3 maneiras de melhorar a presença online do seu negócio

Comercializar o seu produto na internet pode oferecer múltiplos benefícios quando você começa um novo empreendimento.

Os avanços tecnológicos tornaram tudo mais fácil e gerenciável. Levar em consideração os requisitos do SEO e ter um site atraente é apenas uma das etapas para construir e melhorar a sua presença online.

Para isso, dois ingredientes são essenciais: a paixão e o uso inteligente dos recursos disponíveis. Neste ponto, dois aspectos se combinam: trabalho e desejo. São os dois motores para alcançar o sucesso do seu negócio! Anote estes três passos para fazer negócios online e crescer de forma exponencial:

1- Publicar frequentemente conteúdos interessantes e de boa qualidade

Seu negócio pode crescer ou até diminuir dependendo do conteúdo que você publica em suas páginas na internet. A cultura e o estilo de vida que você deseja associar à sua empresa dependerão, em grande proporção, da imagem e filosofia que é transmitida através da comunicação dos seus empreendimentos. Portanto, é preciso ser detalhista e escolher muito bem o que você vai compartilhar pela Internet.

Para construir uma identidade para sua marca que gere confiança em seus clientes, você pode solicitar ajuda aos diferentes profissionais freelance que estão disponíveis na plataforma da Workana. Um bom Marketing de Conteúdos funciona como um ímã que atrai clientes e os induz a querer o que você está oferecendo para eles (neste caso, seus produtos ou serviços).

Clique aqui e contrate um freelancer para trabalhar em seus projetos!

Quando você publica um conteúdo atraente, útil e informativo, a probabilidade de se tornar uma referência na área em que você atua é muito grande. Desta forma, você melhorará a sua presença online e também começará a aumentar a qualidade e a quantidade dos seus clientes potenciais.

Uma empresa que fabrica utensílios de cozinha, por exemplo, pode oferecer uma variedade de receitas práticas e saudáveis. Além disso, você também pode explicar como usar os produtos que você produz em cada uma dessas receitas, criando um tipo de comunicação simples e agradável que oferece educação culinária. Além de mostrar os seus produtos, também atrairá novos clientes e manterá uma conexão com seu público ao longo do tempo.

Melhor ainda se esse conteúdo for publicado com frequência, pois será de grande ajuda para tornar os laços entre sua marca e seus clientes mais fortes a cada dia. As publicações podem ser feitas semanalmente ou mesmo diariamente em sites, em diferentes redes sociais, em boletins via e-mail e assim por diante. As possibilidades são muitas e não se limitam apenas a essas que citei.

Contrate a criatividade dos freelancers na Workana para criar as melhores estratégias de comunicação para o seu negócio!

Não existe uma única maneira para alcançar o sucesso quando se trata da presença online do seu negócio. Atualmente, as mudanças têm sido vertiginosas, por isso é necessário contar sempre com profissionais experts que estejam atualizados e que sejam inovadores ao implementar suas habilidades visando o benefício da sua empresa. Procure os melhores especialistas em serviços de Marketing e Vendas na plataforma da Workana. Lembre-se que é essencial criar laços significativos e importantes com seus clientes e os trabalhadores freelance irão ajudá-lo a superar todos os obstáculos. Além de oferecer ao seu negócio o reconhecimento e a presença online que você tanto precisa.

O processo para publicar seus projetos é simples e grátis. Na Workana, você encontra os melhores freelancers da América Latina e de outras regiões ao redor do mundo. O que você está esperando? Leve o seu negócio a outro nível com nossos profissionais!

online

2- Concentrar sua atenção nos seus clientes

Nem sempre é fácil comercializar o seu produto a nível empresarial. Criar uma abordagem que não esteja baseada apenas no seu ponto de vista como empreendedor (os benefícios dos seus serviços ou o que você acha que pode fazer pelos seus clientes) abrirá espaço para observar e gerar simpatia com o que seus consumidores realmente desejam.

Concentrar-se no papel que o cliente desempenha significa que você deve personalizar a sua abordagem para conseguir envolvê-lo completamente com seus produtos ou serviços. Você deve ser criativo, demonstrar que está interessado no que ele tem a dizer, além de mostrar que você deseja atender todas as suas necessidades.

Existem diferentes maneiras de personalizar o método para atingir seus clientes. Por exemplo:

  • Você deve se esforçar para personalizar o seu produto ou serviço, perguntando antecipadamente aos clientes sobre as suas expectativas, conhecendo suas necessidades e interesses e depois, trabalhar para satisfazê-los.
  • Conecte-se com os clientes através das redes sociais. Ouça os elogios e as queixas que eles têm a dizer. Desta forma, você pode interagir com eles dependendo do seu humor.
  • Use pesquisas, descontos, ofertas especiais, prêmios e outros incentivos para promover sua marca.
  • Uma experiência personalizada permite um determinado grau de retenção dos seus clientes. Tanto que é possível induzi-los a escolher o seu negócio, fazendo com que ele cresça exponencialmente.

3- Criar métodos para recompensar os seus clientes

Captar clientes é apenas o primeiro passo, na verdade o grande desafio é fazer com que eles prefiram a sua empresa repetidas vezes, tornando-se compradores fiéis. Trabalhe para mantê-los felizes e satisfeitos, através de diferentes recompensas:

  • Ofertas e descontos especiais: estimulam o aumento das compras feitas pelos consumidores. Utilize promoções online, por exemplo.
  • Dê algum tipo de recompensa pela fidelidade daqueles que realizam compras regularmente em sua empresa.
  • Entregue presentes pelas compras múltiplas ou que excedem uma certa quantia.
  • Ofereça descontos. Em diferentes ocasiões, os descontos dão aos clientes a sensação de que estão economizando e faz com que eles queiram voltar novamente.

Encontre um especialista para organizar e aplicar as técnicas de Marketing no seu negócio. Na Workana existem milhares de profissionais dispostos a ajudá-lo nisso. Publique seu projeto agora e já comece a receber propostas dos freelancers!

online

Crie o seu projeto e contrate freelancers!

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado