5 técnicas de Copywriter para melhorar seus textos

5 técnicas de Copywriter para melhorar seus textos

Você precisa criar conteúdos para vender de forma eficaz? Então, pode começar a aplicar estas técnicas de Copywriter e escrever de forma persuasiva para os negócios online.

 

Saber como escrever artigos de qualidade é uma das habilidades que caracterizam os melhores profissionais de Copywriter. Por isso, preste atenção nas 5 técnicas para melhorar sua escrita que resumimos a seguir:

 

#1: Crie títulos originais e atrativos

Seu poder de atrair os leitores e captar sua atenção é influenciado, em grande parte, pelo título que você escolhe para cada um dos seus artigos. Tente introduzir o tema com títulos originais que estimulem os visitantes a continuar lendo o seu conteúdo até o final.

Para conseguir isso, você pode formular perguntas que, posteriormente, sejam respondidas no correr do texto e oferecer soluções aos seus leitores. Mas lembre-se de não utilizar mais de 9 palavras! Também pode te ajudar a opção de enumerar uma lista.

 

#2: Escreva parágrafos curtos

Quando você compreender o modo em que os usuários da internet preferem ler a informação, conseguirá perceber a importância de escrever parágrafos curtos e objetivos.

Antes de parar para ler um conteúdo, as pessoas que buscam informação na web navegarão até encontrar algo que chame sua atenção e desperte seu interesse.

Para não fazer seus leitores perder tempo, é importante ser direto e aportar conteúdos relevantes.

Por isso, não deixe de anotar estas dicas:

  • Dê uma estrutura ao seu conteúdo;
  • Escreva parágrafos de 2 a 3 linhas;
  • Utilize tópicos para facilitar a leitura;
  • Ressalte as partes mais importantes do conteúdo para que elas se destaquem no corpo do texto.

 

#3: Interaja com seus leitores

Um bom texto convida os seus leitores a interagir. Por isso, inclua nos seus conteúdos algumas perguntas que você faria numa conversa casual com seus amigos. Por exemplo: “O que você pensa sobre isso?”; “você concorda com isso?”; “o que isso significa para você?, “como isso impacta no seu cotidiano?”. Estimule seus leitores a refletir sobre o tema abordado e interagir com o conteúdo.

Lembre-se de utilizar um tom informal para que esta comunicação com seus leitores aconteça com naturalidade.

Além disso, não esqueça incluir e destacar as palavras-chave, os links e as expressões semânticas. Isso é fundamental para reforçar o conteúdo e para obter um bom posicionamento nos buscadores online utilizando os princípios básicos de SEO. Desta forma, os usuários conseguirão encontrar facilmente seu conteúdo e interagir com ele.

Quer trabalhar como Copywriter? Na Workana, isso é possível! Encontre hoje mesmo várias Startups que precisam dos seus serviços!

#4: A técnica dos “quatros U”

Uma técnica simples e eficaz que você pode aplicar para trabalhar como Copywriter é a dos “4U”. Não sabe o que isso significa? É simples! Basta lembrar que seus conteúdos devem ser:

Únicos, Urgentes, Úteis e Ultra-específicos!

Viu só? Quatro “U” para melhorar a qualidade dos seus textos!

Porém, lembre-se que esta técnica funciona melhor quando os artigos tenham caráter de urgência e requeiram a brevidade como um requisito crucial. Por isso, os “4U” costumam ser muito úteis no mundo digital.

 

#5: As três perguntas (PPP)

Simples e poderosas, assim como a curiosidade de uma criança, estas três perguntas que te ajudarão a melhorar seus textos. Confira!

  • Por que o leitor deve escolher o meu texto?
  • Por que ele acreditar na minha informação?
  • E por que deveria ler o conteúdo lhe ofereço até o final?

Veja bem: você deve considerar que, antes de dedica tempo a ler determinado texto, é muito provável que o leitor se faça as seguintes perguntas:

  • Por que este texto é o melhor que posso escolher para ler?
  • Por que eu deveria acreditar no que este texto me diz?
  • E por que devo ler este conteúdo até o final?

Responder estas perguntas te dará uma ideia mais detalhada sobre a qualidade do conteúdo que você precisa oferecer aos seus leitores.

 

Lembre-se do que costumava dizer Albert Einstein: “o gênio se faz com 1% de talento e 99% de trabalho”.

Hoje, nós te apresentamos algumas técnicas de Copywriter que você pode aplicar para melhorar seus textos. Agora, é colocá-las em prática. E é claro que nós te desejamos muito sucesso! 🙂

O que você está esperando para trabalhar como freelancer naquilo que você mais gosta? Na Workana, são publicados diariamente dezenas de projetos! Confira aqui como entrar no mercado de trabalho remoto!