As 7 tendências de Marketing Online que marcarão 2015

Com mais de 15 milhões de resultados no Google e em tempos como os de hoje onde a criatividade e a diferenciação são determinantes para o êxito de qualquer negócio, não é nada arriscado afirmar que o Marketing Online chegou para ficar. E em 2015 parece que ele está com mais força do que nunca.

Oferta e demanda se unem cada vez mais quando falamos de Marketing Online. E precisamente por esta razão, na Workana nós analisamos o mercado e reunimos as sete grandes tendências com as quais nos deparamos em 2015 quanto a Marketing Online.

tendencias_marketing_online
Autor: Maria Elena

Empreendedores, anotem o leque de possibilidades que podem potencializar o seu negócio, porque boa parte do êxito depende de você subir ou não no carro.

Freelancers, prestem atenção nas novas demandas sobre Marketing Online, porque a oferta sobre este ramo do marketing vai crescer mais do que nunca, dando-lhes a oportunidade de conseguir um monte de projetos.

As 7 grandes tendências sobre Marketing Online com as quais nos deparamos em 2015

1. Marketing de conteúdos

É cada vez maior o número de empresas que apostam em criar bom conteúdo, que além de interessante, seja também relevante e inovador.

É por isso que, segundo as previsões, o interesse nas estratégias centradas em marketing de conteúdo não diminuirá em 2015, mas sim o contrário: as empresas estão pagando mais para melhorar a experiência do cliente com maior ênfase nos conteúdos.

2. SEO e posicionamento web

O poder do SEO e do posicionamento web são inquestionáveis e fundamentais para o êxito de qualquer negócio. É por isso que, paralelamente ao marketing de conteúdo, durante este ano, tudo aquilo que for relacionado com SEO e posicionamento web continuará crescendo, a fim de indexar os conteúdos o melhor possível nos buscadores. Uma mina de ouro para empreendedores que buscam melhorar as cifras do seu negócio, e para freelancers experts em posicionamento web.

3. E-mail marketing

Escrever e-mails de venda é uma prática cada vez mais generalizada. E ainda que todo mundo possa fazê-lo, são poucos os que realmente dominam a arte da venda através das palavras e que, portanto, podem fazê-lo de maneira efetiva.

O e-mail marketing funciona, vende e é rentável se for bem empregado. E cada vez mais empresas conhecem isso; então, são cada vez mais os que destinam parte dos seus recursos para construir boas companhas de e-mail marketing eficazes e efetivas. Uma das joias da coroa para este 2015 quanto a Marketing Online.

4. Web Analytics

Outro foco do Marketing Online para 2015 são as ferramentas de analytics, que são cada vez mais usadas por experts a fim de determinar a forma na qual os clientes interagem com os seus produtos e serviços.

É que para 2015, espera-se um aumento de 60% nos gastos neste setor; um valor nada desconsiderável. Além disso, os prognósticos mostram também um aumento de 50% no uso de tecnologias de automatização de marketing.

5. Mais vídeos do que nunca

Diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. E ainda que o ditado ofereça mil interpretações, a verdade é que há certos aspectos, vantagens e seções de um negócio que funcionam melhor quando aplicados em vídeo antes que em texto.

O vídeo se tornou um elemento perfeito para chamar a atenção, fidelizar, viralizar e persuadir. Combina rapidez e praticidade, e é por tudo isso que, de acordo com as previsões, esta tendência será uma das que mais crescerá durante 2015.

6. Personalização

As empresas querem que os usuários interajam com o seu conteúdo, e a melhor forma de fazê-lo é criando conteúdo personalizado que lhes permita fidelizar clientes, aumentar as vendas e reduzir os custos enquanto aumentam o tempo de permanência no site. É por isso que as empresas não vão economizar em recursos para consegui-lo.

7. Onipresença em dispositivos móveis

Dizer que vivemos na era da internet se tornou pequeno desde que os dispositivos móveis chegaram para facilitar a nossa vida a ponto de qualquer um poder comprar através da tela do seu smartphone.

De fato, calcula-se que a importância da telefonia móvel continuará crescendo. E não só isso. Segundo as previsões, 2015 será o ano em que a internet móvel superará o escritório. É por isso que todos os prognósticos apontam que a publicidade e as estratégias de marketing que quiserem triunfar deverão se adaptar à tecnologia móvel.

O que vocês acharam das novas tendências com as quais nos deparamos em 2015 sobre Marketing Online?

O poder que as técnicas e ferramentas de marketing exercem em todos os negócios faz com que a cada dia surjam novos projetos nos quais trabalhar, e também novos profissionais experts em marketing dispostos a ajudar centenas de clientes a alcançar os seus objetivos.

Os tempos estão mudando, é só questão de se adaptar a eles.

Autora: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *