilidades do vídeo e da realidade virtual, oferecendo uma experiência completa ao consumidor.

Os internautas buscam o vídeo.

São proativos a respeito disso. As marcas buscam gerar o vídeo que chegue aos consumidores, e atualmente são muitas as possibilidades que esta forma de comunicação oferece. Já é possível fazer upload de vídeos diretamente, e a cada dia que passa se torna mais fácil fazê-lo. A interação e a solução de problemas de consumidores por meio desta via já é muito comum na rede, e tanto as marcas quanto os consumidores estão utilizando com maior frequência e eficácia.

Conheça os melhores profissionais para criar vídeos incríveis!

via GIPHY

Mas, a realidade é que o limite para o vídeo ainda não foi alcançado, e a realidade virtual ainda poderá fazer muito a respeito quando as condições forem dadas.

Segundo um relatório da Mintel, o maior problema da realidade virtual hoje em dia é que ainda não está ao alcance da maioria dos consumidores. Mas, tudo parece indicar que isso acontecerá algum dia, e certamente será logo. Não são poucas as marcas que estão começando a trabalhar com realidade virtual, e algumas empresas de turismo são um exemplo disso, permitindo ao cliente sentir o lugar de destino.

As palavras-chave nesta conjuntura são experiência e inovação. Os consumidores já não querem consumir publicidade ou comunicação, querem participar, querem a experiência.

As marcas já não podem ancorar em lugares cômodos que deram frutos em algum momento (dê uma olhada neste blogpost sobre o futuro da publicidade); é preciso navegar constantemente nas águas da inovação para estar ai quando a realidade virtual estiver entre todos, dia após dia. A Internet possui um papel fundamental nesta história, saiba qual

Para começar a criar uma estratégia publicitária de vídeo para a sua marca ou empreendimento, você precisa da ajuda dos melhores experts. Conheça-os aqui! Crie um projeto na Workana e você poderá contratá-los pelo tempo que quiser.

Lucas Moore (@lucasgmoore) trabalha na Workana na área de Suporte e Moderação, veja o seu perfil profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *