Boris Ulianov: Ser um profissional independente - um sonho realizado

Boris Ulianov: Ser um profissional independente - um sonho realizado

Sou cético. Quando me contaram sobre a plataforma da Workana e a possibilidade de ser um profissional independente, a princípio pensei que se tratava de outra armadilha da internet, ou de um projeto sem futuro. Claro, é difícil acreditar em algo ultimamente, ainda mais quando se trata da ideia de um sonho realizado.

Entretanto, aceitei o desafio quando me cansei de enviar o meu currículo para tantas empresas e receber sempre a mesma resposta “nós entraremos em contato se você for selecionado”. Sou cético, mas também impaciente e curioso.

Abri o meu perfil na Workana em novembro do ano passado. Ali, depois de alguns dias enviando propostas para diferentes projetos, consegui o meu primeiro contrato com um empreendedor do ramo da moda.

Liberdade

Eu já falei que sou um ghost writer? É uma boa razão para não revelar a identidade deste cliente workaneiro, mas posso dizer que ele é dono de um dos principais sites de moda que podemos encontrar na internet. Com ele eu consegui a minha primeira qualificação também, e comecei a entender melhor o funcionamento da Workana e suas vantagens.

Hoje posso dizer que estou começando a crescer como profissional independente graças à minha experiência prévia e a ajuda que a plataforma da Workana me oferece. Nem tudo são rosas, é claro, mas se devo comparar a minha experiência como trabalhador em relação de dependência com a liberdade de trabalhar comodamente em minha casa e com vários clientes ao mesmo tempo, acredito que é justo exaltar esta última opção. Sou dono do meu tempo, do meu dinheiro e das minhas tarefas. Faço o que mais gosto – escrever – e recebo por isso.

Ser um profissional independente: sonho realizado

Posso dizer que é a primeira vez em minha vida que vejo uma verdadeira possibilidade de êxito em meu trabalho; diferente de outras épocas, quando trocava a comodidade de um salário fixo pelo seguro desemprego, agora sou um profissional independente, administro as minhas finanças e o timão do meu empreendimento. Algo que não é menor no contexto de uma crise econômica mundial da qual ainda não se avista uma saída.

É o Dia do Trabalho e ainda me resta percorrer um longo caminho, mas não vejo nele mais do que conquistas, esforços e recompensas. O caminho que deixei para trás, por sua vez, agora está cheio de pedras, e não me resta mais nada a não ser me parabenizar por não insistir em continuar nele. A liberdade está logo ai para quem tem a coragem de escolhê-la. Seja você também um profissional independente!

Feliz dia do trabalhador!

Boris Ulianov é um profissional de Conteúdos destacado na Workana.

Para demostrar as suas habilidades como Freelancer, não perca a oportunidade de se candidatar aos seguintes projetos publicados na Workana!

Você precisa de uma campanha para impulsionar o seu negócio? Crie um projeto contando as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *