Por que a sua empresa precisa de um designer freelance?

Criatividade. Essa talvez seja a principal palavra que define o trabalho de um Designer freelancer. Mas, será que só ela é que cria um diferencial para uma empresa? De que forma o Designer pode contribuir para o sucesso de uma organização? Essas são algumas das perguntas que queremos te ajudar a responder com esse artigo.

Não é de hoje que a figura do designer se faz importante para a construção e evolução de marcas, sejam de produtos ou serviços. Muitas vezes o design, a embalagem, a comunicação vão dizer muito sobre a empresa para seus clientes. Ele pode ser o real responsável por convencer uma pessoa a saber mais sobre uma companhia e se tornar um consumidor fiel a ela.

A importância do Design para a sua Empresa

Talvez você nunca tenha parado para pensar no quanto o trabalho desse profissional influencia o sucesso da sua empresa. Ele está em TUDO! Por isso, resolvemos listar aqui algumas das vertentes em que o Design cria o diferencial da sua organização. Vamos conferir?

#1 Criação de logotipo

Sem dúvida esse é um dos principais trabalhos de um designer. E provavelmente um dos mais importantes. Afinal, é através do logotipo de uma marca que as pessoas a reconhecem: ele é a marca, a sua assinatura. Isso inclui não apenas a criação em si como também seu conjunto de cores e harmonização.

Quem não reconhece, por exemplo, o logotipo de empresas como a Nike ou o Facebook, só de olhar para o símbolo delas?

#2 Imagem Corporativa

A imagem da sua empresa vai além da logotipia. A criação de uma “reputação” física ou digital passa também pela parte gráfica.

Sua imagem corporativa precisa estar impressa em suas imagens das redes sociais, em seus cartões de visita, nos artigos de papelaria… E os consumidores são impactados por essas imagens e aprendem a reconhecer sua empresa através delas.

Clique aqui e encontre um freelancer para criar a imagem corporativa do seu negócio!

#3 Um site bonito e que funciona super bem 🙂

O designer também cuida da estética do seu site e o deixa atraente para seus clientes. Ninguém se sente seguro em um ambiente virtual com aparência caseira ou mal cuidada. Seu site precisa ser profissional e interessante, ou seu consumidor não vai querer voltar.

O designer é responsável por deixar seu site bonito, rápido e responsivo. Perfeito para ser acessado de qualquer aparelho – seja um computador ou um smartphone – de forma funcional.

#4 Ambientação Interna

Na parte física, sua empresa também precisa causar uma boa impressão. E essa é, muitas vezes, uma parte negligenciada nas empresas, principalmente as de pequeno porte.

Ao receber um cliente no dia a dia, as organizações de sucesso tendem a investir em um design diferenciado, atrativo e interessante para criar adesivos de paredes e portas, banners e outros tipos de identificações visuais.

Na Workana temos vários designers freelance que podem te ajudar a melhorar a imagem da sua empresa. Clique aqui e comece já!

#5 Impacto Visual

Como você já deve ter percebido, o Design fala! A máxima de que “uma imagem vale mais que mil palavras” continua (e sempre será) uma realidade. A imagem capta o olhar e é o primeiro impacto visual que uma pessoa tem de sua empresa. Tanto para comunicação interna quanto externa, um bom trabalho de design é fundamental.

Você com certeza consegue se lembrar de campanhas publicitárias cujas imagens fizeram muito sucesso, como a do “primeiro sutiã” ou dos bichinhos da Parmalat.

Por que contratar um designer freelance?

Estamos na era da informação, da internet  e das novidades, e o design talvez seja uma das áreas que mais muda com o passar do tempo, principalmente porque é diretamente afetado pelo desenvolvimento tecnológico.

Além disso, o consumidor também muda de forma rápida, a cada dia, e muda também seu comportamento e opinião. Com isso, construir uma boa comunicação com seu cliente pode se tornar complicado se você não souber como administrar essa relação. E é aí que o designer entra, com sua expertise e com seu diferencial.

Clique aqui e encontre o designer freelance que você precisa para conquistar mais clientes!

Ele pode ajudar o seu negócio a construir esse relacionamento com seu consumidor de uma forma natural, criativa e que valha a pena. Quer saber como?

Contrate um designer freelance e foque no que é importante

Como você já notou, contratar um designer freelance profissional é a melhor maneira de fazer a imagem de sua marca decolar na internet e fora dela. E se você quiser economizar dinheiro e tempo, o ideal é buscar um designer freelance. Você economiza em taxas e outras burocracias.

Diferente de um profissional fixo, o valor para contratação de um freelancer é mais econômico porque você não precisa arcar com despesas extras de contratação.

A gama de profissionais disponíveis é enorme. Na Workana, você encontra vários designers profissionais com muita experiência e é você que escolhe de forma rápida e segura o melhor para seu negócio. Clique aqui e encontre o designer freelance que o seu negócio precisa!

Se você quer ser mais do que o dono de uma ideia e sim o CEO de um grande negócio, vai precisar focar no que é importante. Por isso é importante deixar a parte do design com quem realmente entende do assunto e pode trazer contribuições valiosas para sua marca.

Para conhecer o futuro designer do seu negócio, acesse a Workana agora mesmo e publique seu projeto. Explique o que você deseja (site, logotipo, imagens para redes sociais, etc…) e escolha entre os diversos profissionais de design que vão se candidatar para o trabalho. Com certeza um deles será a pessoa ideal para alavancar seu negócio! 😉

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado