A nova cara da Workana

A nova cara da Workana

Uma mudança superficial com um significado mais profundo

 

A Workana foi lançada a quase 5 anos atrás, desde então, todos os dias e todas as semanas vem se esforçando para melhorar a plataforma e o serviço que oferece. Algumas mudanças são mais notórias que outras, mas se há algo certo é que a equipe por trás da Workana não passa um dia sem trabalhar na plataforma.

Hoje a mudança se vê claramente, a Workana tem uma nova cara e estamos muito orgulhosos do resultado. Trabalhando com o conceito do mobile first, demos uma nova imagem para o site e à plataforma melhorando a usabilidade e a interface completa. Dê a sua opinião aqui!

O projeto começou a mais de 8 meses e ficou mais de um ano em fase de planejamento. O trabalho duro começou mesmo há aproximadamente 3 meses e nesse período levamos várias semanas para analisar e definir corretamente cada mudança. Nós fizemos, literalmente, centenas de provas com diferentes variantes até que conseguimos capturar em um desenho o que queríamos transmitir. Mas, por sua vez, queríamos que este novo desenho simplificasse o fluxo de trabalho, tanto nos computadores de mesa como nos dispositivos móveis.

A experiência em primeiro lugar

Estávamos tão convencidos que o mais importante era melhorar a experiência dos usuários que, por vezes, tivemos que dar marcha ré e voltar à “mesa de desenho”. Estas decisões significavam revisar o cronograma e replanejar todo o projeto. Apesar de ser doloroso voltar atrás, pudemos aprender com os nossos próprios erros e fazer iterações nos desenhos e nos códigos de frontend até chegar em uma solução atrativa e utilizável.

Ter alcançado este marco não é o fim deste processo, mas muito pelo contrário. Esta nova cara, não é apenas bonita, mas é uma maneira muito mais escalável para construir a Workana. Pois, ela vai nos permitir ser muito mais rápidos e poderemos iterar ainda mais rápido.

Temos muitos planos cheios de surpresas para a plataforma e assim continuar ajudando as empresas, organizações e indivíduos para contratar os melhores talentos da América Latina. E ainda, o mais importante é continuar gerando um espaço para milhares de freelancers com oportunidades para trabalhar em diferentes projetos, não importando o lugar onde estejam localizados.

E agora… visite o novo site!

Santiago Nisnik – Project Manager de Produto. Amigo dos deadlines e do planejamento. Gamer e adicto às series!

 

É a sua vez de criar ou renovar o seu site!

Contratando os profissionais freelance e seguindo as boas práticas será fácil, rápido, efetivo e de alta qualidade. Vamos te contar como fazê-lo!

 

Conheça os melhores profissionais para construir o seu site:

Web Designers destacados

Diagramadores no topo do ranking

Programadores líderes

 

Veja esta série de artigos e recursos super úteis para desenvolver o seu próprio site:

Por quê você precisa de um site?

Dicas para trabalhar com profissionais remotos

Como contratar TI sem ser TI

Como contratar os melhores profissionais

Como contratar vários profissionais para um projeto

Também aproveite para ver as ferramentas disponíveis para os profissionais independentes no VidaFree.la, como a Calculadora Freela, que irá ajudá-lo a saber quanto cobrar como freelancer. Veja os projetos publicados na Workana e candidate-se!

Se você tiver um feedback específico sobre esta mudança, conte-nos aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *