Vídeo Marketing: o melhor recurso da era digital para atrair mais clientes

O vídeo se transformou em um recurso muito valioso dentro do Marketing, na medida em que se converteu na melhor maneira de chegar aos consumidores atuais. E também se reafirmou como o meio que gera maior impacto na mente das pessoas.

 

Atualmente, as empresas recorrem aos vídeos, porque este formato demonstrou ser capaz de “tocar” as emoções dos usuários e oferecer entretenimento, além de ser muito dinâmico. Justamente por isso, nos dias de hoje, os vídeos representam a maioria do conteúdo gerado e compartilhado nas redes sociais.

Dentro deste formato, existem diversos tipos de vídeos e cada um deles é capaz de estabelecer  uma conexão com diferentes usuários e gerar distintos níveis de impacto e conversões.

 

Por que o vídeo é tão efetivo na hora de fazer seu negócio crescer?

Primeiro, porque os vídeos atraem os clientes de uma forma muito especial, já que impactam e estimulam simultaneamente o sentido da visão e da audição. Além disso, o vídeo se encaixa perfeitamente no mundo de hoje, onde as pessoas precisam satisfazer seu desejo de estar constantemente entretidas, em apenas alguns segundos.

Ao ver diariamente vídeos de uma determinada marca, empresa ou negócio, as pessoas começam a se sentir familiarizadas com esta mensagem e o sentimento de pertencimento se faz presente. E hoje em dia, você pode incorporar vídeos em todos os aspectos da identidade digital do seu empreendimento, incluindo seu próprio site, perfis e banners para as redes sociais, blog, entre outros.

 

Clicando aqui, você encontrará freelancers capazes de criar vídeos e promovê-los nas redes sociais! Conquiste mais clientes utilizando vídeos publicitários!

 

Para conseguir um tom uniforme e estabelecer sua marca em cada vídeo publicado, você poderá recorrer aos “Bumpers” de vídeos personalizados. Neste novo formato publicitário, não existe a opção “saltar anúncio” e o consumidor devera ver a mensagem até o final.

Cada “Bumper” poderá durar até seis segundos e será reproduzido ao início ou ao final de qualquer vídeo. Nele, deverá constar seu logotipo, as informações para contato, e outros dados que você considere essenciais sobre o seu negócio.

 

Uma dica! Pense nos seus próximos vídeos como a sequencia de título, logotipo e mensagem impactante que aparece na abertura e no encerramento dos seus programas de TV favoritos.

 

O vídeo como recurso de Marketing permite, em poucos segundos:

  •  impactar na audiência;
  • criar emoções;
  • fazer com que os usuários associem sua marca a um estado de ânimo específico e prestem atenção à sua mensagem;
  • através de Call-to-Actions (chamadas ao leitor) atrativas, orientar os clientes a realizar determinadas ações.

Os profissionais disponíveis na plataforma da Workana são verdadeiros artistas que aplicam suas habilidades para criar vídeos criativos e otimizados para ajudar a fazer seu negócio crescer e conseguir mais clientes.

 

Encontre os melhores freelancers na Workana e faça seu negócio crescer! Basta clicar aqui!

 

É mais: estes profissionais já trabalharam e contribuíram para o sucesso de muitos empreendimentos, em diversas áreas de atuações. Dá uma olhada no que freelancers e empreendedores podem conquistar trabalhando juntos na Workana:

 

1. Spas

Para muitas pessoas, não existe nada mais relaxante que um Spa. Só de pensar nesta palavra, já evocam o agradável aroma de eucalipto, a melodia de uma música suave e toda o relaxamento de uma boa massagem.

Por isso, os vídeos que comecem discretamente, com cores naturais e um estilo lânguido podem prometer este nível de relaxamento aos seus clientes, desde o inicio da sua mensagem. E ao final, este mesmo vídeo deve relembrar à sua audiência que seu negócio pode oferecer este tão desejado estado de paz e equilíbrio.

