Por que sua empresa precisa de um blog e como solicitá-lo a um de nossos freelancers?

Esta é uma pergunta muito mais comum do que parece. E nem todos os empreendedores conhecem os benefícios e a importância de usar um blog como aliado de Marketing.

No entanto, a realidade é que o blogging chegou para ficar e é uma das atividades mais populares de hoje em dia.

Se você ainda duvida desta afirmação, confira estes números oficiais do WordPress, que apontam que 409 milhões de pessoas estão checam mensalmente cerca de 20,7 milhões de blogs.

Além disso, 136,2 milhões de postagens ocorrem anualmente.

Mas como isso afeta o seu negócio?

Somente estes números nos remetem a alguns questionamentos como por exemplo: Meu blog pode ser um dos 20,7 milhões ativos na Internet e fazer minhas publicações falarem sobre meus produtos e serviços, em meu e-commerce, por exemplo?

Então esta é a oportunidade de mostrar seus negócios a 409 milhões de pessoas, entre as quais, sem dúvida, estão seus próximos clientes.

Se mesmo assim você não estiver convencido, veremos outros motivos pelos quais sua empresa se beneficiará com um blog.

Vantagens de ter um blog para o seu negócio

1. Aumentar e melhorar o tráfego do seu site

O blog é uma grande oportunidade para você mostrar o que sua empresa realmente é. Basicamente, será uma vitrine de loja. Pode até não ser o atrativo principal, mas permite levar o público até o interior do local.

Nesse caso, a ideia é levar seus futuros clientes para seu site para que eles comecem a comprar.

Este é um fato relevante e que podemos mostrar através de alguns números da Hubspot, que em sua mais recente estatística de Marketing revelou que as empresas que investem em blogging geram um aumento de 55% no redirecionamento para seu site.

Como é que isto funciona? Em cada publicação do seu blog, você cria uma nova oportunidade de posicionar organicamente o seu site nos mecanismos de busca, o que se traduz em maiores oportunidades de estar nas primeiras páginas de buscadores nas pesquisas realizadas em seu nicho.

2. Promover suas outras Redes Sociais

Seu blog é o espaço perfeito para divulgar conteúdos sobre sua marca. Desde informações sobre a sua empresa até artigos com dados interessantes relacionadas aos seus serviços.

Este posicionamento é a base para criar conteúdo para redes sociais como o
Facebook , Twitter ou Instagram, que acaba diminuindo o processo criativo e aumentando a viralidade do seu blog e site.

Como isso acontece? Este fenômeno das redes sociais é um dos processos estudados pela psicologia e que se tornou um aliado dos negócios online.

94% das pessoas compartilham informações em suas redes sociais, com a ideia de que aquilo será útil para seus seguidores, amigos e usuários com quem eles interagem.

Com isso em mente, o conteúdo começa a ser compartilhado massivamente e as pessoas por fim, acabam se familiarizando com os meios que produziram tais conteúdos.

3. Converter o tráfego em leads

Lembre-se que além de gerar tráfego em seu site, precisamos fazer com que essas visitas se tornem clientes e de preferência, a longo prazo.

Para isso, é importante começar a construir a sua identidade nos posts de seu blog.

Normalmente, cada postagem do blog contém um call to action, que convida o público para acessar áreas específicas do nosso site, por exemplo, um lugar no qual você possa coletar seus dados.

Inclusive, alguns posts oferecem ofertas que entusiasmam o leitor a aproveitá-las e em contrapartida, deixarem suas informações pessoais. Com esta ideia, você pode expandir sua rede de contatos e dar seguimento neste relacionamento por meio de diversas ferramentas de Marketing.

4. É uma maneira de gerar credibilidade

Um dos valores fundamentais que uma marca precisa para ter sucesso nos negócios é a credibilidade. Quando se trata de trabalhar na web, é ainda mais importante que seus clientes acreditem que você é o único capaz de satisfazer suas necessidades.

Para isso, o blog deve ser seu aliado. A criação de conteúdos com base no segmento que você atua, te permitirá construir um relacionamento mais próximo junto a seus clientes, fazendo com que eles acreditem que você conhece suas necessidades, sabe como pode atendê-los e que é pessoa mais indicada para isso.

A empresa Experian , que se dedica à analise de mercado e do consumidor, afirma que 80% da população dos Estados Unidos , considera que os blogs são uma excelente maneira de encontrar informação a respeito de um determinado produto e que é desta forma que são convencidos a comprá-lo.

5. Investimento a longo prazo

Com este gráfico, a Hubspot nos revela bastante coisa, certo? Mesmo assim vamos falar um pouco mais sobre ele. Como mencionamos anteriormente, o seu blog é um aliado para gerar mais tráfego, leads e credibilidade para o seu negócio.

Você quer mais benefícios que estes? A melhor parte é que os esforços realizados e os resultados nunca param de chegar.

Seus posts continuarão publicados e a medida que você gera mais conteúdo, este acaba sendo o convite para conhecer seu blog e de quebra aproveitar as postagens mais antigas. Cada um deles é responsável por atrair futuros clientes ao seu site.

Como vemos no gráfico, o número de visitantes que você atrai através das postagens em meses passados é exponencialmente maior do que aquelas que você produz no mês recorrente.

Isso significa que todo esforço realizado para criar os conteúdos continuarão dando frutos com o passar do tempo.

70% do tráfego do seu blog em um mês, será gerado pelo conteúdo criado em meses diferentes, enquanto que 90% dos leads serão criados pelas suas postagens de meses ou até anos anteriores.

Conseguimos te convencer?

Como faço para ter um blog?

Criar um blog de sucesso é algo que precisa ser levado a sério. Para conseguir isso, você precisa gerar um conteúdo de qualidade, oferecer uma boa experiência para os usuários e um bom trabalho de SEO são os principais fatores entre outros.

Portanto, o melhor a se fazer é contar com uma equipe de profissionais freelancers que te ajudem na construção de cada etapa de seu blog, desde a formatação, o desenho e claro, mantê-lo funcionando.

Para isso, o melhor a ser feito é recorrer a uma equipe de freelancers. Em nossa plataforma você encontra diversos profissionais que irá precisar, desde especialistas em WordPress até redatores.

Na Workana temos mais de 1,5 milhão de freelancers experientes, prontos para ouvir suas ideias e, sem dúvida, oferecer o melhor visual para o seu blog, que é algo que sempre estamos ansiosos em poder te ajudar. 🙂

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated