Se o seu site não é amigável para smartphones você tem um grave problema

Se o seu site não é amigável para smartphones você tem um grave problema

Em 2016, o fluxo de pessoas navegando pela internet através do telefone celular cresceu 66% (source). E se espera que em 2017 esse número continue aumentando. Então… o que você está esperando para fazer com que seu site esteja preparado para celulares?

Não se trata apenas de um site “bonito”. Você pode estar perdendo dinheiro dia após dia se o seu site proporciona uma má experiência móvel.

Por exemplo, estudos confirmam que mais pessoas abandonam o site à medida que se demora para carregar e mostrar seu conteúdo. Quatro segundos extra de carregamento podem implicar em 25% de abandono. Apenas quatro segundos!

Definitivamente, uma má experiência através do celular gera frustração. Se alguém está super apaixonado pela sua marca e não tem outra opção para conseguir este produto a não ser pelo seu site, certamente fará um enorme esforço para adquiri-lo, mesmo sendo difícil de navegar. Mas o que acontece com o resto das pessoas? Quem clicou em um anúncio (gerando um custo para você) para investigar um pouco mais, ou aquele que veio através de uma publicação no Instagram (onde investiu tempo e dinheiro para publicar) só por curiosidade…

Por mais fantástico que seja o seu produto ou serviço, ninguém poderá experimentá-lo se acessar sua informação mais básica já é um tédio.

Design web para dispositivos móveis: Muitos problemas, poucas conversões

Alguns problemas comuns ao navegar sites que não estão preparados para celulares:

  • Longa espera para carregar os conteúdos (lembre-se que “longa espera” pode ser cinco segundos)
  • Tamanho de letra muito pequeno ou muito grande para ler corretamente
  • Imagens cortadas
  • Ter que se deslocar para as laterais para conseguir ler uma frase
  • Links ou botões muito pequenos para tocar com o dedo na tela
  • Parágrafos sem alinhamento
  • Ter que dar zoom para conseguir ler corretamente
  • Scroll vertical até embaixo interminavelmente

Se acontecer qualquer um destes problemas com o seu site ao ser acessado através de um telefone celular, há algo que precisa ser resolvido urgentemente!

Se o seu site se vê assim, é porque não se adapta aos dispositivos móveis:

   

 

Por quê? Para aproveitar melhor cada minuto e cada centavo investido para gerar visitas.

Quando você publica uma novidade no Facebook (ou quando o seu Community Manager o faz), ao redigir e enviar um newsletter por e-mail, ao configurar campanhas de publicidade no AdWords, quando você conta para seus conhecidos sobre o que a sua empresa faz, ao mencionar seu negócio para um grupo de potenciais clientes… Em todos estes casos você está investindo! E fazer todo esse esforço para logo em seguida uma pessoa desistir após três segundos do seu site simplesmente porque o texto é impossível de ler, é um enorme desperdício de recursos.

Com um site adaptável para smartphones, você poderá oferecer uma boa experiência para seus clientes!

site

Como se isso não bastasse, hoje em dia você pode rapidamente encontrar um excelente profissional para fazer a engenharia do Javascript, HTML e CSS. Eles também são especialistas em transformar sites para que sejam amigáveis em dispositivos móveis. É esse tipo de investimento que até poderia gerar resultados imediatamente.

Por exemplo, vimos há alguns meses atrás, um dos nossos clientes com problemas de navegação na sua loja virtual. Assim que eles foram solucionados, nesse mesmo dia três vendas foram efetividades através de aparelhos celulares, algo que nunca tinha acontecido antes.

Por quê? Esse site, como todos os outros, já estava recebendo visitas de celulares. No entanto, estava desperdiçando todas elas.

Se você valoriza cada centavo e minuto investido para promover o seu negócio

site responsivo