Calculadora Freela: Conselhos e a importância de um orçamento perfeito

Calculadora Freela: Conselhos e a importância de um orçamento perfeito

Na Workana, acreditamos firmemente que o Orçamento em um projeto é a CHAVE para ter um Projeto bem sucedido. Também sabemos o quão difícil é chegar a ter os valores que realmente precisamos, e quando digo precisamos, é literalmente. Realmente levamos em conta todas as nossas necessidades na hora de enviar uma proposta?

O que precisamos levar em conta na hora de precificar o nosso trabalho?

Diante de todas estas questões é que surgiu a necessidade de dar aos nossos usuários um verdadeiro Cotizador, e foi assim que nasceu a Calculadora Freela.

Com um design muito simples e seguindo os passos indicados, será muito fácil para você precificar as suas propostas de uma maneira justa e de acordo com as suas reais necessidades.

Quais necessidades reais? Se há algo que começa a nos gerar dúvidas ou medo ao começar a nossa Carreira Freelance é o nosso sustento econômico. Sobretudo quando fazemos a transição de um trabalho em relação de dependência. Ficamos sem essa “segurança econômica” que o salário fixo representa, além do seguro desemprego, etc, etc.

Mas, não se desespere. Que o Profissional Freelance tem a possibilidade de gerar este mesmo conforto e com a vantagem única que este trabalho oferece: Você é a sua própria marca e o seu talento é absolutamente seu.

A pergunta que você deve se fazer é: Quanto quero ganhar por mês?

Além do que pensamos cotidianamente na hora de enviar as nossas propostas, como o nosso valor hora e um cálculo aproximado das horas que um projeto levará, também é super importante levar em conta:

    • Quantas horas você trabalhará por dia?: Pode ser que você decida trabalhar 8 horas por dia em um trabalho tradicional (algo que recomendamos), mas se escolhesse menos horas, ou mais, isto precisa estar contemplado em seu valor a orçar.
    • Valor das Tecnologias que irá utilizar: O valor das licenças dos seus programas, alguns como os da Adobe podem ser pagos mensalmente, e têm uma incidência direta em nossos trabalhos.
    • Gastos fixos de Residência ou Escritório: Luz, Gás, Internet, Supermercado para o café que nos mantém acordados 😉 etc
    • Seguro contra o Tempo Ruim: Projetar um extra disponível para quando um cliente atrasa ou para projetos que levam mais tempo do que o estipulado.
    • Gastos anuais de férias: deve cobrar a viagem e também os dias que não trabalharemos. Como freelancer, toda hora não trabalhada deve ser contemplada sem exceção para que as nossas contas no fim do mês não corram perigo. Neste gasto, deveriam aparecer os feriados que existam em sua região, já que farão parte do mesmo grupo de horas que não serão trabalhadas.
    • Manutenção dos nossos Equipamentos: A visita mensal do técnico, troca de peças dos nossos computadores caso seja necessário, troca de computador prevista a cada dois anos para nos mantermos atualizados, etc.
    • Seguros de Saúde e de habitação
    • Dias de Licença Médica: Isto é algo muito comum e que não levamos em conta. É importante, tanto o tempo que não trabalharemos quanto o gasto que pode existir com remédios, por exemplo, e o Tempo Extra que será adicionado a um desenvolvimento, caso isso aconteça.
    • Etc

 

Estes pontos são apenas alguns de todos os que você pode chegar a levar em conta em cada caso particular na hora de enviar um orçamento, estou tirando da lista alguns outros menos comuns, como: Espaço de Coworking, se você quer economizar dinheiro durante o ano, quanto quer economizar?, gastos extras como roupas, cabeleireiro, veterinário para os nossos animais de estimação, … etc etc…

 

Nosso melhor conselho é: Tome o tempo necessário para determinar os seus gastos com total sinceridade, se estes gastos poderiam ser variáveis levando em conta que pode haver meses excelentes e outros não tão bons, e além de tudo, sinta-se DE ACORDO com os orçamentos acordados.
Desta maneira, você poderá trabalhar com a tranquilidade e com o foco dirigido 100% ao projeto para que o mesmo saia excelente, sem preocupações que te atrapalhem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *