6 coisas incríveis que freelancers já fizeram na Workana

6 coisas incríveis que freelancers já fizeram na Workana

Hoje é o Dia do Freelancer!

E para comemorar este dia tão especial, queremos destacar quem realmente faz com que todo o nosso esforço dentro da Workana falha a pena: você, freelancer.

Primeiro: como é ser freelancer?

Ser freelancer tem seus desafios e suas vantagens. Ao mesmo tempo que podemos trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo, administrar nosso tempo e nossos projetos, e sermos os únicos responsáveis pela nossa carreira e nosso trabalho, também há muitos desafios que vêm junto com estes benefícios.

É preciso estudar e se atualizar constantemente; tratar de atender cada vez melhor os clientes (além de aprender e aplicar técnicas de atendimento e vendas), desenvolver disciplina, organização, concentração e foco, entre vários outros desafios da carreira.

Mas, quase todos os freelancers concordam: uma vez que você começa a trabalhar freelance, dificilmente conseguirá voltar a trabalhar em um emprego tradicional.

Porque é muito bom!!!!!! 😀

É por amarmos tanto o freelancing e os freelancers que estão na plataforma que listamos 6 coisas incríveis que freelancers já fizeram; coisas que nos deixam muito felizes e orgulhosos, e nos fazem ter certeza que estamos levando a Workana pelo caminho certo.

Coisas incríveis que freelancers já fizeram na Workana

1. Focar na atenção ao cliente, com muito sucesso!

Mirna, como ótima profissional que é, sabe que conhecer bem a plataforma e a necessidade do cliente é o ideal para finalizar seus projetos com sucesso. Ela sempre atende o cliente com muita atenção e isso faz com que eles voltem a contratá-la.

Para Mirna o maior desafio como freelancer foi conseguir mais projetos semanais. A princípio ela tinha medo de não dar conta, mas se organizou e conseguiu!

Veja só o que os clientes têm a dizer a respeito do trabalho, qualidade e atendimento oferecido por esta excelente freelancer.

2) Conquistar a confiança dos clientes e transmitir conhecimento sempre

Para Herman, ganhar a confiança e compartilhar seu conhecimento profissional com o cliente, orientando-o a encontrar a melhor forma de planejar seu projeto, é uma experiência incrível, pois ele entende que é a possibilidade de ajudar a concretizar seus objetivos e sonhos.

Até mesmo em situações mais delicadas, ele segue confiante e acredita que mesmo quando algo não ocorre da melhor maneira possível, serve como aprendizado para as próximas situações que estão por vir e por isso sempre busca o lado positivo de qualquer que seja a ocasião.

Ele acredita o maior desafio de um freelancer é deixar de lado uma sensação de suposta estabilidade em um emprego e partir para a vida de freelancer, onde é preciso uma atenção especial ao planejamento da carreira e é exigido mais dedicação por requerer que se cuide de vários aspectos do negócio, desde a conquista e atendimento dos clientes até o planejamento financeiro, negociação de valores e prazos, execução dos projetos e suporte aos clientes atuais.

Agora veja as avaliações conquistas por atender seus clientes com excelência, em projetos finalizados.

3) Sempre buscar a melhor solução para o cliente, mesmo que ele mesmo não saiba o que é melhor para o projeto

O Raul, da RPM Agência Digital, considera que um dos melhores projetos que ele participou foi construção de um e-commerce de sapatos. A negociação foi longa e ele pode convencer o cliente a optar pela plataforma Magento.

Em sua carreira como freelancer houve uma situação delicada. Um cliente passou a solicitar serviços que estavam fora do escopo, após aceitar a proposta, pedindo material além do que havia combinado. Como a comunicação foi mantida dentro do projeto, Raul entrou em contato com a equipe de suporte para cancelar o projeto sem prejudicar seu perfil.
O maior desafio que ele enfrenta atualmente é equilibrar o número funcionários e de projetos sem descuidar do prazo e qualidade de entrega.

Conheça a experiência e opinião dos clientes super satisfeitos, a respeito de trabalhar com a genial equipe da RPM:

4) Oferecer sempre o melhor resultado possível

Entre tantos projetos finalizados com sucesso, Fernando Tominaga, freelancer na Workana, destaca um envolvendo SEO, que foi uma das melhores experiências e resultados que ele já teve – e proporcionou – como freelancer.

Havia previsto um prazo de 3 meses para começar a obter resultados de SEO no site do seu cliente e, em 30 dias, o site trabalhado já estava na primeira página do Google.

O excelente resultado do projeto, gerou novas contratações para Fernando.

Veja algumas avaliações dadas por clientes extremamente satisfeitos por trabalharem com este excelente profissional, através da Workana:

5) Qualidade na entrega de material, liberdade de tempo e um ótimo retorno financeiro

Fernanda Ferraz é uma das especialistas mais procuradas na Workana e em todo Brasil. Ela produz  artigos, ebooks e também oferece administração de negócios virtuais. Para ela, além desse reconhecimento profissional também é muito importante o retorno financeiro.

Como freelancer ela só vê pontos positivos pois possui uma carteira  com excelentes clientes, podendo escolher os projetos que deseja trabalhar, com quem trabalhar, quando trabalhar e principalmente quanto vai ganhar, pois é ela quem define seu salário.

Aplicando técnicas incríveis Fernanda sempre entrega um material de muita qualidade, recebendo ótimas avaliações de seus clientes:

6) Conciliar o trabalho remoto enquanto viaja pelo mundo, com um perfil 5 estrelas

Para Janeh Ribeiro a possibilidade do trabalho remoto trouxe a realização de um sonho: viajar pelo mundo e conhecer novos lugares. Ela possui liberdade para escolher o tipo de projeto que deseja participar e o tempo que irá dedicar ao trabalho, de acordo com sua necessidade financeira.

A Internet foi um desafio que ela superou. Atualmente, após cruzar cada fronteira, ela adquire um novo chip com dados móveis suficientes para dar continuidade aos projetos e sempre entrega o material, dentro do prazo e com qualidade.

As avaliações conquistadas, dadas por clientes satisfeitos, apenas confirmam que a liberdade e o comprometimento dão super certo como aliados:

 

Sabemos que existem vários outros casos incríveis que adoraríamos citar neste post e compartilhar com toda a comunidade Workaneira. Aproveite este espaço e conte a sua experiência especial como freelancer através dos comentários!

Vamos comemorar juntos o Dia do Freelancer, o dia de todos nós <3

E aproveitando, clique aqui para ver a lista de projetos freelance publicados recentemente na Workana! Porque o show não pode parar 🙂

Autores: Carla Larrossa (Suporte ao Cliente na Workana), e Daniela Macedo (PR Manager e PM de Conteúdos da Workana)