As vantagens de um profissional freelance frente a uma agência

As vantagens de um profissional freelance frente a uma agência

Se no momento você tem um projeto que quer muito tirar do papel e precisa de profissionais para te ajudar, é normal que comece suas pesquisas online para descobrir quem pode te trazer os melhores resultados.

É bem possível também que você encontre inúmeras opções, incluindo agências e plataformas como a Workana que podem te oferecer profissionais especialistas em diversas áreas.

Se você tiver dúvidas quanto à contratação, nós vamos te ajudar a descobrir a melhor maneira de levar sua ideia adiante. E o melhor: com bons profissionais e que te garantam um ótimo serviço.

Abaixo você confere um comparativo entre a contratação de um profissional freelance e uma agência. Confira:

1- Preço

Considere primeiramente o tamanho de seu projeto e o budget que você dispõe para aplicar nele. Quando você escolhe um profissional freelancer para se dedicar inteiramente a ele, você ganha em expertise e em tempo, além de muitas vezes encontrar um valor justo e que compense de verdade.

Como esse profissional valoriza muito sua produtividade, ele vai se dedicar com afinco ao seu projeto, a um valor que vocês combinam e acertam antes de começarem efetivamente os trabalhos. Além disso, as opções de pagamento por projeto são maiores e mais econômicas do que as tradicionais transações bancárias.

Na Workana, por exemplo, você pode pagar pelo trabalho utilizando boleto bancário ou cartão de crédito.

Já quando você apresenta seu projeto a uma agência, é bem provável que eles ofereçam uma verdadeira equipe, com vários profissionais envolvidos… Além de o custo ficar mais alto, nem todos estarão diretamente ligados ao seu projeto ou interagindo de forma clara com ele.

2- Qualidade

Outra grande vantagem de contratar um freelancer é a maneira com que ele deseja entregar o trabalho. O profissional sabe que cada novo projeto do qual ele participa é uma oportunidade nova de dar o seu melhor e oferecer algo valioso para o cliente, porque isso valerá para ele como experiência e cartão de visitas. Isso significa que a probabilidade de você receber um ótimo serviço é enorme.

Já com profissionais de uma agência você terá pessoas trabalhando normalmente em suas funções. Por mais que o portfólio da agência pareça impecável, aquele profissional em específico pode não se esforçar da mesma maneira que o faria se fosse um freelancer.

3- Experiência

Diretamente ligada à vantagem anterior está a experiência. Freelancers costumam ser profissionais com grande expertise em suas áreas e com muita experiência; sua bagagem de conhecimento é maior, já que eles captam mais trabalhos e acabam conhecendo modalidades diferentes a cada novo desafio. Com isso,  ao contratar um especialista que já tenha tido ótimas experiências anteriores, quem ganha é você e seu projeto.

Faça o teste! Clique aqui e contrate um freelancer experiente para tirar o seu projeto do papel!

Numa agência, por outro lado, por mais que ela já esteja no mercado há algum tempo, é possível que determinado profissional esteja começando agora.

4- Otimização do Tempo

Não adianta seu projeto ser incrível se você não tiver tudo pronto no prazo ideal. Os profissionais freelance otimizam o tempo e entregam resultados em períodos mais curtos do que você imagina; afinal, eles estão acostumados deadlines e datas de prazos finais, já que baseiam suas agendas de trabalho através deles.

Além disso, se seu projeto não é muito grande, vale mais a pena contar com um profissional desse tipo; afinal você só precisa do profissional por um período muito específico de tempo.

Quando você contrata uma equipe, você terá de aguardar os resultados e entregas de cada profissional, o que pode levar dias e até semanas a mais. Contratos com agências também podem fazer com que você fique preso ao trabalho por mais tempo do que desejaria, o que representa mais gastos.

Se você tem um projeto pontual para a sua empresa e não precisa de uma equipe ou de um funcionário fixo para suprir esta necessidade, a melhor solução é a contratação freelance. Clique aqui e comece!

5- Reputação

Na Workana, antes de contratar um profissional freelance você poderá checar seu perfil previamente, assim como seus trabalhos realizados e também o depoimento de outros clientes. Dessa forma, fica ainda mais fácil se decidir pelo profissional ideal para seu projeto.

O mesmo não ocorre quando você opta por uma agência que mesmo que seja bem recomendada possui determinado número de profissionais que podem variar ou serem trocados e você não pode avaliar com precisão a reputação daquele profissional específico; apenas da agência como um todo.

Gostou deste artigo? Então não perca tempo, aproveite todas as informações que te proporcionamos hoje e comece já a contratar freelancers! Há milhares de profissionais na Workana que estão esperando ansiosos para ajudá-lo a desenvolver os seus projetos com êxito. É só clicar aqui e começar!