Capacitação digital: 4 sites para se formar sem sair de casa

Há alguns anos seria impensável imaginar que qualquer um teria a possibilidade de aprender e se formar em qualquer disciplina sem a necessidade de sair de casa, sem horários fixos, em seu próprio ritmo e com atenção personalizada.

Mas, estamos na era da Internet e das novas tecnologias, e de sua mão não só nasceram novas formas de trabalhar, mas também de aprender.

capacitação digitalGraças à capacitação digital, é possível se formar e se especializar nas profissões mais procuradas do momento graças à grande variedade de pós-graduações e cursos online que qualquer um pode acessar em casa e através do computador. É só uma questão de querer aprender e saber onde fazê-lo.

E isso é justamente o que te oferecemos com estas quatro opções de cursos de capacitação digital. Porque, por melhor que um profissional seja em seu trabalho, sempre é possível melhorar, e nunca se deve deixar de aprender.

1.      Udemy

Udemy é uma plataforma de cursos online que oferece a possibilidade realizar cursos gratuitos e pagos com instrutores altamente qualificados.

A plataforma é gratuita e muito intuitiva, há mais de 5.000 mil cursos disponíveis, o conteúdo está perfeitamente organizado, a informação é muito prática e é possível fazer até vários cursos de uma vez só.

E o melhor? Com o Udemy, qualquer um pode aprender… E ensinar. É que a plataforma permite que qualquer pessoa possa publicar e vender os seus cursos.

2.      edX

Imagine aprender com as melhores universidades do mundo? Berkeley, a Universidade do Texas, e até Harvard.

Com o edX você está a um passo de fazê-lo. É que estas e outras universidades de prestígio oferecem algumas aulas online das quais você pode ser um ouvinte em casa, e até participar.

Entre no site do edX, escolha o curso que preferir e prepare-se para aprender como nunca. Há muitas opções: programação, comunicação, idiomas e design, e esses são apenas alguns exemplos.

3.      Academic Earth

Esta plataforma digital oferece cursos online sobre qualquer assunto: tão fácil quanto selecionar o nível de educação, escolher uma categoria e buscar os cursos disponíveis. Desde contabilidade até marketing, design gráfico, engenharia, escrita e psicologia, entre muitos outros. Um verdadeiro ninho de informação a poucos clicks.

4.      Udacity

Poderíamos definir o Udacity como uma universidade gratuita e interativa focada em programadores e desenvolvedores, onde qualquer  pessoa do mundo pode acessar.

São encontrados cursos sobre códigos em HTML, CSS, Javascript, Python, Java, entre outras linguagens de programação. Inclusive, até o Google chegou a lançar cursos de programação no Udacity.

O saber não ocupa lugar, ajuda a subir de posições e é fundamental para alcançar o êxito profissional e ter uma melhor qualidade de vida.

O que você acha sobre a importância de se formar dia após dia para ter um maior êxito profissional? Você conhece alguma outra plataforma de capacitação digital? Esperamos as suas respostas!

Autora: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *