Bumper Ads: triunfando no âmbito dos vídeos promocionais

YouTube lançou seu novo formato de vídeo publicitário, ao qual denominou “Bumper Ads”. O que faz este formato ser diferente das outras publicidades? Basicamente, ele se caracteriza por propor mensagens mais diretas e objetivas, que duram apenas alguns segundos.

 

O Bumper Ads já começou a ser implementado pelo YouTube e aparece como uma nova forma de fazer publicidade. Estando inspirado nos vídeos de famosas redes sociais, como Instagram, SnapChat e Vine, este tipo de vídeo publicitário se diferencia pelas seguintes características:

– Os vídeos devem ter uma duração igual ou inferior a seis segundos;

– Estão destinados somente a dispositivos móveis;

– Diferente de outros tipos de publicidade do YouTube, os Bumper Ads não podem ser saltados. E este é um dos aspectos mais chamativos desta nova proposta.

 

Um estudo realizado pelo Google revelou que os dispositivos móveis são mais usados que os computadores e as televisões. Por isso, faz todo o sentido que a indústria invista para se adaptar à dinâmica dos novos meios de comunicação e formas de consumo.

O principal objetivo do Bumper Ads é fazer com que o produto ou serviço promovido consiga chegar a um maior número de pessoas em um menor espaço de tempo. As mensagens breves e simples de assimilar (que são facilmente compreendidas e recordadas) ajudam a destacar as marcas no mercado e conquistar mais clientes rapidamente.

Trabalhe como freelancer na Workana! Milhares de clientes estão em busca de suas habilidades!

Contratação de Bumper Ads

A contratação deste novo formato de vídeo publicitário deve ser realizada a través do AdWorks. O pagamento precisará ser efetuado cada vez que a publicidade for mostrada 1000 vezes. Ou seja: os anúncios utilizam os lances de CPM (custo por cada mil impressões).

Novidades

De agora em diante, estará disponível uma nova maneira de criar publicidades no YouTube. Este novo formato resulta mais efetivo para os usuários que utilizam a plataforma para ver vídeos onde quer que estejam. De fato, já se anunciou que, em 2018, os anúncios mais longos (com duração superior a 30 segundos) serão retirados da plataforma, para dar lugar aos Bumper Ads.

Isso significa uma nova aposta para tornar as publicidades do YouTube mais eficientes e atrativas, tanto para os consumidores como para os anunciantes. Os especialistas afirmam que os Bumper Ads fomentam o awareness e favorecem que os usuários recordem as marcas promovidas.

A maior qualidade dos Bumpers consiste justamente em compreender e respeitar os desejos dos usuários: que os vídeos digitais sejam divertidos, não intrusivos e compatíveis com os dispositivos móveis.

Trabalhe na Workana!

Se você deseja trabalhar com Bumper Ads para promover empreendimentos, o Google recomenda prestar atenção nos seguintes aspectos:

– Concentre-se em definir e elaborar uma única ideia de cada vez.

– Os Bumper Ads, ao ter uma duração máxima de seis segundos, possuem um ritmo específico, no qual uma única ideia deve ser elaborada de cada vez.

– Considere os Bumper Ads desde o início do processo criativo;

– Analise como a imagem (ícones visuais, símbolos, códigos coloridos) tem potencial para se transformar no elemento principal da transmissão de cada mensagem. Então, lembre-se de complementar sua criação com o áudio adequado (a música e os efeitos sonoros devem “dialogar” com as imagens). E não se esqueça que o texto deve adequar-se ao ritmo de um material publicitário com apenas seis segundos.

– Considere produzir vários Bumper Ads ao mesmo tempo para reforçar a mensagem que se quer transmitir.

 

Resumindo: o YouTube finalmente compreendeu que, nos nossos tempos tão dinâmicos e corridos, ninguém quer mais perder tempo vendo longos vídeos publicitários. O melhor para usuários e anunciantes é que estas mensagens sejam curtas, objetivas e de ótima qualidade. Isso significa um desafio estimulante para a criatividade publicitária, além de ser a oportunidade perfeita para triunfar com os Bumper Ads.

Desde 2012, a Workana conecta os empreendedores com os melhores talentos freelancers. Na plataforma, você poderá trabalhar com a criação de Bumper Ads para empreendedores de toda a América Latina.

Se você já trabalha como realizador audiovisual e quer começar a produzir Bumper Ads, encontre milhares de clientes na Workana!

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado