As vantagens de contratar uma equipe de vendas remota

As vantagens de contratar uma equipe de vendas remota

Com o avance da tecnologia e das comunicações as distâncias foram encurtadas, se estão gerando uma série de oportunidades laborais que antes eram impensáveis.

Na minha opinião, a mais destacada é a possibilidade de trabalhar de qualquer parte do mundo. Isso podemos ver nas grandes empresas que permitem que os seus funcionários trabalhem da sua casa uma vez por semana até aquelas empresas com menos recursos que decidem diretamente criar equipes de trabalho remoto, onde não há um escritório real, mas sim tudo virtual. Sendo eu, uma trabalhadora a distância, acredito que isso tem muitas vantagens, não somente para o trabalhador, mas também para a empresa que utiliza este modo de emprego.

MENOR PERDA DE TEMPO E DINHEIRO

Hoje em dia, o trânsito é um problema comum, seja em qual for a cidade onde more. Ao utilizar o transporte público ou mesmo o seu próprio veículo é um tempo que você deve considerar no seu dia de trabalho, já que deve sair com minutos extras para chegar a tempo no local de trabalho. Inclusive em algumas empresas, se penaliza a falta de pontualidade.

Além do mais, o traslado também gera um custo econômico que muitas vezes influi no emocional dos trabalhadores. Trabalhar de casa economiza o estresse da locomoção, o “chegar a tempo” no trabalho e dinheiro.

ATRAIR OS MELHORES TALENTOS DE VENDAS

Encontrar uma pessoa que se dedique às vendas de maneira exitosa não é uma tarefa fácil. E se ainda por cima, somente puder se focar na contratação de um talento que tenha que ser adaptado e que esteja localizado na mesma cidade é ainda mais difícil.

Contratar uma pessoa remota, seja por um contato em comum ou pelas redes sociais como o LinkedIn, terá acesso a uma quantidade muito maior de pessoas que podem se ajustar ao perfil requerido. Lembre-se que o único que essa pessoa precisará é de uma boa conexão de internet e regras básicas para se adaptar à modalidade.

ECONOMIA DOS CUSTOS DE UM ESCRITÓRIO

Encontrar um escritório adequado que além do mais permita a planificação para futuros aumentos no número de empregados, é algo muito difícil e economicamente custoso. Ao optar por trabalhadores de vendas remotos, se economiza o custo de mantê-los no escritório. O que inclui não somente o espaço físico, mas também os materiais como: computador, mesa, cadeiras, materiais de escritório, etc.

ACESSO A UM MERCADO MAIOR

Considerando as vantagens anteriores mencionadas, uma das mais importantes é o acesso a novos mercados que te permite um trabalhador remoto. Se o trabalhador residir em outra cidade ou inclusive em outro país, este terá outra rede de contatos a quem poderá oferecer seu serviço ou produto.

No entanto, é útil destacar que este sistema pode não funcionar e para isso é necessário ter alguns pilares com uma excelente comunicação, oral e escrita para gerar um respaldo e diminuir os maus entendidos (um sistema de gestão de projetos) e assim manter um fluxo de trabalho estável e todos cientes das ações que se estão realizando com o envio de relatórios periódicos que permitam correções e melhoramento nos planos.

Milagros Cozzi, freelancer de Marketing e Suporte Administrativo na Workana.

Para começar a trabalhar independente, dê uma olhada nos projetos publicados na Workana e se candidate ou você também pode empreender: crie um projeto na Workana e contrate freelancers que te ajudarão a desenvolvê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *