Descubra o próximo passo que você precisa dar para o seu negócio crescer

Descubra o próximo passo que você precisa dar para o seu negócio crescer

Terminou um projeto e não sabe o que fazer agora? Pois bem, nós podemos ajudá-lo a descobrir como potenciar ainda mais o seu negócio. Nesse artigo vamos passar algumas ideias para o seu próximo projeto que poderão ser a chave para o sucesso do seu negócio. Confira!

Um negócio tem sempre de estar atualizado, especialmente devido à grande concorrência dos dias de hoje. Se você estiver atento às ações das empresas suas concorrentes, facilmente percebe que eles sempre estão fazendo coisas novas, quer online, quer offline.

De fato, o segredo de manter o seu negócio sempre em alta é mantê-lo sempre em constante adaptação às circunstâncias, às novas tendências, e ao que as pessoas estão esperando de você. Por isso a importância de sempre criar algo novo. Além de ir de encontro com o seu público-alvo, vai mantê-los atraídos e curiosos sobre a sua marca.

Qual será o meu próximo projeto?

Obviamente, o projeto seguinte dependerá sempre daquilo que está desenvolvendo. No entanto, nós podemos dar umas dicas de acordo com algumas categorias que você poderá contratar. Dê uma olhada!

Tradução e Conteúdos

Imagine que você montou um site e contratou alguém para redigir as páginas do seu negócio. O que fazer agora? O que acha de montar um blog dentro do seu website?

1- Artigos

Um site não deve ser algo estático, fixo, e deve sempre ter uma componente de novidade, de forma a gerar mais tráfego. Criar um blog dentro dele vai aumentar muito o número de visitantes, além de manter os seus visitantes fiéis, pois tem sempre conteúdos novos aparecendo.

2- Redes Sociais

E porque não contratar um freelancer para redigir publicações para as redes sociais? Elas estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, e são mesmo essenciais para quem quer crescer profissionalmente. Contrate alguém com experiência nesse nicho. O crescimento é o caminho! 😉

3- Revisão

Se tiver alguns textos redigidos, mas não tem certeza de que eles estão corretos, não deixe de contratar um freelancer para fazer a revisão deles. Artigos com erros ortográficos e gramaticais podem detonar qualquer negócio!

4- Tradução

Você também poderá também usar alguns textos estrangeiros para darem maior credibilidade ao seu negócio. Se não consegue fazer uma boa tradução, não hesite em contratar um tradutor profissional. Com certeza vai agregar muito valor ao seu projeto! ☺

Agora que já conhece as categorias, veja aqui como contratar o freelancer ideal para o seu projeto de conteúdos!

Design e Multimídia

A imagem é um dos fatores mais importantes num negócio, especialmente porque ela é a cara da empresa. Assim sendo, é crucial que aposte num bom profissional que faça esse trabalho por você.

Imagem corporativa, design do logo e imagens para redes sociais

Se já criou o Web design, está na hora de contratar um profissional para tratar da imagem corporativa, do design do logo, e as imagens para as redes sociais. Esses são pontos-chave para que um negócio cresça e seja bem-sucedido.

TI e Programação

Você contratou já a programação e web design do seu site? Não esqueça agora os dispositivos móveis.

Dispositivos móveis

Eles estão ocupando uma grande parte dos acessos online, e mais da metade das pessoas acessam os sites através de dispositivos desse gênero.

Assim sendo, é fundamental que você consiga se adaptar aos novos tempos contratando um profissional para fazer a programação da sua página online para dispositivos móveis. A página deverá funcionar na plenitude nestes dispositivos, e deve manter as mesmas características de quando é acessada pelo computador.

E-commerce

E o que acha de contratar um profissional para trabalhar o seu e-commerce? As vendas pela internet têm crescido muitíssimo nos últimos anos, e a tendência é que essa seja a evolução natural do mercado. Daqui a alguns anos, todas as compras passarão a ser feitas através da internet, e é importante que se adapte a essa realidade o quanto antes.

Aqui você encontra os melhores programadores do Brasil! Principalmente para o seu e-commerce! Clique aqui e dê uma olhada 🙂 

Suporte Administrativo

O suporte administrativo é crucial para o bom funcionamento de uma empresa.

Assistente virtual e de Atendimento a clientes

Se você já contratou um assistente virtual, não deixe de equacionar a contratação de um Assistente de Atendimento de Clientes. É importante que mantenha os seus clientes satisfeitos.

Televendas

Um profissional para televendas também deverá ser equacionado. É muito mais fácil e rápido captar clientes através do telefone. Isso poupa muito tempo, pois não requer que o profissional se dirija até ao local.

Finanças e Administração

Você contratou um profissional para tratar da contabilidade de sua empresa? Está satisfeito?

Planejamento e gerenciamento do projeto

Agora está na hora de passar para a próxima fase contratando um profissional para fazer o planejamento estratégico da sua empresa, e alguém para fazer o gerenciamento do projeto que está iniciando.

Lembre que o investimento em profissionais qualificados na área das finanças e administração poderá fazer toda a diferença nos resultados do seu negócio. Não poupe nessa hora, até porque não estamos falando de gastos, mas sim de investimento 😉

Você pode clicar aqui para criar o seu projeto e contratar um profissional de finanças ou administração! O seu negócio agradece

Engenharia e Manufatura

Tem uma empresa de engenharia e manufatura? Já tem o profissional contratado para fazer todo o seu design industrial? Ótimo! Então aqui te damos algumas sugestões para complementar o projeto que você já começou!

Desenhos CAD e modelação 3D

Agora pense em outras formas de potenciar o seu negócio. Contrate um profissional de desenhos em CAD, ou um profissional qualificado em modelação 3D. O seu negócio terá muito mais potencial incluindo esses serviços.

Marketing e Vendas

Você quer aumentar a sua visibilidade online? Já contratou um profissional para trabalhar todo o SEO da sua página? Então veja qual deve ser o seu próximo passo: 

Publicidade em redes sociais e Community Manager

Agora está na hora de contratar um profissional para fazer a publicidade nas redes sociais, como o Facebook, e que possa fazer o Community Manager, para melhorar as suas redes sociais.

Ah! Claro! Sem esquecer a publicidade no maior motor de busca atual, o Google. :p

Na Workana você encontra:

Legal

Já encontrou um profissional que o aconselhou sobre a melhor forma jurídica da sua empresa? Não deixe também de pensar em todos os outros pormenores, como contratos de trabalho, leis de segurança, Transações seguras, Propriedade intelectual, ou impostos.

E aí? Qual vai ser o seu próximo projeto? Não deixe de manter o seu negócio sempre em movimento. Você conseguirá bons resultados! E nós te ajudaremos nisso!