 

2. Especialistas em Mecânica e Reparação

As engrenagens, as ferramentas e o ruído metálico estão associados diretamente à mecânica de veículos e à manutenção industrial. Por isso, um vídeo onde o logotipo da oficina mecânica se transforme (no melhor estilo “Transformers”) em uma maquinaria metálica e barulhenta foi tão efetivo e conseguiu potenciar as vendas deste empreendimento.

Basicamente, este vídeo conseguiu comunicar imediatamente as habilidades e a experiência em mecânica e reparação oferecida pela oficina promovida. E isso fez com que os clientes prestassem atenção na mensagem que o vídeo transmitia até o final.


Então, se você quer que seus potenciais clientes se identifiquem com seu produto ou serviço, deverá pensar como incluir, nos seus vídeos publicitários, as sensações que você deseja que sua marca desperte na mente dos consumidores.

Clique aqui e encontre os melhores profissionais para realizar vídeos criativos e fazer seu negócio crescer!

 

3. Tecnologia informática

Tocando teclas, cursores “pestanejantes” ou clicando no mouse, todos configuram o contexto no qual se desenvolvem os especialistas em informática e tecnologia digital. Enfatize seu negócio de alta tecnologia com estas imagens familiares e universais para despertar o interesse da audiência.

Além disso, para criar um vídeo emocionante e chamativo, você pode se inspirar na famosíssima saga cinematográfica “Missão Impossível”.

 

4. Publicações

Já caducaram os tempos em que os vídeos e os conteúdos escritos representavam pólos opostos. Hoje em dia, o vídeo ajuda os narradores, escritores e vendedores de livros eletrônicos a se comunicar e se aproximar de seus clientes.

Atualmente, o público responde muito positivamente ao ver trailers de estilo cinematográfico para todos os tipos de histórias. E não apenas para o cinema ou para as séries de TV… Considere otimizar a promoção para um livro, uma revista ou um jornal online, indo além de uma imagem de capa e da biografia  do autor.

Os especialistas da Workana poderão criar vídeos dinâmicos que combinem música emocionante com “fagulhas mágicas”, e toda a emoção de uma superprodução cinematográfica para promover seus livros.

 

Clicando aqui, você encontrará profissionais experientes na criação de vídeos publicitários. Duplique o impacto do seu negócio no seu nicho de mercado!

 

5. Moda

Se você possui uma empresa ou um negócio que estão “na moda”, será indispensável declarar um estilo único e atrevido. Os entusiastas desta moda desejarão perceber que você está seguro de si mesmo, pois eles também se esforçam para criar esta auto-confiança.

Por isso, invista em vídeos que transmitam, em termos objetivos e eficazes, a sua capacidade de fazer declarações fortes e transformadoras. Na Workana, você encontra diversos especialistas em vídeo marketing que saberão gerar este impacto em apenas alguns minutos.

Porém, considere que as pinceladas amplas e coloridas expressam uma transformação atrevida e rápida entre estilos. E se a música não se adaptar bem à sua imagem, escolha um som mais fresco que represente a essência da sua marca.

 

Resumindo…

Um vídeo bem sucedido será o melhor recurso para atrair novos clientes e fazer seu negócio crescer. Mas também servirá como uma identidade de marca independente, quando não haja tempo de executar um vídeo publicitário mais longo. Você pode criar um vídeo curto e objetivo para estimular seus clientes a conhecer seus outros conteúdos.

Por um lado, isso te permitirá expandir sua produção de vídeos e publicar materiais de longa duração quando estes estiverem prontos. Além disso, é uma excelente maneira de manter seus clientes interessados em adquirir seus produtos ou contratar seus serviços.

Na Workana, queremos aproximar seu negócio dos potenciais clientes. Por isso, te convidamos a fazer parte da nossa Comunidade, onde você encontrará os melhores profissionais independentes da América Latina para ajudar sua marca a crescer.


Clique aqui e encontre os melhores freelancers da América Latina!

 

Você achou interessante conhecer o potencial do vídeo marketing para promover seu negócio? E o que você quer transmitir aos seus clientes através deste material publicitário? Qual é a mensagem que sua marca deve passar aos seus potenciais clientes? Conte-nos suas opiniões e expectativas nos comentários! 🙂

 

 

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado