10 conselhos para tirar maior proveito do "Google Digital Garage"

10 conselhos para tirar maior proveito do "Google Digital Garage"

O bom profissional freela sabe que precisa estar sempre em dia com as novidades que envolvem seu campo de atuação. E foi pensando nesses profissionais, cada vez mais ligados à Internet, que o Google lançou seu “ateliê digital”: O Google Digital Garage.

A plataforma reúne tutoriais gratuitos sobre diversos assuntos, para ensinar sobre Marketing Digital. Entre os principais tópicos estão noções de SEO, mídias sociais, marketing de conteúdo, gráficos, vídeos, otimização de mídias e noções de atualização de sites.

Homepage - Google Garage Digital

A ferramenta é ideal para entender melhor as necessidades do cliente e te deixar preparado para ganhar muito mais projetos na Workana, já que os clientes estão sempre em busca do melhor profissional e que possa compreender suas necessidades.

A parte mais bacana é que o Google fornece uma certificação gratuita ao final dos tutoriais, que você pode usar para dar aquele up em seu currículo.

E para tirar maior proveito dessa facilidade, elencamos a seguir 10 dicas para você, profissional freelancer da Workana. Confira!

#1 Defina seus objetivos

Antes de iniciar seus primeiros tutoriais, defina objetivos. Pense no que pretende expandir ou que tópicos sente que precisam ser melhorados. Com isso em mente, ficará mais fácil criar seu perfil no Ateliê do Google e selecionar as melhores opções de acordo com seu perfil.

#2 Separe os assuntos

Separe os tópicos que pretende cursar primeiro. A duração das aulas é bem curtinha, então fica fácil planejar tudo. Separe por nichos e de acordo com sua área de atuação; mas lembre-se de tentar fazer o maior número possível de tutoriais. Quanto mais conhecimento, melhor!

#3 Organize seu tempo

É normal que o profissional freela tenha um dia bastante ocupado, mas você terá de agendar um pouquinho do seu tempo para aprender. Deixe esse tempo apenas para aproveitar os tutoriais, nada de trabalho durante esse período, ok?

#4 Faça isso periodicamente

A maioria dos clientes prefere fechar negócio com profissionais atualizados e deixam isso claro em suas propostas. Portanto, planeje-se para aprender um tutorial novo de tempos em tempos.

#5 Ative os alertas

Ao se cadastrar no Google Digital Garage, você será convidado a optar por receber ou não os alertas. Diga sim à opção. O Google enviará informações interessantes e de acordo com seu perfil.

#6 Use sua biblioteca

Ao criar seu perfil, você receberá acesso a um painel e biblioteca onde seus tutoriais ficarão elencados. Fique de olho nela, para acompanhar seu progresso e atividades.

Página sobre empreendedores de sucesso - Google Digital Garage

#7 Concentre-se nos testes

Ao final de cada tópico você poderá testar o que aprendeu. Procure realizá-lo com atenção e sem pesquisas extras.

#8 Aplique seu conhecimento

Aplique o máximo que puder. Quanto mais incorporar o que adquirir de novo, melhor. Assim você não corre o risco de esquecer nada.

#9 Atualize seu perfil na Workana

Sempre que terminar de cursar um tópico, acrescente suas novas habilidades ao seu perfil profissional na Workana. Assim, seus futuros clientes saberão facilmente que conhecimentos você possui e que podem ser úteis ao projeto.

#10 Inspire-se!

É possível que você veja algumas histórias de profissionais e startups de sucesso enquanto navega pelos tópicos do Google Digital Garage. Use-os como inspiração para crescer em sua vida profissional como freelancer. Afinal, você decidiu administrar a própria carreira e cuidar de seus horários de trabalho, atuando com aquilo que sabe fazer de melhor. Inspire-se para mostrar ao mundo o seu talento!

Com tudo em dia, agora é só mandar suas propostas na Workana. Todos os dias são publicados vários projetos em diversas áreas. Envie sua proposta e comece a trabalhar agora mesmo!