Os 20 Melhores Apps de 2017

apps

Todo mundo usa e abusa das vantagens dos smartphones atualmente, não é mesmo? Também pudera: é tanta novidade que fica difícil não se render aos apps que facilitam a vida da gente!

Ponto para quem trabalha no nicho de desenvolvimento de apps, que vêm crescendo muito, e já se tornou uma das áreas que mais contrata . De acordo com uma pesquisa realizada na Workana, em 2017 houve um crescimento de 132% na área de Desenvolvimento de Apps, o que mostra que cada vez mais empreendedores e empresas estão buscando este tipo de serviço para inovar em seus negócios.

Como inspiração, a seguir você confere uma lista com os 20 melhores mobile apps de 2017 e os motivos que fizeram deles grande sucesso nos smartphones do mundo todo.

1. Instagram

Em 2017 o Instagram se reinventou e destronou de vez o concorrente Snapchat, com sua função “Stories”. Entre os diversos acertos estão a fácil usabilidade e a interface moderna.

2. Microsoft To-Do

O app permite que o usuário planeje seu dia em listas. Seu design foi considerado “muito bonito” pela revista Time e a plataforma foi classificada como “muito útil”.

3. Waze

Com design moderno e fácil, acabou se tornando o app de navegação preferido de muita gente.

4. AirBnb

As últimas atualizações do app tornaram o serviço de aluguel de casas e apartamentos no mundo todo muito mais fácil e rápido.

5. Super Mario Run

O jogo permite que o usuário controle o personagem com muito mais facilidade, sem a necessidade de ficar clicando o tempo inteiro a tela do smartphone. A revista “Time” classificou o app como “ótima interface”.

6. Spotify

O app de streaming de música se tornou rapidamente o favorito dos usuários por ser o mais personalizável possível, indicado listas e músicas perfeitas para cada um, individualmente.

7. Google Assistant

Conhecido como a “Siri” do usuário de Android, suas novas atualizações fizeram com que o app ficasse muito mais fácil e de grande utilidade.

8. Sprinkles

O app da Microsoft permite que o usuário crie legendas e filtros em suas selfies de maneira muito mais rápida do que nos outros apps de compartilhamento de fotos.

9. Uber

Taí um app que ganhou de vez a confiança dos usuários. Seu design é prático e seguro, o que fez com que muita gente baixasse o programa e começasse a usar em 2017.

10. Google Earth

A nova versão que chegou em abril de 2017 trouxe fotos ainda mais realistas e que carregam rapidinho!

11. Calm

Considerado um dos melhores apps do ano para IPhone, a ideia do Calm é propiciar momentos de relaxamento e meditação para o usuário. Seus pontos a favor são o design incrivelmente inspirador e leve.

12. Musical.ly

O app já existia em 2015, mas foi sua parceria com a Apple em 2017 que o tornou popular. Ele ganhou até uma categoria no Billboard Music Awards.

13. Telegram

No Brasil ele ainda perde para o WhatsApp, mas já conquistou inúmeros países com sua interface simples e vários diferenciais: chat secreto, stickers e a possibilidade de ser adicionado sem precisar fornecer seu número de telefone.

14. Trello

O aplicativo facilita o trabalho de muita gente ao criar e organizar as tarefas diárias, que podem ser compartilhadas com membros de uma mesma equipe. O app é leve e de fácil acesso.

15. Meitu

Se antes ele existia apenas no mercado asiático, agora o app que transforma fotos em animes ganhou dimensão mundial, chegando aos Estados Unidos e também ao Brasil. Virou febre.

16. Runtasty

O app é um aliado de quem deseja se alimentar bem. Além de ótimos gráficos e ótima resolução de imagens, traz inúmeras receitas, todas nutricionalmente valiosas.

17. Clash Royale

O jogo une estratégia e diversão e tem ótima usabilidade e praticamente nenhum relato de bug. Ponto da Supercell, desenvolvedora do app.

18. Mobile Passport

A ideia do app é criar uma “cópia” virtual de seu passaporte, facilitando a vida de quem viaja. Oferece ótima usabilidade e descontos em aeroportos ao redor do mundo.

19. Google Photos

Uma ótima alternativa para cuidar da galeria de imagens do usuário, com backup ilimitado de fotos e vídeos. Prático e fácil.

20. Otto

O que chama a atenção no Otto é a criatividade aliada a necessidade de cuidar das finanças familiares.

 

Como você pode notar, design e uma boa experiência para o usuário são primordiais para fazer um app um verdadeiro sucesso! E aí? Você trabalha com desenvolvimento de apps? Acesse a Workana para conhecer os projetos publicados nessa área 🙂

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado